publicidade

Com protestos na arquibancada, São Paulo perde para o Internacional em casa e fica longe da Libertadores

Em seu último jogo no Morumbi nesta temporada, o São Paulo teve uma atuação melancólica, foi vaiado pela sua própria torcida, na partida de abertura da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu em casa. O Internacional jogou tranquilamente no Morumbi, marcou com Maurício, aos 20 minutos do primeiro tempo, e só controlou o jogo para sair da capital paulista com os três pontos. O Tricolor permanece 51 pontos, na 9ª posição, e vê as chances de classificação para a Libertadores mais distantes.



Com a vitória, o Inter chega aos 70 pontos na classificação e fica perto de confirmar o vice-campeonato do Brasileirão. O segundo lugar estará definido se o Corinthians não vencer o Coritiba, fora de casa, e o Fluminense não bater o Goiás, no Rio de Janeiro. Os dois jogos ocorrem amanhã (9). Caso algum deles conquiste os três pontos, a definição só ocorrerá na rodada final.

O São Paulo encerra sua participação no Brasileirão no domingo, 13, contra o Goiás, fora de casa, às 16h (de Brasília). Já o Inter recebe o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.

O jogo

Depois do atrito com Patrick no intervalo da derrota para o Fluminense, no último sábado (5), Rogério Ceni optou por deixar o meia no banco de reservas. Começou a partida com Igor Gomes no meio de campo. E com Marcos Guilherme na ala direita, com Reinaldo voltando para a esquerda, sua posição de origem.

Apesar de um domínio territorial no início da partida, o Tricolor não conseguia criar chances de gol. Bem posicionado na parte defensiva, como é o costume nas equipes de Mano Menezes, o Inter não demorou a encontrar espaços nas costas dos alas tricolores. Primeiro foi Alemão, que partiu para cima e quase abriu o placar. Aos 20 minutos, porém, não teve jeito. Pedro Henrique recebeu de Alan Patrick e acionou Maurício na área. O meia bateu firme e abriu o placar.

O Colorado passou a explorar a intranquilidade tricolor em campo e enfileirou oportunidades para ampliar o placar.

O São Paulo voltou a ameaçar na parte final da etapa inicial. Reinaldo tabelou com Calleri e bateu cruzado, mas para fora. Depois, Luciano livre na área, cabeceou para fora.

A derrota no primeiro tempo desagradou o público presente no Morumbi. Isso fez o time descer para os vestiários sob vaias da torcida, que gritou "muito respeito com a camisa tricolor".

Segundo tempo

Precisando da vitória, Ceni mandou o time para o ataque. Abriu mão dos três zagueiros, colocou Patrick e Welington nos lugares de Luizão e Reinaldo. A ideia era dar velocidade pela esquerda.

O time voltou mais incisivo. Aos 7 minutos, Igor Gomes pegou rebote da zaga, driblou e acertou um lindo chute no ângulo. Mas o VAR anulou o golaço por uma falta de Nestor em Moledo.

O Tricolor partiu para tentar um abafa, chegou com Patrick de cabeça. Mas não voltou a ameaçar a meta colorada. Assim, saiu de campo sob vaias, novamente, da torcida.

Quem foi bem São Paulo

Calleri. Caiu pelas pontas, apareceu na área e brigava contra os zagueiros. O time, porém, era incapaz de colocá-lo em condições para finalizar bem.

Quem foi mal São Paulo

Marcos Guilherme. Sem Igor Vinicius e Moreira, lesionados, e Rafinha, suspenso, Ceni optou por escalar o atacante Marcos Guilherme na ala. A estratégia era dar amplitude e velocidade pela direita. Mas não surtiu efeito. Na etapa final, Marcos Guilherme foi deslocado para a lateral e teve um papel mais defensivo em campo.

Atuação São Paulo

Desconectado em campo, teve uma atuação apagada na maior parte do jogo. Em nenhum momento chegou a dominar a partida, e pouco ameaçou o gol do Inter.

Atuação Internacional



O Inter mostrou em campo os argumentos do bom trabalho realizado por Mano Menezes. Ainda que não tenha um protagonista, o Colorado fez um jogo coletivo muito forte. Dividindo suas ações ofensivas, viu crescer Alan Patrick, Pedro Henrique, Alemão e Mauricio. Dos pés de três deles saiu o lance do primeiro gol do jogo. E Alemão foi importante ao vencer muitos duelos físicos, suportando a pressão do adversário. No segundo tempo, porém, o rendimento caiu. Muitas faltas e lances de discussão acabaram interrompendo o bom jogo do time gaúcho, que passou a dar mais espaço.



São Paulo, Derrota, Inter, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (14)
09/11/2022 06:21:54 Jose Francisco

Tá é fora mesmo time sevegonha

09/11/2022 00:07:52 Rogerio Alves

Cara o Ceni nao tem jogador 12 no DM oque vcs querem ,,milagre não é facil fazer nao

09/11/2022 00:05:01 José Luiz de Arruda Galati

Ainda bem que não perdi meu tempo assistindo esse time comandado pelo Pardal Rogério Ceni.

09/11/2022 00:03:15 José Luiz de Arruda Galati

Rogério daria um bom diretor de futebol. Como técnico pode melhorar com o passar dos anos se aprender a ser menos arrogante e deixar de ser Pardal e deixar de ser desagregador de ambiente. Ele se diz são paulino, então faça um bem para clube, pega o boné e se manda como prometeu, no alto de sua arrogância, se perdesse para o Dell Vale. Enquanto isso a diretoria e o conselho deliberativo continuam pensando em si próprios e não estão nem aí para nós torcedores. Esses são o vírus que está acabando com o SPFC. Deve mais de 700 milhões e a dívida só cresce!

08/11/2022 23:57:54 Camilo Quirino da Silva

Ja Falei wue era pra dar ferias para todos os jogadores depois do jogo contra o Fluminense estão perdendo tempo

08/11/2022 23:56:35 Reri Sousa

Pior em campo nestor nao faz nada e ainda ateapalhou o gol

08/11/2022 23:55:04 Talles Lessa

O problema q jogador n confia mais no tecnico

08/11/2022 23:53:05 mw rapper.oficial

Parabéns rc conseguiu classificar o sp pra liber ops pra SulAméricana vc é mito o melhor técnico do Brasil a torcida tricolor está em festa viva o mitoo

08/11/2022 23:52:34 Edmilson Medeiros

Casares,honre a calça que veste,tenha na cara e demita o Rogério Ceni.

08/11/2022 23:51:30 Arnaldo Balbo

Tem que sair o Rogério e mais uns 8 jogadores limpeza total para 2023

08/11/2022 23:51:06 RafaTri18

Gallardo no meu Trikas ano que vem, Ceni não dá mais, fora pardal!

08/11/2022 23:49:01 PAULO PORTELLA

Rogério Ceni já deu né?? Sem condições

08/11/2022 23:46:58 Adriano Massaini Mira

Pelo amor de Deus, ano novo vida nova, manda o Rogério Ceni embora. Chega ja deu prá bolinha dele.

08/11/2022 23:46:35 João Victor

Merecido nao devia nem ir pra sul-americana pra passr vexame dnv e #ForaRogerio demite hj esse cara

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.