Time misto contra o Flamengo e mais 4 conclusões que podemos tirar da coletiva de Ceni

Foto: Reprodução SPFCtv


A entrevista coletiva do técnico Rogério Ceni após a vitória do São Paulo sobre o Ceará por 1 a 0 pelas quartas da Sul-Americana durou cerca de 20 minutos. O tempo e os temas abordados foram o suficiente para entender algumas situações do elenco para a sequência decisiva na temporada.



LEIA TAMBÉM: Nikão expõe 'miguè' de Rogério Ceni em entrevista e agita torcida do São Paulo: "Então, quem é...?"


Durante o contato com a imprensa, o técnico mostrou certo incômodo ao ser questionado sobre as possíveis contratações de Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi, demonstrou irritação com os erros nas cobranças e bolas paradas e deixou claro que vai usar um time misto contra o Flamengo, no sábado, pelo Brasileirão.

Veja 5 conclusões que podemos tirar da coletiva do técnico do São Paulo:

Bustos? Quem?


Uma das coisas que mais chamaram atenção nas palavras de Ceni foi o tom de desconforto com a possível chegada de dois jogadores. O São Paulo já chegou a um acordo para a contratação por empréstimo do atacante Nahuel Bustos, que estava no Girona-ESP, e ainda tenta o zagueiro Nahuel Ferraresi. Ambos pertencem ao Grupo City.

O técnico surpreendeu ao dizer que não sabia sobre as chegadas dos reforços e ainda alegou não ter sido comunicado sobre Bustos.

"Chegam mais dois jogadores, é isso? Eu desconheço a chegada dos jogadores. Sobre o zagueiro, ainda fui consultado. Mas sobre o atacante, não fui comunicado. Eu acho que o São Paulo tem um elenco grande. Temos um bom elenco. Sentimos falta do Arboleda [operou o tornozelo esquerdo e só retornar em 2023], que não volta. Agora com o Reinaldo voltando, temos as peças na esquerda", disse.

Ceni também afirmou que o elenco do São Paulo é desequilibrado e que faltam peças em algumas posições, mas sobram jogadores em outras.

De fato, o São Paulo tem mais opções do meio para frente, com Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, André Anderson, Andrés Colorado, Alisson, Patrick, Galoppo, Luciano e Calleri. O número de lesões, claro, atrapalha o técnico. Já na defesa, principalmente após a lesão de Arboleda, o número de jogadores disponíveis é menor.

É preciso tempo e saber marcar

Parte do incômodo demonstrado por Ceni pode ser explicado pelo fato de o treinador não gostar de mexer no elenco ao longo da temporada. Também na coletiva, o ex-goleiro deixou claro que todos precisam entender o sistema do time e saber como se comportar defensivamente.

A chegada de reforços ao longo da temporada exige mais tempo de preparação, o que é inviável com o calendário do futebol brasileiro.

"Eu não gosto de remontar times em meio da temporada. No Brasil, poucos times fazem isso, né? Por exemplo, o que ele (Nikão) aprendeu desde o começo em que está aqui, o jogador que chega agora, o Galoppo, não vai conseguir aprender nesse mesmo tempo. A parte tática, o jogar futebol, cada um tem sua qualidade. Mas movimentos e a parte defensiva, principalmente cumprir papéis defensivos, é difícil para o Galoppo. O André Anderson, quando chegou, sentiu dificuldades. Para isso, requer tempo e treinamento. O que menos temos? Tempo e treinamento", analisou.

Bronca com Wellington e bola parada

Outro incômodo de Ceni foi com o aproveitamento nas bolas paradas. O técnico falou abertamente sobre os erros de Wellington nas cobranças de escanteio e prometeu estudar melhor cada jogada do tipo. É possível que uma mudança de cobrador seja feita nos próximos jogos.

