publicidade

São Paulo 'conta os minutos' enquanto ainda tenta contratar novo zagueiro

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante partida contra o Flamengo pelo Brasileirão
Imagem: Alan Morici/AGIF


O técnico Rogério Ceni segue com problemas para escalar o sistema defensivo do São Paulo e não escondeu estar "contando os minutos" para gerir o desgaste físico dos principais atletas do setor.



Na derrota por 2 a 0 em casa diante do Flamengo pelo Brasileirão, Miranda e Diego Costa atuaram apenas 45 minutos cada. Segundo o técnico, a estratégia havia sido pensada antes do jogo para não correr risco de lesões.


LEIA TAMBÉM: Ceni tem boas notícias do DM e pode fazer até seis mudanças no time do São Paulo contra o Flamengo


"Eu não posso [usar os 90 minutos], não tem como. O que vou fazer? Eu não posso abrir mão [do rodízio]. Eu queria ter o Calleri os 90 minutos. Se eu tiver hoje e perder, o que faço? O Miranda e o Diego eu já tinha decidido antes do jogo que cada um jogaria 45 min. Por quê? Porque eu não tenho tantas trocas nesse setor", salientou o técnico, que acrescentou.

"Em alguns setores temos trocas. Com a chegada do Bustos, temos mais Eder e Calleri para jogar. Ali no meio, com a volta do Alisson, tem Patrick, Igor Gomes, Galoppo. A defesa é onde a gente está contando os minutos. A gente roda minutos de jogadores e é onde a gente tem medo. Eu não podia perder zagueiros pro jogo contra o Ceará. Eu tenho que contar os minutos de cada um. Infelizmente, é o setor onde a gente sofre um pouco mais."

Rogério Ceni ainda destacou a dificuldade do São Paulo em conseguir reforços no mercado da bola. Apesar da negociação encaminhada com o zagueiro Nahuel Ferraresi, venezuelano que pertence ao Grupo City, o treinador salientou as poucas opções disponíveis para fortalecer o elenco.

"A janela está aberta, vem proposta, é difícil segurar jogador, não tem mais jogador praticamente para contratar, não há dinheiro para contratar, não tem atleta disponível no mercado. Praticamente todo mundo já fez sete jogos [no mercado brasileiro]. É um momento delicado, vamos ter que ter calma, paciência, resiliência, e vamos ter que enfrentar. Não vamos abrir mão da Sul-Americana de jeito nenhum, também vamos jogar nossa vida, é a chance de chegar em uma semifinal", afirmou Ceni.

Por fim, Ceni ressaltou a confiança em seus atletas e fez apelo para que nenhum atleta do atual plantel seja vendido antes do final da temporada, uma vez que a janela de transferências segue aberta.

"Não vamos desistir de ninguém até o final do ano. Esses são os jogadores que encerram o ano, eu espero, se não tivermos mais vendas, nós temos como objetivo tentar brigar por um título em copas e, infelizmente, o que eu falava de Brasileiro, essa não é mais a realidade, não tem como esconder. Temos que tentar elevar o nosso nível de pontuação pra não correr riscos no futuro que podem deixar a gente em situação parecida com o ano passado".



O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, o tricolor paulista venceu por 1 a 0 no Morumbi. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta no próximo domingo (14) o Red Bull Bragantino.

São Paulo, conta, minutos, enquanto, contratar, zagueiro

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (9)

Sao Paulo se perdeu no No Brasileiro quando empatou com o havai America. Coritiba etc

07/08/2022 12:11:46 Família Sanchez

TINHA O BRUNO ALVES EMPRESTOU E FICOU COM LEO PELÉ, AGORA QUER CHORAR SEUS INCOMPETENTES, VSF.

07/08/2022 10:26:16 Sergio Gandini

Este ainda é o álibi do projeto de técnico, de que afianta reforços se ele escala sempre os mesmos, inclusive slguns em posição errada. Rogério conseque enganar o Casares, Rui, Belmonte e Muricy que comem na mesma panela. Até o momento este técnico não consequiu dar identidade ao time..

07/08/2022 09:29:25 Valsaopaulino

Pra que? Pro ceni tirar o miranda do tine, e deixar o leo

07/08/2022 09:05:04 Thiago Martins

N adianta contratar pra ser bancos para os meninos de cotia

07/08/2022 08:45:29 Willian Horvat

Não tem que ir ninguém no jogo

prata
07/08/2022 08:30:40 C@RLOSSPFC

Zagueiro não foi contratado ainda porque não pôde ser qualquer zagueiro, seguindo a maneira que o Rogério pensa o jogo têm que ser um zagueiro destro e que tenha qualidade pra sair jogando pelos lados do campo, algumas das razões porque o São Paulo ainda não contratou um zagueiro,ou alguém têm dúvidas, será que ninguém percebeu porque ele não fez questão do Bruno Alves, então essa história de toda hora ficar falando de zagueiro não cola não.

07/08/2022 08:16:06 Ozias Bezerra de pula

Se sair Igor gpmes e nestor, na minha opiniao nao vai mudar muita coisa, quem sabe assim ele usa outros jogadores que nao sai do banco

07/08/2022 08:12:48 durval pereira

É O QUE TEMOS PARA O RESTANTE DO ANO, O ROGÉRIO NÃO É NENHUM MILAGROSO, DE UM DESCANSO PARA O IGOR GOMES E VAMOS EM FRENTE!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.