Ceni exalta Igor Gomes, gol de Eder e explica opção por Rafinha

O técnico Rogério Ceni aproveitou a goleada por 4 a 0 do São Paulo diante do Avaí, no Morumbi, para valorizar alguns atletas que antes vinham com menos espaço no elenco tricolor. Foram os casos de Igor Gomes e Eder, que entraram no segundo tempo e participaram do quarto gol.



"Bom ver o Eder fazer gol de novo, ganhar confiança, bom ver o Igor Gomes dar uma assistência hoje. A gente vai experimentando", afirmou o treinador, já com o pensamento na final da Sul-Americana, que ocorre no sábado (1º).


LEIA TAMBÉM: Presidente do São Paulo não descarta volta de ídolo em 2023: “Quem sabe”


Ceni também foi perguntado sobre a utilização de Rafinha pela direita, e se isso significa que o lateral será titular na decisão contra o Independiente del Valle. A explicação pela escolha foi dada, no entanto, sem a resposta sobre a final.

"Rafinha foi opção minha para o jogo de hoje. Achei que teríamos 60 ou 70% de posse de bola e construiríamos grande parte do jogo no campo adversário. Jogamos em formações diferentes no primeiro e segundo tempo. No primeiro tempo o Rafinha construindo mais por trás, e no segundo centralizamos o volante para que liberasse ele ao lado", comentou.

Para o comandante são-paulino, a vitória convincente diante do Leão ajuda o elenco psicologicamente, uma vez que dá confiança aos atletas.

"Trabalhar com uma vitoria é sempre prazeroso. As duas vitórias [seguidas no Brasileirão] nos tiram de uma zona desconfortável, temos a oportunidade de nos concentrar somente na Sul-Americana. Descansam amanhã; terça, quarta e quinta nos preparamos para a final", completou o técnico.

A final sul-americana ocorre às 17h de sábado, em Córdoba, na Argentina, em jogo único contra o Independiente del Valle, do Equador.

Confira mais respostas de Rogério Ceni na entrevista coletiva:
2022: o que melhorou e piorou? Balanço do ano

"O ano de 2022 é difícil de avaliar sem sábado. Infelizmente pro futebol, a avaliação se completa num jogo como sábado. Mas, tentando desconectar disso, o SPFC tem mais estrutura na fisioterapia, pra melhorar a recuperação de jogadores. Os profissionais que estavam aqui antes de mim, falo especialmente do Crespo, não correlaciono absolutamente nada [de crítica]. Estamos tentando melhorar e deixar as coisas em dia financeiramente com os jogadores, deve acontecer em breve. É uma longa batalha para sair dessa situação. Se o título não vier, vai ser difícil de entender. Mas temos um São Paulo mais competitivo, um time mais formatado, aguerrido, não desiste dos jogos. O que vai determinar o sucesso ou fracasso são os 90 minutos, ou 120, do jogo de sábado. Que possa dar continuidade, quem ficar no São Paulo, que possa sanar essas dívidas e criar equipes cada vez mais competitivas. Não podemos nos iludir com essa final, mas temos que tentar vencer a qualquer custo. Tem muita coisa em jogo essa semana. É o jogo de uma década. Del Valle é uma ótima equipe, uma belíssima equipe."

Renovação: o que fez mudar de ideia?

"Minha permanência não muda multa. Então estar a mais ou não é uma formalização no papel. É uma extensão de vínculo, desse desejo que eu fique aqui. Mesmo não estando aqui, sempre tenho um carinho muito grande pelo clube, por isso a importância desse título da Sul-Americana. Mas temos que trazer gente que vença. Eu preciso muito dessa vitória. Seria muito importante numa tentativa de animar o clube, sua torcida, sua história. Pra mim, é importante vencer esse título. Não quero pensar na hipótese de perder."

