publicidade

São Paulo tentou atravessar Santos para ter Soteldo, mas recebeu novo não como resposta

Venezuelano era sonho antigo do técnico Rogério Ceni, mas optou por voltar ao Peixe

Venezuelano confirmou retorno à Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Instagram @yefersonsoteldo1006)


Confirmado como novo reforço do Santos para o restante do Campeonato Brasileiro, o atacante Yeferson Soteldo recebeu nova investida do São Paulo para defender o clube pouco antes de fechar com o Peixe. Mas como em outras sondagens do Tricolor, o venezuelano recusou a oportunidade de jogar no Morumbi, segundo apurou o LANCE!.



LEIA TAMBÉM: Luan treina sem limitações e se aproxima de retorno ao São Paulo


O L! apurou que tão logo os dirigentes tricolores souberam do avanço nas negociações entre Santos e Soteldo, procuraram representantes do venezuelano e ofereceram as mesmas condições da negociação com o Peixe. Ou seja, o pagamento integral dos salários do ponta, de aproximadamente R$ 1 milhão. A resposta foi direta: não. O objetivo do atleta era voltar à Vila Belmiro.

Sonho do técnico Rogério Ceni no Tricolor desde o ano passado, Soteldo vinha sendo alvo de investidas são-paulinas desde maio. No início, a dificuldade estava em encontrar um meio de convencer o Tigres, do México, em liberar o ponta, o que aconteceria só com a compra definitiva por cerca de R$ 33 milhões.

Depois, com o flagrante de torcedores que viram Soteldo nas baladas enquanto o time fazia pré-temporada para o reinício da temporada mexicana, o Tigres deu sinal verde para a negociação por empréstimo. Mas o estafe do atacante passou a dificultar a vida do São Paulo.

Conforme o L! apurou, Soteldo chegou a pedir 30% de acréscimo no salário que recebe no México e regalias, como carro com motorista, para fechar com o Tricolor. Na avaliação da diretoria, eram empecilhos para fazer com que ele não virasse reforço do time do Morumbi. Entretanto, para atravessar o negócio dele com o Peixe, a diretoria teria aceitado algumas dessas condições.

Caso concretizasse a negociação, Soteldo seria o oitavo estrangeiro do atual plantel são-paulino, que já conta com Arboleda (fora até o ano que vem por conta de uma cirurgia), Galoppo, Bustos, Ferraresi, Gabriel Neves, Colorado e Calleri. E poderia atuar apenas no Brasileirão (onde há o limite de cinco gringos por partida) e Copa Sul-Americana.



O ponta venezuelano fica no Santos até o meio do ano de 2023 ,com opção de compra e passe fixado.




São Paulo, Soteldo, Negociação, Santos, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 23

Comentários (74)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.