Vitória sobre a Globo não abafa erros da Record em Palmeiras x São Paulo

O clássico Palmeiras x São Paulo era a grande chance de alavancar os resultados do futebol na Record em 2023. E realmente isso aconteceu, uma vez que a emissora bateu a Globo no Ibope por 11,2 a 9,7 na média com bola rolando, de acordo com dados prévios do Ibope em SP publicados pelo site especializado Teleguiado.



A questão é que toda essa exposição veio em um jogo que também deixou claros os problemas do canal na comparação com concorrentes que também mostram futebol. E que não podem ser abafados pelo resultado na audiência.

A transmissão de um jogo de futebol entre clubes brasileiros com exclusividade fora da Globo foi algo raríssimo por duas décadas no Brasil. Clássicos, então, mais raros ainda. Com as transformações recentes nos direitos de transmissão, canais como SBT, Band e Record passaram a ter essas chances.

No caso da Record, algumas novidades foram implantadas desde o ano passado, como a transmissão alternativa com pegada humorística no portal R7, comandada por um dos maiores narradores da história da televisão brasileira, Silvio Luiz, que se juntou aos humoristas Carioca e Bola nessa missão. Na TV, o repórter Márcio Canuto, nome histórico da Globo, também apareceu como aposta para deixar as jornadas mais descontraídas. Até aí, tudo bem.

O problema é que a Record não faz grande esforço para se destacar como emissora que transmite futebol. O clássico de hoje teve transmissão colocada no ar faltando poucos minutos para o apito inicial no Allianz Parque. Uma atitude pela qual a Globo foi criticada por anos. Nas transmissões da Libertadores, o SBT sempre começava pelo menos 15 minutos antes das partidas. A Band no Carioca faz um pré-jogo até maior.

E é justamente o trabalho da Band no estadual do Rio de Janeiro que expõe muito a diferença entre uma emissora com tradição contínua no esporte e um canal que tenta de forma ainda tímida recuperar os velhos tempos de transmissões no futebol. O Cariocão era um evento da Record até o ano passado, mas em nenhuma das duas temporadas teve o tratamento que tem recebido agora do canal do Morumbi.

Questões relacionadas à qualidade das imagens não devem ser importantes na comparação entre os canais. Paulistão e Carioca têm transmissões geradas pelas respectivas federações estaduais para todos os detentores de direitos. A Band foi criticada nas redes sociais pela imagem do jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu no sábado (21), por exemplo.

A comparação que esta coluna faz é em relação ao peso que cada evento parece ter dentro de cada emissora. A Record se dá ao luxo de começar em cima da hora a transmissão de um de seus jogos mais importantes na temporada, não envia equipe completa a um estádio que fica a poucos quilômetros de sua sede, e ainda com alguns problemas de sinal que não se repetiram no Premiere e nem no Paulistão Play, outros detentores da competição e do jogo.

O PPV da Globo, aliás, teve seu time completo de narração e comentários em uma cabine no Allianz Parque mesmo não sendo este um jogo exclusivo de meios pagos. A Band, no Cariocão, tem levado seus narradores e comentaristas para os estádios até em jogos realizados no Espírito Santo. Para quem acha isso um "detalhe", a presença nos locais dos jogos é fundamental para que o narrador não dependa apenas do sinal que é gerado na transmissão oficial para ter alguns detalhes da partida.

Em dado momento, no segundo tempo, o Palmeiras teve um lance de ataque em posição de impedimento que foi assinalada pela assistente Neuza Inês Back assim que a bola saiu. Como a geração oficial não pegou esse detalhe, a transmissão da Record disse que a auxiliar não levou a bandeira e que o VAR "salvaria" em caso de gol. O time do Premiere, presente no Allianz Parque, informou corretamente que a bandeira já apontava a posição irregular.

É claro que fazer um jogo com time completo no estádio é algo que custa mais do que manter seus narradores e comentaristas no estúdio da emissora. O SBT fez pouquíssimos jogos "in loco" na Libertadores, mas sempre as finais e até os dois Corinthians x Flamengo do ano passado por entender o peso dessas partidas. A Record não precisa mandar a equipe em todas as partidas, mas não fazer isso nem nos clássicos que acontecem na mesma cidade dela não pega bem.



A Record ainda terá mais 13 jogos para transmitir neste Paulistão, e mantém sob contrato as duas próximas edições do torneio com exclusividade em TV aberta. Tempo para mexer no que não funcionou até agora há, sim, mas é preciso não deixar que a manchete fácil da vitória sobre a Globo em SP com um clássico paulista não crie um clima de "tudo está andando muito bem". Porque não está.



São Paulo, Vitória, Falha, Record, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o confronto contra o Red Bull Bragantino; confira
- São Paulo rejeita investida de clube da Série A por Gabriel Neves; confira
- Presidente do São Paulo se irrita com proposta da Europa por jogador; entenda


CONFIRA:São Paulo rejeita investida de clube da Série A por Gabriel Neves; confira

VEJA TAMBÉM:Presidente do São Paulo se irrita com proposta da Europa por jogador; entenda

E MAIS:Com multa milionária, cria de Cotia assina contrato profissional com o São Paulo

Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (19)

23/01/2023 18:53:03 Sergio Gandini

Bom é melhor não assistir a partida do que assistir na GLOBOLIXO. dar audiência para estes comunistas/ ladrões não dá..