Amadurecimento de Diego Costa

"O Diego viveu duas fases dentro do São Paulo. Uma com o Diniz, que resolve mudar tudo e põe ele e Léo na zaga. E daí tem uma sequência, começa a jogar e no estilo que o Diniz gosta. E isso leva você à exposição. Depois, com o Crespo, foi bem pouco utilizado. E é cíclico. Ele viu os dois lados, e hoje é um cara muito profissional, muito dedicado no dia a dia. Joga quase todos os jogos. Sabe que não pode cometer erros. Tem o Miranda perto dele, que quer jogar e tem história. Tem o Arboleda. Onde tem sombra, as pessoas estão ali sabendo. Onde tem menos competitividade, causa um relaxamento. Tem se mostrado bastante maduro, e é um cara formado aqui. Conhece bem os valores do clube. Deus queira que possa levantar esse título."

Vai para a final sem mistério?

"Acho que temos um padrão de jogo. Temos a opção dos 3 zagueiros e da linha de 4. Há muita pouca coisa a se mexer, fora isso. E não muda muito como a gente joga. Os jogadores não temos muito segredo, muito mistério. Já estudei bastante, mas vamos botar em prática essa semana pra ver o que se adequa melhor."

Prestes a disputar a final, quando o Rogério torcedor aparece?

"O lado torcedor mesmo fica fora do CT. Talvez em conversas informais do que poderia ter de melhor, do que temos de bom e de deficiências. Das coisas boas que a gente faz no dia a dia. Quando entro no CT, o lado torcedor vai embora. O futebol é diferente para quem assiste e para quem está inserido no meio. A gente inserido no meio tem uma visão diferente. A gente que entregar o prazer para o torcedor. E títulos ficam para sempre. Queremos entregar para o cara da arquibancada um motivo para colocar a camisa com orgulho. Eu, quando vou trabalhar, seja no Fortaleza ou no São Paulo, é a mesma coisa: vou fazer o meu melhor para trazer esse título."

Ficaria surpreso se viesse um convite para a seleção brasileira?

"Vejo a seleção como o grande passaporte para o treinador ir para a Europa. O maior que tem é a seleção brasileira. Te dou exemplos: Dorival, um cara sessentão, experiente, que tem relacionamento bom. Gosto do dia a dia, da vida do clube. Se falar de passar três semanas sem dar um treino, pra mim não. Mas só de fazer a pergunta já me sinto honrado. Mas tem outras opções mais experientes num momento bom pra seleção."

Como trabalhar a motivação para não pilhar demais?



"Por isso que isso aqui é São Paulo, porque aqui tem o tamanho do estádio, as 60 mil pessoas que vêm aqui. Por isso você está no São Paulo Futebol Clube. A história do Del Valle nos últimos anos infelizmente é mais vitoriosa. Hoje, o Calleri toma um tapa na cara, dedo no olho, alguma coisa assim. A primeira coisa que disse pra ele foi: "calma". Conheço argentino, conheço o Calleri, e ele não podia perder a cabeça. Falei pra ele: "não bate nele". Ele teve a cabeça no lugar. É um time que mistura maturidade com juventude e força. Tem muita coisa que o Del Valle faz de bom para a gente se preocupar com árbitro e coisas assim. Temos essa pressão porque aqui é um clube gigantesco, o clube com mais títulos internacionais."

Ceni, exalta, Igor Gomes, gol, Eder, explica, opção, Rafinha

VEJA TAMBÉM
- Jornalista diz que São Paulo recusou virar SAF do Grupo City
- São Paulo quer atacante do Inter, mas alto salário dificulta negócio
- São Paulo quer reunião com Cuiabá para negociar contratação de dupla campeã pelos rivais


CONFIRA:Jorginho rescinde com Atlético-GO e pode reforçar o São Paulo em 2023

VEJA TAMBÉM:Apesar da forte concorrência, São Paulo tem trunfo para fechar contratação de Wellington Rato; veja bastidores

E MAIS:São Paulo quer liberar Pablo Maia no final do ano e tenta convencer clube inglês

Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (13)

27/09/2022 11:37:24 victor sousa dos santos

Nos torcedores do sao paulo nao queremos igor gomes no sao paulo , queremos mudança nesse meio campo xoxo vaza nestor igor gomes!!!!

