Em entrevista coletiva nesta terça-feira (6), o técnico da seleção da Croácia, Zlatko Dalic, admitiu que o duelo contra a equipe canarinho será diferente dos demais jogos encarados até então na Copa."O jogo contra o Brasil será diferente de todos que jogamos até agora na Copa do Mundo, porque o Brasil vai querer jogar, e não apenas se defender. Será diferente de todos os times que enfrentamos no Mundial até agora", analisou Dalic.
O treinador reconheceu as qualidades da equipe comandada por Tite, admitindo ainda que a Seleção Brasileira é aterrorizante. "Olhando realisticamente, o Brasil é o melhor time da Copa do Mundo. Eles têm um time brilhante, um grande elenco, é aterrorizante. Estão jogando um futebol aberto, ofensivo, possuem muita qualidade, velocidade, então temos que nos preparar bem. Não temos medo. Temos confiança depois das boas performances que tivemos até agora", seguiu.
Zlatko Dalic, técnico da Croácia: "Somos como um bairro de uma cidade no Brasil. O Brasil é o melhor time da Copa, o favorito. Eles têm uma ótima seleção de jogadores, um grande elenco, é assustador, então é um grande teste para nós. Temos que ser inteligentes em nossa abordagem" pic.twitter.com/CkQIIjDRkD
— Futebol Pontual (@FutebolPontual) December 6, 2022
Apesar de reconhecer o grande desafio que tem pela frente, Dalic afirmou que a Croácia não vai se render. "Queremos aproveitar o jogo e essa oportunidade. Vamos jogar contra o Brasil numa Copa do Mundo... Não fica melhor do que isso. Claro que queremos chegar à final, estamos pensando nisso, então não vamos nos render antes do jogo começar, obviamente. Queremos jogar futebol e enfrentar o Brasil", declarou.
Brasil x Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo!
— Mundo da Bola ???? (@mundodabola) December 5, 2022
?? @fifaworldcup_pt pic.twitter.com/IpfRyjNBJp
O treinador afirmou que a Croácia vai buscar o equilíbrio para o duelo contra o Brasil. "O Brasil é o favorito nesse jogo. Eles estão com uma grande atmosfera no time, têm grandes jogadores, além disso o Neymar voltou de lesão. Mas acreditamos que, se formos inteligentes, podemos enfrentar. Claro que não podemos nos abrir tanto, mas não podemos ficar também só se defendendo", disse.
Brasil, Croácia, Técnico, Copa do Mundo, 2022
VEJA TAMBÉM
- Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
- Com semana livre, São Paulo tem segunda-feira de folga após Majestoso
- Ceni promete ajuda após vaias e confirma sequência de Orejuela no São Paulo: "Vai ter que ser forte"
CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'
VEJA TAMBÉM:Erro de planejamento? Ceni manda a real e admite equívoco da diretoria após derrota em clássico
E MAIS:São Paulo monitora zagueiro do Porto que passou por Grêmio, Vasco e Fluminense para reforçar elenco