publicidade

Com vice da Sul-Americana, São Paulo tem missão difícil por vaga na Libertadores pelo Brasileirão

Conquistar a vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada era um dos principais objetivos do São Paulo em 2022. Ao chegar à final da Copa Sul-Americana, o clube viu a possibilidade da conquista do título como o caminho mais rápido para atingir o objetivo.



Contudo, a equipe de Rogério Ceni acabou derrotada pelo Independiente del Valle e ficou apenas com o vice-campeonato. Assim, se quiser estar na Libertadores em 2023, terá que conquistar a vaga pelo Campeonato Brasileiro. E a tarefa não deve ser fácil.


LEIA TAMBÉM: Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos


Com o seu jogo da 29º rodada adiado, o São Paulo voltou de Córdoba apenas na 13ª colocação, com 37 pontos. A distância para o G6, atualmente, é de dez pontos, com dez jogos restantes para o Tricolor, e nove para os seus concorrentes.

O que pode favorecer o São Paulo na busca pela vaga é a possibilidade concreta do G6 virar G8, já que as finais da Copa do Brasil e da Libertadores deste ano envolvem equipes que já estão na zona de classificação para a competição continental. Hoje, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR estão, respectivamente, em 4º, 5º e 6º lugar na classificação.

Desta forma, a distância do São Paulo para o América-MG, o atual oitavo colocado, está em cinco pontos. Entre o Tricolor e a equipe mineira, aparecem Goiás (12º), Santos (11º), Botafogo (10º) e Fortaleza (9º), todos empatados com 37 pontos, justamente a mesma pontuação do time de Rogério Ceni.

O próximo compromisso do São Paulo é justamente um confronto direto com o América-MG. A partida acontece nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na casa do adversário. Depois disso, o Tricolor enfrenta Botafogo, Palmeiras, Coritiba, Juventude, Atlético-GO, Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Goiás.



Desses últimos dez adversários, cinco times estão entre os oito primeiros colocados (América-MG, Palmeiras, Atlético-MG, Fluminense e Internacional). Três deles estão na briga direto contra o rebaixamento (Coritiba, Juventude e Atlético-GO). Por fim, outros dois (Botafogo e Goiás) brigam diretamente com o São Paulo por uma vaga no que deve ser o G8 do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (5)
03/10/2022 13:49:36 Saulo Guerreiro

E quem disse que esse timeco consegue vaga pra liberta? Esse time não engana ninguém, se bobear rebaixa. Só falta isso pra coroar. Diretoria omissa! Timinho de série "C".

03/10/2022 13:45:14 Eduardo Ribeiro

Só quero sabe se essa diretoria lixo vai esperando o sp ser rebaixado para demitir esse técnico incompetente.

03/10/2022 13:42:20 Rafael Finoti

Que se dane a libertadores , se não temos time pra ser campeão da sul-americana pra wue ir pra libertadores passar vergonha ?

03/10/2022 13:38:46 Cap RAFUCKE

Jogadores lixos sem alma

03/10/2022 13:38:31 Maicon Leite

Pra que conseguir.vaga na libertadores passar vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.