publicidade

São Paulo joga no Brasileirão por tranquilidade para decidir nas copas

Rogério Ceni, técnico do São Paulo (Imagem: Lucas Emanuel/AGIF)

O São Paulo conseguiu chegar até o mês de agosto com a possibilidade de título tanto na Copa Sul-Americana quanto na Copa do Brasil. Mas o avanço nos mata-matas até aqui cobrou o preço no desempenho do time, sobretudo no Campeonato Brasileiro. O cenário começa a causar incômodo. Por isso, a vitória diante do Red Bull Bragantino, neste domingo (14), às 16h, no Morumbi, virou primordial. Para aliviar a pressão de seis jogos sem vencer no Brasileirão, mas também para evitar preocupações no futuro, já que o calendário segue apertado.



O Tricolor é a equipe que mais empatou no torneio até aqui (11). Para piorar, são apenas duas vitórias nos últimos 15 jogos no Brasileirão - contra América-MG e Atlético-GO. O time conquistou apenas 26 pontos em 21 jogos, aproveitamento de pouco mais de 41% dos pontos disputados. "Nós estamos em uma situação de meio de tabela. Já está começando a ficar apertado. Temos um jogo em casa, não temos o mesmo tempo de recuperação, obviamente, que o Bragantino tem. Mas nós vamos fazer um time competitivo para tentar essa vitória que é muito importante no Campeonato Brasileiro", indicou o técnico Rogério Ceni, após a classificação na Sul-Americana, na última quarta-feira.



LEIA TAMBÉM: Ferraresi enfim fecha com SP; valor de compra definido


Assim, é possível imaginar que uma equipe mais próxima da titular esteja em campo nesta tarde para enfrentar o Bragantino.
O trio de zaga formado por Diego Costa, Miranda e Léo, deve jogar. As alas devem ficar com Igor Vinícius e Reinaldo. No meio de campo, Gabriel Neves vai jogar por causa da suspensão de Pablo Maia. Homem de confiança de Ceni, Igor Gomes também tem boas chances de ser escalado entre os 11 iniciais.

Galoppo e Rodrigo Nestor disputam a vaga que sobra no meio-campo. Precisando da vitória, a tendência é que o argentino comece a partida. Para o ataque, as opções são fartas. Ceni deve priorizar a dupla de artilheiros que tem e mandar a campo Calleri e Luciano. Juntos, eles balançaram as redes 33 vezes este ano — Calleri marcou 19 gols e Luciano, 14. Nikão e Patrick correm por fora. E Nahuel Bustos pode ganhar uma chance.

A aposta nos titulares se justifica por causa do jejum de vitórias. O time não vence no Brasileirão desde o dia 3 de julho, quando bateu o Atlético-GO, fora de casa. De lá para cá são quatro empates e duas derrotas.

"Dentro do que se apresentou neste ano, em que o nosso objetivo estava focado no Campeonato Brasileiro, nós tivemos de ter uma mudança comportamental, diante de alguns resultados. Tivemos oportunidade para vencer alguns jogos e não conseguimos. Era para termos uma pontuação maior e nos dedicarmos mais, estarmos mais focados nesse campeonato", lamentou Ceni.

De agora até o confronto com o Atlético-GO, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no dia 1º de setembro, o clube terá pelo menos mais cinco partidas. Se eliminar o América-MG, terá uma sexta partida, válida pela semifinal da Copa do Brasil.

"Para a gente, as copas se tornaram mais importantes ainda. A Copa Sul-Americana, chegar na semifinal, possibilidade de jogar uma decisão de Sul-Americana. Apesar da gente ter visto o Atlético-GO ter feito um belíssimo futebol contra o Nacional, do Uruguai. Nós sabemos que serão dois jogos difíceis, assim como foi contra o Ceará."

Para piorar, o adversário desta tarde tem tido mais sucesso que o Tricolor nos confrontos recentes. Desde que o Bragantino se juntou à Red Bull, em 2019, os dois times se enfrentaram oito vezes, com ampla vantagem para a equipe do interior. O São Paulo só venceu uma partida, pelo Campeonato Paulista do ano passado. Já o Bragantino venceu cinco vezes e houve dois empates.



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x BRAGANTINO

Competição:
Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 14 de agosto de 2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Galoppo e Reinaldo; Calleri e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Kevin (Léo Realpe) e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Hurtado e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.

São Paulo, joga, Brasileirão, tranquilidade, decidir, copas

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (5)
14/08/2022 11:10:39 Fabeer Macilla

Tem qie ganhar 3 pontos dentro de casa

Ja pensaram se o LUCAS EVANGELISTA e o HELINHO afundarem mais um pouco o TRICOLOR? Por muito menos essa DIRETORIA GOLPISTA mandou o CRESPO embora para trazer esse LICO que nao sabe escalar e fazer substituições de um TIME GRANDE, pois estão classificados nas COPA do BRASIL e SULAMERICA por pura SORTE, ja no BRASEIRO é o DECIMO TERCEIRO, podendo cair mais ainda.

14/08/2022 08:42:05 Daniel Silva

Sou tricolor mais não ponho fé na vitoria

14/08/2022 08:39:16 Ozias Bezerra de pula

Igor gomes o homen de confiança kkk é o fim mesmo

14/08/2022 07:56:05 Ronaldo Godoy

Uma vitória hj seria uma boa mesmo,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.