Busca redenção? Assistência de Igor Gomes em vitória do São Paulo causa reação na torcida e em Casares

Nada foi conversado a respeito de uma renovação de contrato para Igor Gomes (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net) Foto: Lance!

Das vaias à uma busca por redenção? O papel de Igor Gomes no último domingo (18), na vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o Ceará, causou uma reação contrária a que estava sendo vista nas últimas partidas que a cria de Cotia esteve em campo.



Isso tudo porque o jogador entrou no final do confronto e foi o responsável pela assistência que deu origem ao segundo gol da partida, marcado por Bustos. Na ocasião, aproveitou um lançamento de Marcos Guilherme e deu um ótimo passe para o argentino, que aproveitou e mandou direto para as redes.


LEIA TAMBÉM: São Paulo aguarda novos aparelhos nesta semana para acelerar modernização do Reffis


Ao término da partida, Igor Gomes teve seu nome ovacionado pela torcida são-paulina presente na Arena Castelão - algo que é visto como novidade se analisar cenários recentes.

O meia viveu um 'inferno astral' no último mês. Tudo se intensificou contra o Atlético-GO, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Contra o Dragão, na Serra Dourada, já não fazia um bom jogo. Contestado pela torcida e claramente sem confiança, cravou sua expulsão aos 40 minutos do primeiro tempo, após uma falta em cima de Edson, que gerou seu segundo cartão amarelo. Assim, além de deixar a equipe com um a menos em campo, já ficou indisponível para o jogo de volta, disputado no Morumbi e que classificou a equipe para a grande final do continental.

No começo de agosto, na derrota por 2 a 0 contra o Flamengo no Morumbi, o atleta deixou os gramados sob vaias da torcida. Desde então, seu desempenho não agradava.

Assim, contestado pelos torcedores e visivelmente abalado, chegou a 'tomar um chá de banco' nos jogos mais recentes - algo que não é muito comum ao tratar do atleta.

Dos 51 jogos que disputou nesta temporada, foi utilizado como reserva em oito. Destes oito, três casos foram recentes: contra o Fortaleza, o Cuiabá e, no último domingo (18), contra o Ceará. No duelo com o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, sequer entrou.

De acordo com estatísticas erguidas pelo 'Anotações Tricolores', o jogador é o terceiro com mais minutos em campo desta temporada (3.565), estando atrás somente de Rodrigo Nestor (3.616) e Calleri (4.085).

Com a assistência de domingo (18), chegou a dez na temporada, mas com somente um gol marcado. No último ano, somou seis assistências, mas com três gols.

Com a tentativa de se recuperar nas vésperas da final da Copa Sul-Americana, que acontece no dia primeiro de outubro contra o Indenpendiente Del Valle, e ainda sem conversas sobre uma renovação de vínculo, a cria de Cotia gerou reações em companheiros de equipe, dirigentes e no próprio Rogério Ceni.

De acordo com apurações do LANCE!, o treinador chegou até a se reunir com alguns membros de torcidas organizadas para conversar sobre o jogador - que passou a receber uma forte pressão. Em coletivas de imprensas recentes, saiu em defesa do atleta diversas vezes.

- O máximo que posso dizer para ele é que já fui vaiado aqui e sobrevivi. Situações distintas, jovens, tem um futuro indefinido aqui. Vai ter que ter forças e saber lidar com a situação. A gente precisa dele em determinados jogos, e ele tem que ter cabeça boa. Vai ter que reverter isso com gol, assistência. participação e jogo decisivo. A cada minuto que tiver em campo, vai ter que reverter. Lamento que ele passe por isso. Ele não foi o jogador que menos rendeu em campo, mas são estigmas que carregamos na via - disse após o empate com o Corinthians no Morumbi, há duas semanas.

Julio Casares, presidente do São Paulo, também se manifestou. Nesta segunda-feira (19) realizou uma postagem em suas redes sociais onde mostrava imagens do jogo com o Ceará e enfatizava Igor Gomes tendo o nome cantado pela torcida. Na publicação, o dirigente chegou a sair em defesa ao atleta também.

- Parabéns torcedor são-paulino. É momento de união. Igor Gomes é um grande profissional e revelado na nossa base. Que bonito o reconhecimento. Seguimos - disse Casares em seu Instagram sobre o meia.



Já seus companheiros de equipe também demonstraram apoio, mesmo em meio a esta fase complicada. Durante a zona mista, na Arena Castelão, Calleri - artilheiro e autor de um dos gols da vitória - comentou sobre o período que vive Igor Gomes.

O argentino destacou que não cabe a ele mudar a 'cabeça dos torcedores', mas ressaltou que mesmo com dez minutos em campo, foi essencial para o placar final. A cria de Cotia entrou aos 83 minutos de jogo.

- Tentar mudar a ideia dos torcedores, mas se vocês olharem como ele trabalha. Hoje, entrou 10 minutos, não falou nada desde que foi expulso. Foi até Cuiabá, entrou, foi importante para nós, agora entrou e deu uma assistência. É um cara muito trabalhador e precisamos dele - disse Calleri.

