publicidade

[ENQUETE] Para você, o São Paulo está pronto para ser campeão da Sul-Americana?

Foto: AFP


Depois de garantir um importante respiro na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo agora se prepara para se consagrar na Copa Sul-Americana, no próximo sábado, às 17h, diante do Independiente del Valle, do Equador, em final de jogo único, em Córdoba, na Argentina.



LEIA TAMBÉM: VALE DE TUDO! Torcedores se aventuram nas promessas caso São Paulo conquiste a Sul-Americana; confira


Em jogo de despedida antes de embarcar para Córdoba, o Tricolor venceu o Avaí por 4 a 0. Em partida disputada em uma noite fria neste domingo (25), o Tricolor paulista contou com gols de Diego Costa, Luciano, Patrick e Eder.

Depois de tal 'ensaio' para a final, o elenco tricolor ganhou folga nesta segunda-feira, mas deve se reapresentar na terça-feira para o primeiro treino da semana. Na quarta, o grupo faz nova atividade pela manhã no CT da Barra Funda, de onde partirá de ônibus até o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

O primeiro treino em solo argentino está marcado para a quinta-feira, num estádio que pertence ao Talleres. A programação de sexta é especial, já que o São Paulo irá ao palco da final para conhecer o gramado.

O São Paulo buscará seu segundo título no torneio que venceu pela primeira em 2012, quando o hoje técnico Rogério Ceni ainda era o goleiro da equipe. O Del Valle também já levantou a taça da Sul-Americana uma vez, em 2019.

Além do título, o time vencedor fatura R$ 25,5 milhões de premiação. E o vice-campeão não volta para casa de "mala vazia". Quem ficar na segunda colocação embolsa R$ 10 milhões. Até o momento, os tricolores já conseguiram 4,8 milhões de dólares (25,23 milhões na cotação atual) em premiação na competição continental.

Embarque para Córdoba com moral elevada

A equipe comandada por Rogério Ceni criou casca durante a temporada para chegar ao grande momento dos últimos dez anos com um estilo de jogo bem definido e um psicológico equilibrado para levantar novamente uma taça de um campeonato continental. O último foi a própria Sul-Americana de 2012.

Mais do que os gols bem executados nos últimos compromissos, a união do grupo se mostrou presente. Uma união de uma equipe que dá sinais de que quer mudar o rumo do clube, tão sofrido nos últimos anos, com brigas contra o rebaixamento, escândalos políticos e eliminações vexatórias.

Após a vitória contra o Avaí, Rogério Ceni voltou a projetar a final da Copa Sul-Americana e destacou que não é possível traçar o retrospecto da temporada sem saber se ganhará o título do continental ou não.

"Se o título não vier, vai ser difícil de entender, mas vemos um São Paulo mais competitivo e formatado, que joga no Morumbi com bastante oportunidades de gols. Um time aguerrido, que não desiste dos jogos. O que vai determinar para as pessoas sucesso e fracasso é o jogo de sábado. Infelizmente essa é a realidade. Como equipe, acho que cresceu. Que o clube possa dar continuidade, sanar essas dívidas e criar equipes cada vez mais competitivas. É difícil para o são-paulino ficar tão longe dos títulos. Não podemos nos iludir com essa final, temos que tentar vencer a qualquer custo, vai ser muito importante", disse o treinador.

O meio-campista Rodrigo Nestor também falou da expectativa para a grande decisão:

"O time tem crescido neste momento decisivo. Vamos chegar com tudo e batalharemos para buscar esse título para a nossa torcida, que tem sido impecável com o time. Nos apoiam bastante, em casa e fora, e isso é importante. Temos que entrar focados e com a mesma precisão, porque do outro lado também tem uma equipe qualificada e que chegou à final com muitos méritos", disse o jogador.

São Paulo terá que quebrar 'maldição' diante do Del Valle

Para chegar ao seu segundo título da Sul-Americana, o São Paulo precisará superar um adversário que se mostra ingrato ao longo da história: o estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. O Tricolor nunca venceu no local em sua história. Foram duas partidas ao todo, ambas contra o Talleres, maior time local, e a decepção marcou os duelos.

Esta será a segunda vez que Córdoba abrigará a final da Sul-Americana. A primeira foi em 2020, na primeira edição com decisão com jogo único, em que o Defensa y Justicia bateu o Lanús por 3 a 0.



O que acha, torcedor, o Tricolor está pronto para ser campeão da Sul-Americana? Vote em nossa enquete!



São Paulo, Enquete, Sul-Americana, Campeão, Del Valle, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade