publicidade

SPFC acumula cartões e tem só Miranda como zagueiro experiente disponível

Rogerio Ceni, técnico do São Paulo, contra o Atlético-GO (Imagem: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O técnico Rogério Ceni terá que quebrar a cabeça para escalar a defesa do São Paulo na sequência do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada, no próximo domingo (10). A equipe do Morumbi sofre com as lesões em seu elenco e também com o alto número de suspensões por cartões. Em Minas, o zagueiro Miranda será a única opção entre os mais experientes da posição.



Na vitória de ontem (3) diante do Atlético-GO, por 2 a 1, o São Paulo recebeu sete cartões amarelos e, com isso, cinco dos atletas utilizados por Ceni ao longo da partida ficaram suspensos para o duelo do próximo domingo (10), contra o Galo, em Belo Horizonte. São eles: Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano.


LEIA TAMBÉM: São Paulo ganha cinco desfalques por suspensão contra o Atlético-MG; veja todos eles


Como o Tricolor não conta com Arboleda e Walce, entregues ao departamento médico, a equipe conta apenas com Miranda entre os jogadores mais utilizados por Ceni no ano. Restam como opções os garotos recém-promovidos das categorias de base: Beraldo e Luizão. A tendência, portanto, é que Rogério Ceni modifique o esquema com três zagueiros para ter pelo menos uma opção no banco de reservas.
O Tricolor do Morumbi é a quinta equipe que mais recebe cartões amarelos por partida no Brasileirão com 46 advertências após a disputa das 15 primeiras rodadas — média de três cartões por jogo na Série A. Os números são inferiores apenas aos registrados por Ceará (50), Internacional (49), Goiás (47) e Juventude (47). Desses, apenas o Inter está na disputa por vaga na Libertadores, enquanto o restante está na metade de baixo da tabela.

"A gente perde muitos jogadores para o jogo contra o Atlético. Já tem três fora pro jogo de quinta, mais cinco fora pro jogo de domingo. Vamos recuperando o jogador e ver como é possível se virar dentro do campeonato. Hoje a vitória era primordial pra gente, a gente arriscou mais do que o normal fisicamente até com os jogadores, era um jogo decisivo para nossas pretensões e pra nossas colocações, a gente ficaria em colocação muito ruim no campeonato em caso de derrota", lamentou o técnico Rogério Ceni.



Na próxima quinta (7), o São Paulo mede forças com a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto acontece no Morumbi e o Tricolor não conta com Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri — todos expulsos em Santiago na vitória por 4 a 2 diante do time da casa.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (8)
04/07/2022 14:46:23 Lucio Viana

Qual o problema nisso? Temos outro zagueiro muito bom no elenco, vcs tem que entender que esse time titular é uma pircaria e iria perder para o galo,hora de dar oportunidade a outros jogadores !

04/07/2022 12:45:47 Regis Maia

Jandrei Rafinha Luizao Miranda Reinaldo Pablo Maia Igor Gomes Patrik Nikao Caleri Eder para domingo

04/07/2022 12:40:13 Marcondes Camargo

Bom sinal esses cartões por que nem cartão levava esse time agora o pal está cantando.

ouro
04/07/2022 11:02:56 Tricolaço7

Jogo contra o Galo lá é daqueles que nem põe na conta.

Vai com o reserva do reserva mesmo e pronto. Se for com o Miranda de titular vai forçar demais ele pra decisão contra a Crefisa.

04/07/2022 11:00:48 davi marcovitch

Porra coloca Beraldo e Luizão....ambos precisam entrar no clima.

04/07/2022 10:56:50 Pet48

Reclama muito difícil esta para todas equipes, Rogério só reclama

04/07/2022 10:53:45 Luiz Antonio Cunha

Luizão, forte, 1.87, canhoto e tecnico já faz por merecer uma chance a muito tempo, so o São Paulo tem essa mania de ficar com medo de colocar jovens no time de cima! Luizão e Beraldo, já os vi jogar, canhotos, tecnicos e bom porte físico, mais tecnicos wue muitos dos titulares!

Na minha opinião os unicos que desfalcam e que farão falta sao:- DIEGO ALVES, GABRIEL NEVES e LUCIANO, os outros dois tomara que fique um bom tempo sem jogar que NÃO FARÃO FALTA, principalmente LEO PELE que HORRIVEL ja o RUIMBRUINI que seja vendido o mais rapido possivel Por Qualquer PREÇO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.