publicidade

São Paulo terá que enfrentar dificuldade para quebrar longo jejum contra o Ceará

O último triunfo do Tricolor fora da capital paulista pela principal competição nacional aconteceu no já distante 3 de julho, quando venceu o Atlético-GO por 2 a 1.

Desde então foram cinco jogos, com três empates (Atlético-MG, Internacional e Cuiabá) e duas derrotas (Santos e Athletico).



Não que a coisa vinha sendo boa para o São Paulo em todo o Brasileirão. Em 13 jogos como visitante na competição, o êxito em Goiânia (GO) foi o único. Ao todo são oito empates e quatro derrotas.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni contará com a ausência de veteranos do São Paulo em jogo contra o Ceará pelo Brasileiro


Dos 39 pontos disputados foram apenas 13 conquistados. Desempenho melhor apenas que os atuais ocupantes da zona de rebaixamento ou muito próximos dela (Avaí, Coritiba, Juventude, Atlético-GO e Cuiabá).

Tanto o São Paulo como o Ceará somam 31 pontos - porém, o Tricolor se encontra na 13ª colocação e o Vozão uma abaixo. Assim, a busca de ambos é se livrar da possibilidade de se aproximar mais ainda da zona de rebaixamento. Isso porque contam com somente cinco pontos a mais que o Cuiabá, localizado no 17º lugar.

E por mais que o Tricolor tenha festejado a classificação nas quartas de final da Sul-Americana sobre o rival nos pênaltis, na casa dele, o Castelão não traz boas recordações.

O último triunfo são-paulino na casa do Ceará aconteceu em agosto de 2015, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Tricolor, que ainda contava com Rogério Ceni como seu goleiro, venceu por 3 a 0, com direito a gol do ídolo, de pênalti, após perder a partida de ida, no Morumbi, por 2 a 1, e avançou de fase.



Desde então as duas equipes se enfrentaram cinco vezes no estádio, com cinco empates e uma vitória dos mandantes, a deste ano na competição continental.

São Paulo, enfrentar, dificuldade, quebrar, longo, jejum, Ceará

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (9)
18/09/2022 13:54:11 Mundo Natural

Ainda restam 15 dias para a final da sul americana, não tem desculpa para poupar jogador hoje.

Hj será o divisor de águas. Tem que ser encarado como final do mundial. Time correndo grande risco de marcar o clube com apior humilhação de sua história. Não brinquem com isso.

18/09/2022 12:05:45 Silvio pereira Santos

A dificuldade do São Paulo já começa quando vocês começam a postar essas coisas tudo de vocês é dificuldade o São Paulo nunca tá pronto para enfrentar time nenhum é só essas desculpas esse lenga-lenga já já começa o jogo perdendo com essas palavras de vocês

18/09/2022 12:01:04 rubens gonzales

Time nao passa a menor confiança tudo pode acontecer hoje. Negocio eh torcer

18/09/2022 11:54:50 Luciano Viana

Temos que apoiar, hj tem wue ser força máxima

18/09/2022 11:39:02 Fredie Shimizu

Confronto direto e a 3 pontos da zona. Se o Ceni não for com no mínimo um time misto tem que ser cobrado pela torcida. Os próximos jogos terão uma semana de descanso entre si.

18/09/2022 11:12:28 PAULO PORTELLA

Se não entrar com a faca nos dentes não trás os 3 pontos de lá

18/09/2022 11:08:25 Valdemar Goncalves

Acabou a fase de testes agora ou sobe ou desce.

18/09/2022 11:00:05 Joao Filho Campos

Se não ganharmos hj,vai complicar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.