23/01/2023 09:48:45 Wesley Costa

Record nojenta, Edir Macedo um verme, transmissão terrível, cheias de humor que me me parece o fim do futebol.

23/01/2023 09:31:24 Wellengton Borges de Souza

Concordo mesmo. Falhou a imagem, dando uma tela escura em alguns momentos, e realmente, não oferecer um periodo de aquecimento com comentarios e mais interação faz falta. Otima critica.

23/01/2023 06:57:24 Jose mauricio

O que eu tenho com isso. Eu nao assisto jogos nem na globo nem na record.. que materia mais em importancia..

23/01/2023 04:32:57 Ederval Jose. Cardoso Vieira

Ninguém nasce correndo, primeiro tem que engatinhar, com certeza não é um primor de transmissão, mas eu acho válido o esforço quê eles estão fazendo pra tentar melhorar, e outra as críticas são válidas sim, mas quando as fazemos para a própria emissora, aqui nós discutimos a qualidade do jogo, dos jogadores e do dia á dia do nosso TRICOLOR, quê é o que importa. Muita rapaziada hoje teêm várias opções para assistir aos jogos, eu como sou mais velho já tive que ouvir muitos jogos pelo rádio, na moral é horrível.

23/01/2023 00:48:38 Evaldo Tadeu

Foda se!se passar em outro canal vou assistir e na hlobo só se for o SP pq outro jogo nao assisto nessa merda de tv!

23/01/2023 00:37:20 spfclima

Eu vejo que esse, é um dos maiores motivos por outras emissoras, não conseguir competir com a Globosta, pq não adianta estas emissoras que há decadas sempre reclama do monopólio da Globo, mas quando tem a chance não consegue fazer igual ou melhor na qualidade, por mais que venham acabando ano após ano com a emissora do Roberto Marinho (que deve se contorcer no túmulo, vendo oq estão fazendo com sua emissora) em relação ao futebol, quando a globosta quer fazer bem feito, acaba se sobressaindo sobre as demais emissoras.

Eu tbm estranhei isso, de a equipe ficar no estúdio, acho ridículo, é bem mais dahora pra transmissão quando fazem no estádio.

E oq me tira do sério realmente é essa frescura, de começar a transmissão quase em cima do jogo, é mto vergonhoso e a Globosta há anos faz isso tbm. É bem melhor quando se tem um pré jogo descente, sem ser mto longo tbm pra não enjoar mas em cima da hora do jogo é sacanagem... uns 10, 15 minutos tá ótimo. Por isso que pra mim a melhor transmissão não só do Paulistão mas no geral é da TNT.

22/01/2023 23:48:54 Jose Natalino

Globo lixo gosta de pagar para o timinho

22/01/2023 23:40:12 Marcos Silva

Horrível as transmissões de futebol pela Record e SBT nesse quesito infelizmente temos que se render a Globo.

22/01/2023 22:45:42 RN SP

Nossa as imagens eram bem amadoras, e do nada ficava a tela toda preta, bola rolando e eles colocavam a tela dividida em 3 , ficando difícil enxergar, as imagens muito ruins, na Europa seja com sol, chuva, neve , as imagens são perfeitas, aqui com Sol não enxerga nada direito. Kkkkk

22/01/2023 21:42:24 Maicon Leite

Nao e so a Premier que tem os direitos de transmissão do Brasileirão a TNT também tem logo logo a Globo perde também ja perdeu a libertadores para o SBT e paulistão para record tomara que perca o Brasileirão também eu creio amém

22/01/2023 21:34:27 Dani Lopes

Tds diz globolixo mais brasileirão tds assistem nela besteira da porra ATE Q EU ME LEMBRE EU ENTREI NESSA PORRA FOI PRA VER COISAS DO MEU TRICOLOR Ñ ESSA MERDA DE IBOPE DE QUEM TRANSMITIU PORRA

22/01/2023 20:47:44 Airsoft Sport Club

Como a única coisa que prestava nesse lixo de emissora era o esporte e grande parte (ainda bem) mudou de emissora, pra mim essa empresa corrupta, manipuladora e decadente poderia fechar as portas!

22/01/2023 20:27:52 Carlos Benenuto

Globolixo!! Só vive e viverá do dinheiro de corrupção. Que vazem e levem juntos seus esquerdopatas q estão afundando o país.

22/01/2023 20:23:25 Maicon Leite

Globo gosta de manipulação e ainda tem gente que baba nesta emissora de satanás prefiro record Band SBT fora globo bosta

22/01/2023 20:20:47 durval pereira

A MELHOR TRANSMISSÃO É DA PREMIRE. QUE BELEZA!!!

22/01/2023 20:14:31 Averaldo Pereira

aqui em Aparecida de Goiânia todos assistiu o jogo pelo a tv Record TV

22/01/2023 20:11:04 Andre alves

Podem reclamar e dizer que não gostam da globo.,eu também não gosto. ,Mas é a melhor emissora pra transmitir futebol.. SBT e Record é uma humilhação.

Globolixo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 19:30 - Nabi Abi Chedid -
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel
    https://media-3.api-sports.io/football/teams/10003.png
    Santo André
    0 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
08/02/2023 21:18:48