publicidade

De saída do Orlando City, Pato abre as portas para o São Paulo em 2023

Livre no mercado e de volta ao Brasil, Alexandre Pato segue com futuro indefinido para 2023. Em fim de contrato com o Orlando City, o atacante decidiu deixar o clube e, agora, está em busca de um novo destino. E mais uma vez, o jogador segue tentando 'cavar' seu retorno ao clube.



Pato se declarou ao Tricolor Paulista ao falar sobre o clube recentemente, em uma entrevista veiculada nas redes sociais. Ele não escondeu o carinho que tem pelo clube do Morumbi e não fechou as portas para um possível retorno.

Sempre vou torcer por eles, é um time muito bacana. A gente não sabe o que vai acontecer, mas o São Paulo sempre terá um espaço no meu coração. Esse carinho, esse encontro que tive com o São Paulo, foi muito bom, marcou muito essa trajetória que tive aqui no Brasil. Tenho um carinho pelo São Paulo, acho que o torcedor são-paulino é muito acolhedor. É uma torcida muito bacana”, disse Pato.

Antes de se transferir ao Orlando City, o atleta e sua mulher, a apresentadora Rebeca Abravanel causaram no "Programa do Silvio Santos", do SBT. Livre no mercado da bola até então, o atacante mandou uma "indireta" para o São Paulo. Já Patrícia "entregou" um hábito do marido.

O casal participou de duas brincadeiras, o "Jogo dos Quatro Segundos" e o "Jogo das Três Pistas". Entre uma rodada e outra, os dois falaram sobre os planos para o futuro e "deduravam" um ao outro. "Está pensando se vai ficar no Brasil, se vai voltar para os Estados Unidos. Ainda está pensando, negociando...", contou a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e irmã de Rebeca.

"Em negociação ainda. Não sei ainda, mas vi que tem muito são-paulino aqui...", soltou Alexandre Pato, que não deu mais detalhes sobre seu futuro.

Em 2021, ele falou sobre o período de sua saída do SPFC, que se concretizou em agosto de 2020 e revelou que não sente mágoa do clube, mas que "não deveria ter se aberto para confiar em algumas pessoas".

"A minha decisão (de deixar o São Paulo) não foi fácil, mas me ajudou muito a desenvolver algumas coisa que eu poderia ser melhor como pessoa. Eu acreditei, entreguei meu trabalho para algumas pessoas e elas não contribuíram, mudaram esse caminho e não fiquei feliz. Senti que não deveria ter me aberto tanto pra confiar em algumas pessoas. Era algo de sentimento, vi que minha saída era melhor para mim e para o São Paulo, que teve suas vitórias mas acabou não ganhando o que queria ganhar", disse o atacante ao Arena SBT.

Vale lembrar que para rescindir com o São Paulo, em 2020, Alexandre Pato abriu mão dos valores que deveria receber até o fim do vínculo e luvas que estavam atrasadas. Tudo isso girava em torno de R$ 35 milhões. Além disso, ele próprio pagou 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões na época) em 2019 para rescindir com o Tianjin Tianhai, da China, com acordo de ser ressarcido.

No futebol brasileiro, Pato viveu um de seus auges na carreira com as cores do São Paulo, em sua primeira passagem pelo clube do Morumbi. Depois disso, ele chegou a vestir as cores do gigante paulista, mas acabou não indo bem. Se voltar, será sua terceira passagem.



Em sua primeira passagem, Pato disputou 101 jogos, com 38 gols. Em 2019, ele voltou ao clube do Morumbi e também teve bons números. Fez 35 partidas, com nove gols marcados. Ao todo, soma 133 jogos pelo São Paulo, com 47 gols marcados.



São Paulo, Pato, Retorno, Orlando, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 2

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.