publicidade

Rafinha engata sequência pelo São Paulo e se credencia a ser titular na final da Sul-Americana

Lateral acumula números de destaque na Série A e pode começar jogando diante do Del Valle

Lateral de 37 anos começou os últimos dois jogos do São Paulo como titular — Foto: Marcos Ribolli


O veterano Rafinha abre a semana de treinamentos no São Paulo como candidato a titular na final da Copa Sul-Americana . A participação do camisa 13 no Brasileirão, com números representativos, reforça a opção de Rogério Ceni pelo atleta, que ganhou espaço nas últimas semanas.



LEIA TAMBÉM: 'Xodó' da Sul-Americana, Nikão pode ser surpresa do São Paulo em decisão na Argentina


Titular nos últimos dois jogos, Rafinha disputa com Igor Vinicius a vaga na posição de lateral-direito. A diferença de característica para o colega, contudo, credencia o experiente jogador de 37 anos a começar a partida contra o Independiente del Valle, no sábado, às 17h (de Brasília).

Mais defensivo e construtor na comparação com Igor Vinicius, Rafinha ajuda na saída de bola e na sustentação aos pontas rivais, enquanto o colega é uma opção de velocidade e teve momentos de destaque também como ala na temporada.

A dúvida será solucionada nos últimos dias de preparação e anunciada uma hora antes da partida em Córdoba, na Argentina.

Nos 24 jogos que disputou no Brasileirão, Rafinha lidera como jogador com mais passes, com 1192. O veterano ainda é o segundo em viradas de jogo (13), apenas atrás de Diego Costa (16), e o terceiro com mais lançamentos (39), atrás de Jandrei e Diego Costa.

Defensivamente, Rafinha corresponde nos desarmes, sendo o segundo do time, com 34, apenas atrás de Patrick (35). Todos os números citados nesta reportagem têm como fonte o Footstats.

Rafinha tem agradado a comissão técnica do São Paulo também pelo comportamento fora do gramado. Rapidamente, tornou-se um dos líderes do elenco comandado por Rogério Ceni. Há confiança de que o veterano renove o contrato, que tem validade até o fim do ano, e permaneça para 2023.



O camisa 13 ainda tem um gatilho de renovação automática por um ano: o ala precisa atuar pelo menos 45 minutos em oito dos 11 jogos restantes do São Paulo na temporada.



São Paulo, Rafinha, Titular, Sul-Americana, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (5)
28/09/2022 09:20:56 Sergio Gandini

É isso aí Aquinelo Barbosa. Nós torcedores sofremos pela arrogância do Sr Rogério Ceni..

28/09/2022 09:19:16 Sergio Gandini

Hoje ou atualmente Igor Vinicius é melhor em todos aspectos que Rafinha. Esta materia é da oposição para tentar prejudicar o amado Tricolor..

28/09/2022 08:16:07 Lorival Junior

Que fique mais uma temporada

28/09/2022 07:29:28 Marcondes Camargo

Rafinha terceiro zagueiro e o Miranda no banco é so o Rogério queimando o Miranda o Ferrarezi Rogério pardal

27/09/2022 22:27:57 Aguinelo Barbosa

Isso mostra a deficiência do meio campo do São Paulo com igor gomes e Nestor os maiores lançadores de bolas na área jandrei,DIEGO Costa e Rafinnha, esta explicado por que calleri fica 8 jogos sem fazer gols o São Paulo não tem treinador.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.