"Ele não bateu como deveria ter sido batido. O erro foi na batida, não foi no que? Não vem ao caso, temos que estudar a bola parada e tentar executar as cobranças de forma melhor. Quando o Nikão entra, pega melhor. O Nestor até bateu no segundo tempo um pouco melhor. Erramos as batidas na maioria das vezes. A bola não cai onde é determinado cair e aí fica mais difícil", afirmou.

Gramado do Castelão

Ceni também falou sobre a partida de volta contra o Ceará, que acontece em Fortaleza, na próxima quarta-feira. Enquanto Vina, jogador da equipe cearense, deu a entender que o gramado mais prejudicado do estádio Castelão pode ser uma arma a favor, o técnico tricolor lamentou a possível situação do campo de jogo.

Faz tempo que eu não jogo no Castelão, vemos pela TV. O estádio, que é fantástico, uma acústica, capacidade boa, tudo. Mas o principal, que é o gramado, infelizmente? É muito jogo, duas equipes, o Campeonato Cearense todo jogado naquele estádio. Não há gramado que aguente, se fosse lá ou em qualquer outro lugar. Para quem constrói é difícil o gramado ruim. Para quem constrói, um gramado bom é sempre melhor. Para quem tem que se defender, o gramado ruim às vezes até te auxilia em algumas coisas. Vamos tentar montar um time com característica que seja boa e observar o gramado no fim de semana.

Lesões e mistão contra o Fla

O próximo jogo do São Paulo acontece no sábado, contra o Flamengo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi. Ceni já deixou claro que deve escalar time misto para a partida, válida pelo Brasileirão. A justificativa é simples: energia.

Nessa sequência decisiva em três competições, o São Paulo vai jogar três vezes por semana. A série de jogos exige que o técnico rode o elenco o máximo possível para evitar novas lesões.

Além disso, o clube vê nas Copas as melhores chances de terminar um ano com um troféu, já que a oscilação no Campeonato Brasileiro deixou o time 16 pontos atrás do líder Palmeiras.



"O elenco não está inteiro porque ele é um pouco desequilibrado. Sobram peças em um lugar, faltam em outras. Tentamos ganhar o próximo jogo. As Copas foram consequência. Sempre falei que minha prioridade era o Campeonato Brasileiro e não consegui dar essa prioridade, não consegui administrar isso pelas lesões. Chegou um momento que tivemos que repetir muitos jogadores, e as lesões se tornaram musculares pelas repetições de muitos jogadores. Não posso botar os mesmos jogadores para botar contra o Flamengo, tem que ter energia. Para jogar com o Flamengo, se você não tiver minimamente energia, você é engolido", analisou.




São Paulo, Coletiva, Conclusões, Ceni, SPFC

VEJA TAMBÉM
- LG patrocina São Paulo Futebol Clube na final da CONMEBOL Sudamericana 2022
- Veja como chega o Independiente del Valle, adversário do São Paulo na Sul-Americana
- São Paulo inicia preparação para final contra Del Valle; veja situação de lesionados


RAIO-X DEL VALLE X SPFC; MIRANDA; DAVID; RETORNO DE LEDIONADOS; TORCEDORES EM CÓRDOBA E MAIS


CONFIRA:Final da Sul-Americana: são-paulinos poderão comprar ingressos no Morumbi

VEJA TAMBÉM:Diretor do São Paulo garante: "Vamos com o Rogério até o final de 2023"

E MAIS:Pato de volta ao São Paulo? Entenda a situação do atacante

Avalie esta notícia: 8 9

Comentários (57)

Vtnc Rogério burro Ceni

04/08/2022 16:49:18 TrikolokoO

E assim continua o time indo nos trancos e barrancos. Esses não treinam, não é possível ter um entrosamento.

04/08/2022 16:48:34 Edson Carlos Ferreira Araújo

Deixa de mimimi Rogério burro Ceni, quem sabe, sabe né, não tem esse negócio não, Vidal chegou agora tá comendo a bola no Fla....

