publicidade

Rivais neste domingo, Palmeiras e São Paulo têm planejamentos opostos para 2023

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Finalistas das duas últimas edições do Estadual, as duas equipes contam com planejamentos completamente opostos para a temporada de 2023.



O São Paulo promoveu uma grande reformulação no elenco ao fim do ano passado, Nada mais, nada menos que 12 atletas deixaram o clube nesta janela de transferências e outros sete jogadores desembarcaram no Morumbi para reforçar o Tricolor.


LEIA TAMBÉM: Nicola explica como fica a dívida do São Paulo com Daniel Alves após a prisão do lateral


A diretoria mudou o perfil do elenco, apostando em jogadores jovens, sem renome nos cenários nacional e internacional, casos de Pedrinho, Marcos Paulo, Alan Franco e David. As únicas exceções são Jhegson Méndez, que disputou a Copa do Mundo com a seleção equatoriana, Wellington Rato, que já tem 30 anos, e o goleiro Rafael, com 33.

Na temporada passada o São Paulo chegou às finais do Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana, além da semifinal da Copa do Brasil, com um estilo de jogo que dependia muito da aproximação dos jogadores em campo e troca de passes. Já para 2023 o técnico Rogério Ceni ganhou atletas mais velozes, que se destacam pelo poder de improvisação, e por isso mudou a forma de o Tricolor jogar.

O Palmeiras, por sua vez, seguiu o caminho inverso, apostando na continuidade. A diretoria manteve as principais peças do elenco, com exceções de Gustavo Scarpa e Danilo, que se transferiram para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

De qualquer forma, outros destaques do elenco alviverde, como Dudu, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Weverton, Rony, Piquerez e Marcos Rocha permaneceram no Verdão, além, é claro, do técnico Abel Ferreira, que inicia sua quarta temporada à frente da equipe.



Depois de grandes Choques-Reis disputados em 2022, incluindo a final do Paulistão e as oitavas de final da Copa do Brasil, as duas equipes chegam modificadas para o primeiro clássico da nova temporada. O Palmeiras com menos diferenças em relação ao São Paulo, é verdade. O que não muda é a expectativa de mais um clássico eletrizante no Allianz Parque.

Rivais, domingo, Palmeiras, São Paulo, planejamentos, opostos, 2023

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.