publicidade

Escalação do São Paulo: fora do BID, Alan Franco e Jhegson Méndez são desfalques para estreia no Paulistão

Alan Franco durante jogo-treino realizado no último sábado, no CT (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo terá mais dois desfalques certos para a estreia no Campeonato Paulista, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (15), contra o Ituano, no Morumbi. Sem aparecerem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Méndez, duas das seis contratações do clube para a temporada, não poderão ser relacionados para a partida.



A dupla se junta aos atletas contundidos que já seriam desfalques certos do Tricolor para o primeiro compromisso na temporada: o zagueiro Diego Costa, os laterais Igor Vinícius e Moreira, o meia André Anderson e o atacante Caio. Em maior ou menor escala, todos já realizam atividades de recuperação no Reffis, no CT da Barra Funda.

dafabet

LEIA TAMBÉM: São Paulo liga para Braz e tenta acordo por atacante do Flamengo


Rafael, Pedrinho, Marcos Paulo e Wellington Rato, as outras contratações são-paulinas para o ano, já foram liberadas para jogar pelo BID.

Nada que tire o sono do técnico Rogério Ceni. Uma notícia vinda do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da Federação Paulista de Futebol na noite de quinta-feira (12) o ajudou a definir a escalação. O veterano Rafinha acabou tendo a suspensão de um jogo revertida para o pagamento de cestas básicas e com isso está liberado para defender o Tricolor nesta estreia.

O lateral-direito foi expulso na goleada sofrida para o Palmeiras na final do Estadual no ano passado, no Allianz Parque, e havia sido punido com uma partida de gancho na competição pelo Tribunal, que seria cumprida justamente na estreia são-paulina nesta temporada.

Com sua liberação, Ceni poderá manter o time-base que massacrou o EC São Bernardo por 7 a 1 em jogo-treino disputado na última semana, no CT da Barra Funda.

O provável São Paulo que encara o Ituano será escalado com Rafael; Rafinha, Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Pedrinho, Calleri e Wellington Rato.

Em entrevista concedida na última sexta-feira (13), Ceni antecipou o que espera de sua equipe em campo para essa largada de temporada.

- Quero que seja um time mais consistente defensivamente. Tentar ser uma equipe de transição mais rápida, mais forte na marcação. Não tivemos contratação com bola aérea, mas estamos trabalhando a cada dois dias a bola parada para tentar sermos melhores defensivamente. É o principal ponto para dar liberdade aos que criam. Taticamente vamos nos ajustando com o passar do tempo, com o entrar em forma de cada jogador - disse o técnico tricolor.

Ceni ainda ressaltou que o objetivo é melhorar os números defensivos em relação a última temporada.

- Vou tentar proteger mais a zaga neste ano para sofrermos menos gols do que sofremos no ano passado. Não é impossível que em determinados jogos a gente jogue com três zagueiros. Temos jogadores que fazem mais do que uma função, vamos vendo de acordo com o adversário. Pensamos em fazer um time na parte central que fique mais protegido - completou o treinador, que também aproveitou para dizer como pretende encaixar Méndez, um dos reforços mais badalados trazidos, na equipe:



- A posição que ele mais rende é na frente da zaga. Ele ia construir entre os zagueiros. O Equador ia construir ali. Ele tem potencial para mais, estou tentando tirar isso dele, chegar mais na área. Se não, vou na posição que ele quer. Muita qualidade técnica, passe. Ele está atrás dos outros na parte física. Como ele não vai jogar domingo, temos a expectativa que quinta ele possa participar do jogo. É um jogador fundamental. Talvez seja um dos grandes acertos da direção - apontou Ceni.

Escalação, São Paulo, BID, Alan Franco, Jhegson Méndez, desfalques, Paulistão

VEJA TAMBÉM
- São Paulo faz jogo duro, mas precisa negociar jogadores para equilibrar o caixa
- São Paulo recusa proposta milionária por Beraldo
- MOEDA DE TROCA! Tricolor oferece Neves para ter Ferreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (8)
15/01/2023 01:11:59 venancio lima

Rsse departamento médico do sao Paulo é ima piada, Diego costa Igor Vinicius machucados frsde o ano passado

14/01/2023 18:06:25 Fabiana Lopes

O igor Vinícius ainda esta machucado , palhacada. Departento bichado.

14/01/2023 17:20:56 Ozias Bezerra de pula

Pablo bom jogador mais na minha opniao muito lento e em muitos momentos displicentes e o Rodrigo nestor nao é diferente, entre os dois Maia leva vantage se jogace de segundo volante pois tem bos chutes

14/01/2023 16:13:21 francisco sousa

Desfalques os caras fisicamente nao tem condisoes de jogo matéria idiota

14/01/2023 15:39:19 Edivaldo Santos

No sexto ou sétimo jogo do brasileiro eles entram no bid,como sempre,nos outros times os caras estão no avião e seus nomes já aparecem

14/01/2023 15:36:28 Donatan Pereira

Comesarao o modo modinha dos críticos tequinico d sait meu deus cada torcedores apoia porra se não ta contente q muda d time ja basta a midia agora os nutelas

14/01/2023 14:00:51 Sergio Gandini

Este Mico Ceni deixará no banco Luan e Neves, escalando Maia e Nestor e ainda prega que quer proteção na zaga. O Mendez teria que jogar adiantado junto com o Neves evolante de origem é o Luan. O Mico Ceni já queimou o Luan e o Neves..

14/01/2023 12:59:52 Anderson Silva

Se for essa escalaçao,ja esta começando a palhaçada d deixar Gabriel Neves no banco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.