publicidade

São Paulo não disputava duas finais no mesmo ano desde 2005

O São Paulo se classificou à final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira ao derrotar o Atlético-GO nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no placar agregado. O feito do Tricolor Paulista não só levou a equipe a uma decisão continental após 10 anos, como quebrou um antigo jejum.



O time do Morumbi não disputava duas finais no mesmo ano desde 2005. A equipe participou das decisões do Campeonato Paulista, da Libertadores e, consequentemente, do Mundial de Clubes daquele ano. E venceu as três competições.


LEIA TAMBÉM: em renovar e com clima pesado, Igor Gomes é oferecido ao Internacional




Em 2022, por sua vez, o time tricolor já mediu forças com o Palmeiras na final do Paulistão. A equipe chegou a abrir boa vantagem na ida, no Morumbi, por 3 a 1, mas foi superada pelo rival Allianz Parque, por 4 a 0, e ficou com o vice.

Em 12 partidas nesta edição da Sul-Americana, o São Paulo soma nove vitórias, duas derrotas e um empate. O time igualou a vantagem construída pelo Dragão no jogo de ida e conquistou a vaga nas penalidades.

Esta foi, inclusive, a quinta vitória seguida da equipe em disputas de pênaltis. O Tricolor já havia passado desta forma pelo Palmeiras, no Estadual de 2019, pelo Fortaleza, na Copa do Brasil de 2020, pelo Ceará, nesta Sul-Americana e, novamente, pelo Verdão, nesta edição da Copa do Brasil - torneio este em que busca reverter a vantagem do Flamengo na semifinal, na próxima quarta-feira, e chegar a uma possível terceira final ainda nesta temporada.



Na grande decisão da Sul-Americana, o São Paulo encara o Independiente del Valle, do Equador, no dia 1º de outubro. O confronto acontece no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Assim como a Libertadores, o torneio será definido em jogo único.

São Paulo, disputava, finais, 2005

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (6)
10/09/2022 20:34:49 LUIS GUSTAVO PAIM

Carlos Eduardo é sorte do Rogério. Ele usa ela a quase 30 anos no SP. Mas nao da bola, logo ela acaba e vc vai ter razão. Gênio

09/09/2022 23:03:58 carlos eduardo octaviano

2 finais,1 semi final,e acredito que s gente fica entre os 8 do BR,se não fosse a insistência e algumas inventadas do Ceni seu trabalho seria incontestável

09/09/2022 12:20:20 Rollo

E os modinhas pedindo até Luxa de técnico, não sabem nada mesmo de bola

09/09/2022 12:10:59 Heisemberg Sam

A galera fala como se fosse uma copa do mundo, mas é so uma segunda divisão da libertadores o time n evolui com o r.ceni e só passou do vice lanterna do campeonato brasileiro ( praticamente um time de serie b) nos pênaltis, contra times grandes como contra o Flamengo ja levou uma sacolada no Morumbi agora é no maracana, aposto em goleada no agreagado histórica, é um time safado q tá brigando para n cair no brasileiro

09/09/2022 11:35:01 leocarreiro

Isso tem nome: Rogério Ceni

09/09/2022 11:13:49 Framar Dos Santos

Na realidade devemos desculpas ao Rogério Ceni falaram besteira demais Ojogo ainda tinha o de volta ñ queimaram ele antes do segundo jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.