publicidade

Justiça anula sentença que obrigava SPFC a pagar R$ 962,4 mil para a CET

Torcedores do São Paulo no entorno do Estádio do Morumbi
Imagem: Matheus Godoy/UOL Esporte


O São Paulo obteve êxito em recurso de apelação contra decisão que o obrigava a pagar R$ 962.478,07 cobrados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) por operações em dias de seus jogos. A sentença contestada foi anulada pela 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo em 12 de dezembro.



A anulação foi acompanhada de determinação para realização de prova pericial pedida pelo clube. Ou seja, o processo continua. Com a perícia, a defesa são-paulina pretende comprovar que a CET faz cobranças discrepantes e sem critério. No entendimento da agremiação, a companhia cobra o que quer, sem justificar os valores e sem levar em conta elementos como a quantidade de torcedores que vai a cada jogo.


LEIA TAMBÉM: Nahuel Ferraresi sofre entorse no joelho e passará por exames no CT


O objetivo principal da defesa tricolor é anular integralmente a cobrança por falta de critérios no estabelecimento dos montantes.

No recurso, o São Paulo alegou que houve na sentença anterior, em primeira instância, omissão que cerceou seu direito à realização de prova pericial na área de engenharia de tráfego.



A CET alega que a cobrança é regular e leva em conta uma série de fatores, como as horas trabalhadas de gestores e técnicos de trânsito. No entanto, a sentença favorável ao São Paulo aponta que tal regularidade não é facilmente aferível.

Justiça, anula, sentença, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (1)
24/01/2023 12:30:46 jcextintores@terra.com.br

Então reclamando de ter que trabalhar muito, pqp, é poste mijando no cachorro. PQP.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.