27/09/2022 11:35:51 victor sousa dos santos

Elogiando pra ver ser igor gomes renova , pra quando aparece uma proposta eles vender ele , pra nao perde de graça , cara fraco desse , passe errado , vai embora logo , proximo nestor !!!

26/09/2022 19:01:43 Sergio Gandini

O Ceni poderia comprar o passe do Igor Gomes e sumirem do São Paulo. Pegam a estrada e nem olhem para trás.

26/09/2022 18:15:45 jose carlos da silva silveira

Ontemo time deu Show!

26/09/2022 18:14:57 jose carlos da silva silveira

Errou o cruzamento, bateu na perna esquerda do jogador do Avai. Igor Gomes não é ruim, mas esta muito longe de ser titular. Quem incitou o ódio ao Igor Gomes, foi o Ceni, pois 99% da torcida nao queria ele de titular e Ceni achando que ele era o novo Messi!

26/09/2022 13:27:35 Sousa SOUSINHA

Era pra elogiar quem fez, nao quem ele colocou varias vezes e não fez nada ! Tem que elogiar, aliás teconhecer o trabalho de quem tem a confiança da torcida, quem mostrou e mostra garra. Deve falar do Reinaldo, Luciano, calerri d oitros que estão dando orgulho!! Rogério só está querendo se limpar por ter deixado o sp lá em baixo no começo!!

Boa PAULO OLIVEIRA, concordo contigo para mim esse TREINEIRO de VARZEA está elogiando esses PEREBAS:- EDER (o BUSTUS) é milhoes de vezes melhor e nao joga, RAFINHA e pricipalmente o seu FILHOTE CRIA DE COTIA QUE NÃO EM PODE SER CRITICADO "IGOR TOPETINHO GOMES", pois esta louca para que essa DIRETORIA GOLPISTA renovem o contrato deles. FORA COM TODA ESSA CAMBADA.

26/09/2022 12:48:38 Jamil Fiod Neto

Que assistência ele deu?

26/09/2022 10:30:06 Neto Oliveira

O pardal ta louco pra colocar o Lombrigor Gomes pra ser titular na final.

26/09/2022 10:17:51 Heraldo Febraio

Vai tomar no cu torcida flpta voces não entende de futebol são paulo jogou ofino da bola não marcou mais porque não quiz vocês só dabem reclamar caraio

26/09/2022 09:47:00 Tarcisio Ferreira de lima

P.Maia precisa ficar mais atento quando for receber a bola e ser mais calmo pra ter um passe melhor

26/09/2022 08:49:19 Dagma Bezerra de Almeida

Eu não sei porque o Rogério fica falando do Igor Gomes sabe que a torcida não gosta dele ele tá igual aos inimigos provoca e tura uma com a torcida tomara que seja campeão ainda não senti firmeza no time.

26/09/2022 08:44:02 Paulo Oliveira

Ave Maria, exaltar esse Igor Gomes tá de sacanagem, e outra não se iludam com a vitória de ontem, pra muitos isso vai marcarar a situação ruim que vivemos, RC não serve para o SP hoje, vamos torcer até o último minuto para ser campeão com toda a certeza, mas esse cara não pode continuar, o elenco não é ruim, precisa dispensar umas peças que não servem ex: Eder, Igor Gomes, e outros veteranos que deixam o time lento, ter vaga na libertadores é uma chance de ouro para a diretoria reformular de vdd o time, ontem e muitos jogos anteriores ficou nítido que o time não tem padrão, os jogadores do SP são os que mais se machucam pq correm demais sem necessidade, e não sabem fazer a bola correr, mas vamos torcer pelo título e acreditar que ano que vem será muito melhor.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Ituano
    Ituano

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - de Hailé Pinheiro
    https://media.api-sports.io/football/teams/151.png
    Goiás
    0 4
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
06/12/2022 14:18:18