publicidade

Duas caras? 100% em mata-matas, São Paulo vive jejum de dois meses no Morumbi pelo Brasileirão

Torcida do São Paulo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Depois de um início de Campeonato Brasileiro empolgante como mandante, com quatro vitórias e um empate, o São Paulo despencou de rendimento atuando no Morumbi.



Pelo Brasileirão, a última vitória do Tricolor em casa foi há dois meses. No dia 12 de junho, a equipe recebeu o América-MG, pela 11ª rodada e venceu por 1 a 0, com gol de Patrick.


LEIA TAMBÉM: Ferraresi enfim fecha com SP; valor de compra definido


De lá para cá, o São Paulo já disputou cinco partidas – todas com casa cheia – e não conseguiu mais vencer. Ao todo são duas derrotas e três empates. Como mandante, o Tricolor tem a 13ª campanha do Brasileirão, com 16 pontos ganhos.

O Tricolor, porém, vem mostrando outra cara nos mata-matas: no mesmo período, venceu os quatro jogos que fez no Morumbi entre Copa do Brasil e Sul-Americana, contra Palmeiras e América-MG, pelo torneio nacional, e Universidad Católica e Ceará, pelo continental.

Os 100% de aproveitamento nas copas reforçam a mudança de prioridades recente no clube.

Isso porque o São Paulo foi avançando na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, e a possibilidade de títulos alterou o foco para a temporada. Com isso, o treinador passou a colocar time misto ou reserva nos pontos corridos e o que tinha de melhor nos mata-matas.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o time comandado por Rogério Ceni tenta espantar a má fase no Morumbi pelo Brasileirão diante do Red Bull Bragantino, pela 22ª rodada. A expectativa é de que o estádio tenha mais uma vez um bom público.

A queda de rendimento neste campeonato específico tem algumas explicações. A primeira delas é a mudança de prioridades na temporada. Se no começo do Brasileirão Ceni falava em conquistar uma vaga direta para a próxima Libertadores através do torneio, esse discurso mudou nos últimos dois meses.

O outro fator para a queda no Brasileirão foi o excesso de desfalques, seja por lesão ou por suspensões. No início de julho, por exemplo, o São Paulo chegou a ter 12 baixas.



Para este domingo, Rogério Ceni deve levar a campo mais uma vez um time misto. Além do alto desgaste na classificação para a semifinal da Sul-Americana contra o Ceará, na última quarta, o time já tem outra decisão na próxima quinta, contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Com 26 pontos, o São Paulo está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, primeiro time da zona de rebaixamento, soma 21 pontos.

mata-matas, São Paulo, meses, Morumbi, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (10)
13/08/2022 13:39:06 Edison Pereira

Pereba e este tal de Daniel Disfarçado de São Paulino.

13/08/2022 13:36:29 Edison Pereira

Sai fora Urubu, vai secar o Véio do Rio Seu Daniel Silva..

13/08/2022 13:02:51 Constancio Bernardo da Silva

A manha e 3x1 tricolor

13/08/2022 12:26:54 Celso Fonseca

Esse SP do. Ceni é bipolar

13/08/2022 11:02:30 Odair Jose de Sa

Obrigação de ganhamos hj, se não estamos lascado

13/08/2022 10:43:26 Daniel Silva

Para min não ganha do bragantino com estes perebas

13/08/2022 10:42:45 Daniel Silva

Segunda divisão estar bem próxima tenho dó da estória do meu tricolor sendo destruída

13/08/2022 10:41:44 Daniel Silva

Bom nós tricolor estamos entre a cruz e a espada ou ganhamos alguma copa ou himos

13/08/2022 09:59:46 Luiz Antonio Cunha

Ou ganha, ou ganha, do Bragantino, pois dependendo dos resultados de alguns jogos podemos parar em 14 lugar se perdermos do Braga! A torcida para variar tem que ir em peso, pois é sempre ela que empurra esses molóides! E o pior, a próxima rodada é o Santos na Vila Belmiro, ou seja daqui 1 semana poderemos estar no Z4. Nada de poupar jogadores, é colocar o que temos de melhor, pois não adianta nada se classificar na Copa do Brasil e ficar lutando para não cair!

13/08/2022 09:42:43 Paulo Oliveira

Mais um jogo de teste para cardíaco, não entendo como pode um treinador já com 1 ano de clube e o time não tem padrão, esquema nenhuma, independente de ter jogadores fracos o time não tem padrão, olha Fluminense, Atlético paranaense, ceará, os caras não tem nenhum craque são jogadores medianos maaaaaaaaas o time deles tem padrão e nosso é só jogador correndo feito doido, tudo errado e se machucando por isso, nossa parte é torcer e acreditar...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.