publicidade

Heroico, São Paulo dá sinais que sim, pode lutar por coisas maiores e melhores na temporada

Luciano e Calleri: protagonistas de um dia que entrou para a história tricolor (Foto: JAVIER TORRES / AFP) Foto: Lance!

Para quem não sabe, moro com um familiar palmeirense. Daqueles fanáticos. E sempre que lhe perguntam sobre os maiores jogos que ele viu na vida daquele time verde, a resposta é um 2 a 0 sobre o São Caetano pelo Paulistão de 2003...



Eu sei, eu sei, a esta altura você está dizendo 'o que diabos esse cara está falando'... Mas quando se pesquisa sobre essa insólita partida, se descobre que o Palmeiras jogou com dois expulsos todo aquele segundo tempo, diante de uma tempestade, na casa do time do ABC (que era um dos principais clubes do Brasil na época), com o volante Magrão (lembram dele?) perdendo os dentes no gramado e mesmo assim conseguiu os gols que o levaram à classificação... E o time estava na Série B.



LEIA TAMBÉM: Baixas: São Paulo perde Igor Vinicius, Nestor e Calleri para jogo de volta da Sul-Americana


Pois este escriba acredita que os tricolores que acompanharam a vitória por 4 a 2 sobre o Universidad Católica nesta quinta-feira, no Chile, passarão gerações lembrando do feito. Como alguns palestrinos se lembram daquela noite ante o Azulão.

O São Paulo escreveu mais um capítulo no seu já recheado livro de glórias em competições sul-americanas. Mesmo com Igor Vinícius, Nestor e Calleri expulsos (fato que não acontecia há quase 13 anos), conquistou um resultado hercúleo e precisa de muito pouco para sair do Morumbi classificado para as quartas de final na semana que vem.

Na mesma Santiago onde Rogério Ceni entrou para a história em 2013 e aceitou esticar um pouquinho a carreira. Na mesma Santiago onde o Tricolor meteu a maior goleada na história da final da Libertadores. Contra os mesmos chilenos, que nunca conseguiram eliminar o clube brasileiro nas competições continentais. Contra os mesmos chilenos que não vencem um mísero jogo do São Paulo há 14 anos.

Partidas como a de quinta servem para reforçar o tamanho do clube paulista. Servem para, mesmo em meio às crises, reafirmar a grandeza de um gigante mundial. Mostrar a árbitros medíocres e rivais tagarelas que não é o Mais Querido à toa.


E, para a torcida, carente de atuações com brio, se deleita com um Luciano matador, de um meio-campo criativo e arisco com o trio dos guris tricolores (Nestor, Igor Gomes e Gabriel Neves), de um Patrick recuperando o futebol que o consagrou no Internacional. De um Reinaldo revivendo seus melhores momentos.

Dá razão a Ceni, com um trabalho bom até aqui nessa segunda passagem como comandante do clube, quando reclama do cansaço do plantel e dos desfalques...

Pois com expulsões e nove contundidos, Ceni viu Jandrei não mostrar abatimento pelos boatos de procura de um novo arqueiro e repetir sua atuação de quase dez anos atrás. Viu Miranda lembrar porque foi um dos maiores da posição no Morumbi.

Atuações como a de quinta mostram ao são-paulino que o São Paulo é grande. E pode sim lutar por grandes coisas nesta temporada. Recupera a autoestima, a moral, a empolgação. Nunca a grandeza. Essa sempre esteve e estará lá, seja onde for. Principalmente em Santiago. Principalmente na América do Sul.





Heroico, São Paulo, sinais, lutar, temporada

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (9)
01/07/2022 13:44:15 Neilton Alves

Cara o problema é que o time faz uma exibição dessa e na próxima partida simplesmente não joga nada, a chamada regularidade. Mais enfim espero uma vitória agora contra o Atlético goianiense vamos tricolor.

01/07/2022 12:04:53 Carmelo Lombardo

Sempre disse, briga pela sulamericana, agora brasileiro e copa do Brasil, já era, nao adianta se iludir, porque o nível dos times da sulamericana é médio

01/07/2022 12:01:16 Shreder

Vamos ser sinceros, o São Paulo vem em pontos corridos!

01/07/2022 11:58:35 Camilo Quirino da Silva

Se o Ceará for o próximo adversário do São Paulo o mando é do Ceará o primeiro jogo é aqui e decice o segundo jogo lá

01/07/2022 11:45:49 Luciano Pereira

Não adianta ficar reclamando da arbitragem!! Quando o São Paulo reclama só piora as coisas..aí e que o São Paulo e prejudicado mesmo!

01/07/2022 11:43:12 Renato R. Bustamante

Parabéns pelo texto. Não sei quem escreveu,mas tem jeito de ser torcedor ou pelo menos simpatizante do tricolor. Parabéns, escreveu tudo que o torcedor gosta de ler

01/07/2022 11:38:37 rosil dos santos

Não e atoa que samos saopaulinos.. não conheço nenhum torcedor do sao Paulo que deixou de torser por esse clube tao amada pra torser por outro time. Porque samos apaixonado. Vamos chegar onde merecemos estar

01/07/2022 11:38:28 Marcondes Camargo

Mais dois calleri no timi e o Miranda de titular ia dar trabalho.

ouro
01/07/2022 11:37:42 Tricolaço7

O foco total tem que ser na Sula. Embora ainda tenham alguns adversários bem difíceis.

O Ceará será o nosso próximo adversário e é uma pedra no sapato.

Além disso, temos que tentar o improvável na Copa do Brasil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade