Enquanto a Copa do Mundo acontece do outro lado do mundo, aqui os técnicos e comissões técnicas já começam os ajustes para o 2023. O técnico Rogério Ceni, ídolo e comandante do São Paulo, se prepara para perder Igor Gomes, caso a renovação não aconteça e veja o mercado da bola ter os seus efeitos no elenco, confira.
Igor Gomes fora do São Paulo?
Embora a Diretoria do Tricolor Paulista tente ávidamente, Igor Gomes ainda não conta com um vínculo com o clube. Inclusive, o seu contrato acaba em março do próximo ano, e pode sair de graça caso não alcancem um acordo entre as partes.
A falta de renovação é por conta dos valores, e também porque as expectativas não foram alcançadas, além de muitas críticas por parte da torcida em 2022. Desde que Rogério Ceni comanda o time nesta segunda passagem, apenas Jonathan Calleri atuou mais do que Igor Gomes no clube, o meio-campista defendeu o time em 72 ocasiões.
A torcida chegou a vaiar o cria de Cotia, inclusive quando não fazia nenhum tipo de falha dentro do campo. Portanto, para a Diretoria não há mais desculpas para uma possível renovação.
Possibilidades para o time
Assim, no Mercado da Bola, é possível que Rogério Ceni busque encontrar um novo meio-campista para preencher a lacuna. Portanto, o interesse em Wellington Rato do Atlético-GO pode surgir mais presente. Porém, existe interesse também do Vasco, Cruzeiro e do mundo árabe que podem complicar a negociação.
Vale a pena ressaltar que, Igor Gomes chegou a ser procurado pelo Botafogo na última janela de transferências e pode ser um dos seus destinos mais cotados. Embora exista uma vontade do meio-campista em defender algum time Europeu.
VEJA TAMBÉM
- Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
- Com semana livre, São Paulo tem segunda-feira de folga após Majestoso
- Ceni promete ajuda após vaias e confirma sequência de Orejuela no São Paulo: "Vai ter que ser forte"
CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'
VEJA TAMBÉM:Erro de planejamento? Ceni manda a real e admite equívoco da diretoria após derrota em clássico
E MAIS:São Paulo monitora zagueiro do Porto que passou por Grêmio, Vasco e Fluminense para reforçar elenco