publicidade

Análise: São Paulo tem vantagem, mas desempenho acende alerta nas copas

Nikão comemora gol do São Paulo contra o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Nas últimas semanas, o técnico Rogério Ceni desfez dúvidas sobre se o São Paulo, com um elenco fragilizado, priorizaria algum campeonato nesse momento em que três torneios encavalam jogos a cada três dias. As copas, do Brasil e Sul-Americana, foram as escolhidas, em detrimento do Brasileiro.



A decisão é embasada em bons argumentos que já foram debatidos recentemente. Em campo, o São Paulo entregou vitórias que lhes dá vantagem contra o América-MG, na Copa do Brasil, e contra o Ceará, na Sul-Americana.



LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz pede a contratação de jogador do São Paulo


Os placares magros e o desempenho do time, porém, acendem alertas no Morumbi.

Assim como tinha feito contra os mineiros, há uma semana, o São Paulo venceu o Ceará em casa por 1 a 0 na última quarta e conta com pelo menos um empate no jogo de volta para avançar às semifinais. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta, em Fortaleza.

Com possibilidades mais claras de título nas copas – que também dão vaga na Libertadores aos campeões –, Ceni decidiu poupar jogadores no Brasileiro.

Foi assim que fez no domingo, na derrota para o Athletico-PR. Dos que tinham sido titulares contra o América, só Miranda foi a campo.

O período de descanso não bastou para que jogadores que têm atuado abaixo do que se espera deles recuperasse o bom desempenho contra o Ceará, como Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Até Luciano, que vinha numa incrível sequência de nove gols em oito jogos, esteve apagado no Morumbi.

O primeiro tempo foi sonolento – e com melhores chances para o Ceará, em dois erros da defesa do São Paulo, um de Léo e outro de Miranda, que quase viraram gols dos visitantes.

O intervalo fez bem aos anfitriões, que voltaram bem mais incisivos no início do segundo tempo, empurrando o Ceará para perto de sua área.

Ainda sem conseguir o gol, Ceni fez um troca tripla aos 20 minutos que deu resultado rapidamente. Nikão, que tinha entrado no lugar de Luciano, acertou um chute no canto de João Ricardo quatro minutos depois de entrar.

Mesmo sem jogar bem, o São Paulo quase construiu uma vantagem maior. Com a ajuda do VAR, o árbitro Piero Maza, do Chile, marcou pênalti de Victor Luís em Calleri – que acabou com um corte no rosto na dividida.

Calleri pegou a bola e bateu, mas João Ricardo defendeu.

Nas próximas duas semanas, o São Paulo buscará, como visitante, defender as pequenas vantagens construídas em casa para se manter vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Terá que jogar melhor do que fez até agora para que não transforme as partidas em drama.

Ceni, nesta quarta, comentou sobre isso:

– (Contra o) América-MG fiquei satisfeito, porque criamos pouco. Hoje poderíamos ter saído com placar um pouco maior. Acho que poderíamos ter levado uma vantagem maior. Saímos felizes por ter a vantagem no jogo onde visitamos América-MG e Ceará – disse o treinador.

Entre preocupações que se destacam no São Paulo, há um sinal positivo: o argentino Giuliano Galoppo, que estreou justamente contra o América-MG, parece cavar um lugar entre os titulares para os jogos decisivos.



No sábado, antes de viajar a Fortaleza, o São Paulo volta a disputar o Brasileiro: enfrenta o Flamengo, em casa.

Análise, São Paulo, vantagem, desempenho, acende, alerta, copas

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (7)
04/08/2022 19:37:57 Irineu Supino

Mata mata é isso ganhar em casa e jogar vom o coração na ponta da chuteira fora vamos tricolor

bronze
04/08/2022 13:30:35 tricolorinterior

Infelizmente o time do São Paulo não tem estrutura para participar de nenhum campeonato, nenhuma copa, o time mais empata e perde do que ganha(quando ganha, é placar minimo, muito pouco) então aguardem !!!!!!!!!!!!!!!!!

04/08/2022 13:21:56 victor sousa dos santos

So chutao e bola recuada esse nestor igor gomes ruin ruin deas

04/08/2022 10:54:35 Jonas Alfredo Silvano

Ja era...nas duas copas ja foi....1x0 eh nada...ae fosse segundo jogo em casa ate acreditava..

Jogou e vem jogando muito mal. Zaga todo jogo se esforçando pra entregar a rapadura. Vai ser muito difícil encarar os poderosíssimos Ceará e America no jogo de volta. O pior adv do SP é ele próprio .

04/08/2022 08:56:09 Diego Ferrenha

A verdade é que o nível do futebol da América do Sul hoje é muito baixo, isso da chance de times mesmo que não apresentem um futebol regular tenh chamce de ser campeão

04/08/2022 08:37:30 Jose Feitosa

Se entrar com aquele time de finados que entrou ontem, e aquela disposição, não tenho esperança de passar pra outra fase não.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.