publicidade

Política divide atenção com futebol no São Paulo em primeira semana de preparação para final

Rogério Ceni conversa com jogadores em treino do São Paulo — Foto: São Paulo

O São Paulo volta aos treinos na próxima quarta-feira, quando iniciará a preparação para a final da Copa Sul-Americana, no dia 1º de outubro, contra o Independiente Del Valle, na Argentina. Mas o futebol dividirá atenções com a política nesta semana.



Em momento decisivo da temporada, os dirigentes do clube vêm debatendo há algumas semanas uma mudança no estatuto que permite a reeleição do presidente da diretoria e do Conselho Deliberativo.


LEIA TAMBÉM: São Paulo aguarda novos aparelhos nesta semana para acelerar modernização do Reffis


A proposta, que já tinha sido rejeitada em janeiro como parte de um pacote de medidas, agora voltou à pauta sozinha. Ela foi aprovada pelos conselheiros e, no sábado, a uma semana da decisão da Sul-Americana, será votada pelos sócios em assembleia que tem o poder de decisão final sobre o tema.

Se aprovada, a medida já entra em vigor e beneficiará os atuais ocupantes do cargo, o presidente Julio Casares e o presidente do Conselho, Olten Ayres de Abreu Junior, que terão o direito de tentar um novo mandato de três anos no fim de 2023, quando termina o atual ciclo.

A discussão gera opiniões contraditórias e chegou aos tribunais na semana passada, quando Casares e Olten processaram sócios do clube que associaram a movimentação a um golpe.

Essa ação criou novas críticas de torcedores, que abordam Casares nas redes sociais do dirigente. Em resposta, o presidente do São Paulo tem dito que processará aqueles que o ofenderem.

Enquanto no Morumbi os rumos políticos do São Paulo dominam as conversas, no CT da Barra Funda o técnico Rogério Ceni iniciará a preparação para a final, no ápice da temporada tricolor.

O elenco ganhou folga após a vitória sobre o Ceará, domingo, e se reapresenta na quarta-feira. No domingo, ainda pelo Brasileiro, enfrenta o Avaí. Na sequência, o São Paulo viaja a Córdoba, local da decisão, onde terminará a preparação.

O duelo ganha importância não só por ser uma disputa de título, mas também pelo que parece ser a única forma de o São Paulo conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem – no Brasileiro, o time é apenas o 13º colocado.

Além disso, o técnico Ceni tem dado declarações que colocam em dúvida sua permanência no clube para o ano que vem, apesar de ter renovado contrato até o fim de 2023 recentemente.

Após o jogo contra o Ceará, o treinador foi mais claro:

– Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão – declarou.



– Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. Não sei se o clube está pronto para voltar a uma Libertadores, para competir. Precisamos do título, e aí vamos ver se estamos prontos para montar uma equipe. Preciso de alguns jogadores com outras características.

Política, divide, futebol, São Paulo, semana, preparação, final

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (5)
20/09/2022 12:14:56 Rodrigo Pacheco

Mais uma vez ps vermes querendo prejudicar o proprio clube. Vespera de final internacional e oa caras debatendo esse tipo de assunto. Ja nos ferraram com a transicao de diretoria na reta final do Brasileiro de 2020, enquanto todos os outros clubes aguardaram o fim do campeonato. Esses conselheiros do SP sao uns bandidos sangue sugas. Por isso paramos no tempo. Enquanto esses fdp nao morrerem, nao sairemos da merda.

bronze
20/09/2022 12:12:35 jpsouzajp

To com o Arthur Siqueira. A gente ama o tricolor, mas dá nojo ver a política, dos caras se colocando a cima do bem comum.

Por isso que não acredito em política no Brasil, não defendo canhotos, nem destros. Tudo farinha do mesmo saco.

20/09/2022 11:14:07 Pedro Moares

Vamos lotar o Morumbi e apoiar muito nosso time contra o Avai e também já enviar energias positivas para a final da Sul-americana! Vamos São Paulo! ????????????

20/09/2022 09:43:09 Camilo Quirino da Silva

Esse sócio torcedor será que não está mamando na Teta do clube também eu acho estranho o tamanho do clube e o tamanho do rombo entra dinheiro aos montes e prá onde vai esse dinheiro que a divida não diminui e aínda faz empréstimo nos Banco

20/09/2022 09:06:39 Arthur Siqueira

Eu sou torcedor do SPFC desde 1948 e hoje em dia tenho nojo ?? dos homens que dirigem o meu clube, é pura ganância por poder e dinheiro, não ha mais amor pelas tradições e glórias, é uma raça bem diferente do tricolor que amo. Com exceção do Murici Ramalho e do Rogério Ceni, que sei que também amam o clube. O resto é algo muito estranho que nada tem a ver com futebol ?...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.