publicidade

São Paulo soma trunfos contra Corinthians que vão de série com Ceni a marca histórica no Morumbi

Rogério Ceni aplaude torcida do São Paulo após vitória sobre a Portuguesa Victor Monteiro / UAI Foto / Gazeta Press

Ainda invicto na temporada 2023 e com a melhor campanha geral do Campeonato Paulista, o São Paulo tem o Corinthians pela frente neste domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em um clássico que nos últimos anos tem sido sinônimo de bons números para o Tricolor.



Os dois motivos para otimismo pelo lado são-paulino atendem pelos nomes de Rogério Ceni e Morumbi. Com o ídolo no comando e também em clássicos diante de sua torcida, o clube ostenta marcas positivas contra o Corinthians – e espera que a história recente se prolongue.


LEIA TAMBÉM: Novela continua! São Paulo desiste de 'acordo' com Botafogo por Erison, topa pagar pedida e se aproxima de acerto


Em Majestosos disputados no Morumbi, já são quase seis anos de invencibilidade. A última derrota aconteceu em 16 de abril de 2017, na primeira partida da semifinal do Paulista. Na ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 0, gols de Rodriguinho e Jô, personagem da maior polêmica da noite.

O artilheiro corintiano chegou a receber um cartão amarelo que o deixaria suspenso do segundo jogo. Mas, em um ato de fair play, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio alertou para o erro da arbitragem, que tirou a punição de Jô. O gesto, bastante debatido na época, irritou o técnico tricolor, que era justamente Rogério Ceni.

De lá para cá, o São Paulo recebeu o Corinthians 11 vezes no Morumbi e não perdeu mais: sete vitórias e quatro empates. E parte dessa invencibilidade, claro, é com o próprio Ceni como técnico.

Desde que voltou a trabalhar no Morumbi, em outubro de 2021, Rogério não perdeu clássicos contra o Corinthians. Conseguiu três vitórias (todas na casa são-paulina e uma delas na semifinal do Estadual da temporada passada) e dois empates.

Os números atuais de Rogério Ceni, aliás, contrastam com os da primeira passagem, em 2017, quando o ídolo foi embora sem ganhar nenhuma vez do rival. Na ocasião, foram dois empates e duas derrotas, uma delas no polêmico jogo do fair play.



Próximos jogos do São Paulo

Corinthians (C) - 29/01 - Paulistão
Santo André (F) - 05/02 - Paulistão
Red Bull Bragantino (F) - 08/02 - Paulistão


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.