André Silva tinha algumas opções para retornar ao futebol brasileiro neste ano. O jogador, há sete temporadas atuando em Portugal, foi disputado por São Paulo, Vasco da Gama, entre outros clubes, mas não teve dúvidas ao escolher o Tricolor como seu novo destino. Natural de Taboão da Serra, André Silva cresceu no Capão Redondo e, como criança periférica da Zona Sul da capital paulista, apaixonado por futebol, viu de longe o São Paulo acumular grandes conquistas, como a Libertadores e o Mundial de 2005.
Por isso, ao receber o contato do Tricolor, o atacante não pensou duas vezes em aceitar a proposta para defender o clube. “A maior lembrança que eu tenho do São Paulo foi ele sendo campeão da Libertadores, acompanhei bastante o São Paulo durante esse tempo. Para mim, é um grande clube. É um desafio estar aqui representar esse clube. Sabia da qualidade do elenco, isso fez toda a diferença. É um grupo trabalhador, com mente de campeão”, comentou André Silva.
Estar mais próximo de sua família após sete anos em Portugal também pesou na decisão de André Silva. Há quem pense que retornar da Europa possa ser considerado um passo atrás para muitos jogadores de futebol, mas não para o atacante, que retorna ao Brasil para atuar em um dos principais clubes do País.
“Fui muito cedo pra Portugal, já queria deixar aqui uma palavra: país e povo fantásticos, que me receberam muito bem. Vivi mais ali no norte de Portugal, fui muito feliz lá. É um sonho para mim dividir isso com a minha família, estar perto da minha família. Quando surgiu o convite do São Paulo, fiquei muito feliz e aceitei logo na hora”, contou.
“Eu nasci em Taboão da Serra, mas eu cresci no Capão Redondo. Estou em casa, me sinto em casa. O peso da minha família, que está toda em São Paulo, é significativo para mim. Então, fez toda a diferença para mim. Sou um cara muito família, estou sempre com minha mulher, minha filha, mãe, irmão. Sempre com eles, na casa da minha mãe, na casa do meu irmão. Sou esse cara mais família, mais reservado", concluiu.
Como já vinha atuando normalmente em Portugal, André Silva já está fisicamente apto a estrear pelo São Paulo. O jogador só aguarda se o Tricolor se classificará para o mata-mata do Campeonato Paulista, fase em que poderá ser inscrito na competição. Sendo assim, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, André Silva terá de torcer pelo São Paulo de fora do campo. O Tricolor precisa de uma vitória para confirmar sua classificação às quartas de final do Paulista sem depender de outros resultados.
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro