publicidade

Ex-São Paulo, Centurion abre o coração sobre drama na Argentina: 'Tinha cansado da vida, nem eu me aguentava'

Ricardo Centurión durante amistoso entre Racing e Gimnasia y Esgrima Getty Images

Com passagem pelo São Paulo entre 2015 e 2016, Ricardo Centurion voltou a viver momento complicado na carreira. Treinando em separado no Vélez Sarsfield, o atacante fez um forte desabafo sobre sua saúde mental.



Em entrevista à rádio La Red, sob muitas lágrimas, o ex-Racing, Boca Juniors e San Lorenzo revelou que, por conta da parte psicológica, resolveu abandonar o futebol, mas que sonha em retornar.


LEIA TAMBÉM: Como joga o Del Valle: veja pontos fortes e fracos do rival do São Paulo na final da Sul-Americana


"Cansei da vida, aguentei muitas coisas, precisei me isolar, me senti sobrecarregado, tive ataques de pânico, precisava me livrar de tudo, por isso decidi isso. Muitos não me entendem", começou por desabafar.

"Por isso decidi deixar meu emprego que me trouxe tanta felicidade. Eu não me aguentava", completou.

Sobre o quadro emocional, Centurion chegou até a citar o amor da filha para ressaltar a dificuldade de sair o estado em que se encontra.

"Achei que o amor da minha filha ia me fazer esquecer muitas feridas. O amor de uma criança é diferente de outros amores e perdas. Mas não aguento. Acho difícil olhar nos olhos dela, que está crescendo."

Quer voltar ao futebol
Sem entrar em campo desde o dia 23 de abril, quando atuou pelo San Lorenzo na derrota por 2 a 1 para o Patronato, Centurion revelou que tem ganas de voltar a jogar profissionalmente.

"Se eu tiver oportunidade e começar a treinar, eu realmente largo tudo. É um antes e depois. Não é que eu não possa deixar o que fiz. Eu posso. Eu começo a treinar. Estou bem em um mês. Como um preparador físico como o Valdecantos em 15 dias estou bem", declarou.



"Estou treinando em Vélez de segunda a sexta à tarde e depois nada, tenho uma vida normal. É muito difícil. Treinar só com cinesiologista e preparador físico é muito difícil. Além disso, ele fechou o mercado. Faltam seis rodadas, vamos ver o que acontece", completou.

Ex-São Paulo, Centurion, coração, drama, Argentina

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (3)
28/09/2022 14:58:33 antonio tricolor

O que tos que ter ao nosso lado nessas horas e o Sr.Jesus no coração, se tivermos fe ele nos tira do fundo do poço. Falo por experiência própria.

28/09/2022 14:50:46 Eric Funes

Uma pena, com a cabeça boa é um bom jogador! Teve bons momentos no SP!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.