Entretanto, ainda nada foi conversado a respeito do futuro do jogador. Seu atual vínculo com o Tricolor paulista termina em março do próximo ano. O LANCE! adiantou que o meia recusou a primeira proposta feita pelo Tricolor e quer uma valorização salarial.



Ainda que não tenha retomado seu posto como titular, uma busca por uma possível redenção é essencial a esta altura da temporada. Isso porque o Tricolor guarda dois grandes desafios: a busca pela taça da Copa Sul-Americana e por - pelo menos - encerrar o Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros colocados.

Assistência, Igor Gomes, vitória, São Paulo, causa, reação, torcida, Casares

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o confronto contra América-MG; confira
- Por vaga na Libertadores, Tricolor visita o América-MG pelo Brasileirão
- São Paulo pode ter “barca” com a dispensa de 10 jogadores, aponta jornalista


PONTOS FORTES E FRACOS DO DELL VALLE; CÓRDOBA TRICOLOR; ESTRATÉGIA DE CENI;FESTA INCRÍVEL DA TORCIDA


CONFIRA:São Paulo pode ter “barca” com a dispensa de 10 jogadores, aponta jornalista

VEJA TAMBÉM:Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos

E MAIS:G6, G8, G9? Saiba como ficam as vagas de classificação à Libertadores 2023

Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (14)

20/09/2022 16:03:17 L.P 87

Eurico xavier a marcação estava fraca não tinha lateral cobrindo. Se fosse o time completo ele não teria acertado o passe. Eu critico sim pois foi um jogador irresponsável por ser expulso , vive pisando na bola , só toca pra trás não chuta pro gol . Ele é ruim

20/09/2022 12:06:39 Jailton Alves

Presidente Casares, aproveita a ocasião e renova com ele. Se ele está pedindo 700, valoriza ainda mais e aumenta pra 1 milhão, assim, a multa rescisória subiria para o mesmo valor do Mbapée.

20/09/2022 10:51:18 tata mundo da mama

Quando o tricolor tiver com 2 jogadores a mais ai põe o Igor Gomes simples assim

20/09/2022 10:45:31 Eurico Xavier

L p 87 ele saiu da marcação e recebeu o passe e bom jogador parem de criticar

20/09/2022 10:23:18 L.P 87

Ficou fácil com o espaço que teve né. Até eu acertaria o passe . Não conseguiria se tivesse um marcador próximo.

20/09/2022 10:12:22 Ozias Bezerra de pula

Essas quedas de rendimentos de jogadores na minha opiniao tem a ver com o tecnico, em colocar jigadores fora da posiçao, na vedade poderia render mais mesmo como meia do que como volante, mais isso nao é novidade do aprendiz, javez com outros, inclusivel até queimar e tirar do clube, se tuvessemos um treinador que fisece o arroz com feijao e usace cada jogador em suas posiçao de origem poderiamos esta em melhores co diçoes no brasileiro

20/09/2022 09:35:49 Carlos Haffner

Melhor jogo dele foi jogando como meia depois que o Genio Ceni o colocou como volante seu futebol sumiu e eu ainda acho que o gol do titulo vai ser dele e ai ele sai do SP

20/09/2022 09:00:50 Carlos Gomes

Volto a repetir igor gomes tem que jogar de meia e nao de volante passador ,ele como volante limita o espaço dele que é a chegada na area com mais frequencia

20/09/2022 08:44:05 Antonio Carlos Cortez

Desculpem, mas não achei que foi uma assistência, apenas uma jogada normal para quem chega a linha de fundo e vê o companheiro melhor posicionado para a finalização. Foi bem na jogada. Nós queremos também o Igor Gomes dentro da área ou mais próxima possível da área. Valeu Igor Gomes. Continue nessa pegada

20/09/2022 08:34:14 Jeime Figueiredo

Gente o moleque joga muito ,problema e que o professor pardal estava queimando o moleque em uma posição que não e dele ,agora ele na posição dele ele jogou e deu uma assistência para o gol.

20/09/2022 08:27:39 Thiago Emanoel

Temporada 2022: 51 Jogos , 6 assistencias e 1 Gol ... Craque kkkkk

20/09/2022 08:20:38 Ednardo Monteiro

IGOR GOMES, WELLINGTON, PABLO MAIA E RODRIGO NESTOR O SÃO PAULO TEM QUE SEGURAR MAIS UM POUCO, OS CARAS SÃO BONS

20/09/2022 08:19:25 Edu

Nao sei o wue acontece com esse garoto na base ele era muiot bom

20/09/2022 08:18:54 Luiz Caniza

No São Paulo, ultimamente, tem sido assim. Obrigação virou virtude

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 20:00 - Raimundo Sampaio -
    America Mineiro
    America Mineiro
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Sáb - 17:00 - Mario Alberto Kempes
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Independiente Del Valle
    Independiente Del Valle
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
06/10/2022 20:55:12