04/08/2022 16:43:52 Cezar Marcos

Se nesse time misto nao tiver igor gomes ,leo,e nestot ja é um otimo reforço

04/08/2022 16:38:11 Sérgio Finhana

Esse fdp vai por time misto! Vamos tomar um sacode do flamengo! Vc é um bosta Rogério, retranqueiro do caralho, se fosse o Reinaldo ontem no pênalti nossa vantagem seria maior. Vsf MICO

04/08/2022 16:35:28 Silvio pereira Santos

Se o time completo já ia ser mais difícil imagine com o time misto

RC sempre com as mesmas desculpas. É só lembrando, todos os campeonatos brasileiros que dirigiu o SP, passeou pela Z4. Vai conseguir derrubar o time pra série B.

04/08/2022 16:21:38 Victor Nascimento

Rogerio Ceni é fraco como treinador, precisa estudar muito ainda. Um cara que põe nestor e igor gomes em campo sabendo das dificuldades do são Paulo , é fraco como técnico.

04/08/2022 16:19:26 Luiz Carlos Brasil

Problema fo Ceni é esse, estamos quase no fim de ano e ele quer poupar...pqp todo time a gente vê são sempre os mesmos. No nosso é uma bagunça time desentrosado jogadores do meio de campo lugar principal não sai de campo nem fudendo por isto que nunca vai ser um bom treinador, time sofrivel mesmo vencendo.. só chora chora... tem que jogar os mesmos, quebrou quebrou que se foda. Ele só vê Igor.Gomes e Nestor

04/08/2022 16:18:56 Ubiratam Ferreira de Araújo

E depois vai ter wue brigar para nao ser rebaixado. , Esse é técnico. Que. Essa diretoria imcompetente arranjou

04/08/2022 16:17:18 Ubiratam Ferreira de Araújo

Eu ja ve esse filme vai ficar pra tras tanto copa Brasil. E Sul americana.

04/08/2022 16:15:34 Reri Sousa

Isso meo brinca com o brasileiro depois sera tarde

04/08/2022 16:14:13 Reri Sousa

So poupa nestor e gomes o rwsto bota na arena

04/08/2022 16:12:11 Gustavoantonio Arruda

Depois não adianta chorar o leite deramado

04/08/2022 16:11:18 Gustavoantonio Arruda

Eu no mesmo passo do Crespo, esqueci do brasileiro ai depois ficar sobrendo para nao cair,tem começar a ilhar pra baixo também.

04/08/2022 16:09:07 ANTONIO LUIS NEVES DE SOUZA

ele não sabe defini o time entregar esse time na mão do crespo .treinador burro pra caralho

04/08/2022 16:06:47 ANTONIO LUIS NEVES DE SOUZA

se botar mistão contra o Flamengo vai perder treinador fraco dimais vai treinar o time do ibis de Pernambuco não assisto mais um jogo do são Paulo com esse medroso

04/08/2022 15:59:02 Joao Filho Campos

Vai pegar mais uma taca pra porra do flabosta,time que mais odeio.ai aguentar essas carniça depois é que é, meu Deus

04/08/2022 15:58:35 Jose Feitosa

RC tá doido pra jogar a serie B

04/08/2022 15:57:56 Jaílson Militão

Vai jogar sábado e ainda quarta-feira com Ceará pra colocar reserva faz isso não Rogério. Precisamos ganhar no Brasileirão.

04/08/2022 15:54:29 Regis Maia

Aiaiai fudeu rs espero que adversario venha meia boca tbem

04/08/2022 15:52:23 wenderson

Se colocar time reserva contra o Flamengo vai levar de 5 de novo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Sáb - 17:00 - Mario Alberto Kempes -
    São Paulo
    São Paulo
    Independiente Del Valle
    Independiente Del Valle

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 20:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    4 0
    X
    Avai
    Avai
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
28/09/2022 15:33:17