publicidade

São Paulo perde pontos irrecuperáveis contra o Juventude e termina semana frustrado

Do abatimento à satisfação, terminando com a frustração. O São Paulo perdeu pontos irrecuperáveis no Brasileirão ao empatar sem gols com o até então lanterna Juventude, neste domingo, no Morumbi. Houve volume e oportunidades criadas, mas faltou qualidade na conclusão. A consequência desta combinação veio em forma de vaias dos torcedores no estádio.



A maior gravidade (e provavelmente contexto que gerou o protesto do público) tem a ver diretamente com o adversário. O Juventude, rival superado pelo próprio Tricolor na Copa do Brasil, possui menos de 30% de aproveitamento como visitante.


LEIA TAMBÉM: Claudinho no São Paulo? Saiba quais as chances do meio-campista retornar ao Brasil


O empate de domingo tirou o time de Caxias do Sul da última posição. Poucos times que vislumbram grandes brigas na Série A, como o G-6 mirado pelos são-paulinos, vão tropeçar enquanto mandantes diante dos gaúchos. O técnico Rogério Ceni sabe disso.

Durante a entrevista coletiva concedida depois do 0 a 0, Ceni lamentou as oportunidades e valorizou as chances criadas. Ao mesmo tempo, mostrou-se frustrado com o empate, que fechou uma semana de apenas um ponto em seis possíveis no Brasileirão em casa (perdeu para o Palmeiras na segunda-feira), apesar de ter vencido pela Copa do Brasil.

– Tenho muitos pendurados com cartão e temos duas viagens nesta semana. Vamos para o Chile, voltamos para São Paulo, vamos para Goiânia e temos dois jogos fora de casa, competições distintas – relatou Rogério Ceni.

– Hoje era essencial ter os três pontos, era essencial chegar a 21 pontos. Não conseguimos fazer o gol, não sei muito o que responder – acrescentou o treinador.

Mais do que o resultado ruim na comparação com o desempenho, o São Paulo viveu uma semana na qual perdeu o principal defensor para o restante da temporada.

Arboleda se machucou em lance de infelicidade na quinta, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, passou por operação e só deve retornar no ano que vem. O problema do equatoriano causou a quarta cirurgia em algum jogador do elenco na temporada: Gabriel Sara, Caio e Luan também passaram por intervenções recentes.

– É complicado se você tiver muito azar e ter quatro cirurgias no ano e lesões anormais. Nunca vi quatro lesões de tornozelo ao mesmo tempo, nunca tinha visto isso. Não adianta gastar dinheiro, só se estiver vivo em mais de uma competição – sentenciou Rogério Ceni.

– Vamos ter que sobreviver até o dia 14 (data do duelo de volta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil) ao menos para saber se passamos em duas, três ou se ficamos em apenas uma competição. Até lá vamos ter que sobreviver – encerrou Ceni.



O treinador terá um pequeno respiro nesta semana, após três jogos importantes nos últimos dias. O São Paulo retorna a campo só na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para encarar a Universidad Católica, em Santiago, pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

São Paulo, perde, pontos, irrecuperáveis

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 4

Comentários (12)
27/06/2022 14:13:43 EDSON SANTOS SILVA

Só um tecnico burro, jogando em casa e precisando da Vitória, trocaria um centroavante por um defensor. Fora Ceni.

27/06/2022 13:56:32 c tls

Se dependesse do rogerio, ele marcava de falta aquela que o rigoni isolou.. miranda perdeu gol bizonho, calleri qua do chegou cabeceou pra fora...nestor recebeu mamao e nao conseguiu finalizar.... luciano nem se fala puta fominha ao inves de tocar deu 3 chutinhos de merda....o time é muito limitado nao aguenta campeonato longo igual brasileiro... tem q jogar a vida a sulamericana e copa do brasil, sao apenas 7 jogos, ganhar 4 empata 3 é campeao...é tudo ou nada pq brasileirao esquece...

27/06/2022 12:56:21 Gabriel ART & Gamer

Mesmo antes de algumas lesões o time nao tava tão bem, mas ainda conseguia alguns resultados. Uma coisa e óbvia o São Paulo com a bola no pé é praticamente só cruzamento na área. Os cruzamentos rasteiros os jogadores só acham o pé do adversário. É raro um chute de fora da área. Cobrança de falta da até medo. O time criq chances mais reais quando tem gás para pressionar o adversário e rouba a bola. Senão é uma obsessão por toque na bola e cruzamento absurda. Ai na entrevista falam que foi o jogo com maior volume de jogo no ano. Meus deus foram só duas chances claras, de cruzamento e bola parada. Muito pouco. Parace o destino do Ceni como treinador do São Paulo, brigar pelo z4, como foi 2017, ano passado, e olhando pelas duas próximas rodadas pelo que o time está jogando, a chance de perder as duas é muito grande. Isso se nao perder na Sula também

27/06/2022 12:21:19 durval pereira

COPA DO BRASIL OU SUL-AMERICANA. BRASILEIRÃO JÁ ERA. NÃO TEMOS TIME PARA UM CAMPEONATO LONGO!

27/06/2022 12:16:31 durval pereira

JÁ DISSE E REPITO, TEM QUE TREINAR A PONTARIA NO GOL, TODOS TIMES CHUTAM, MENOS O SÃO PAULO!

27/06/2022 11:53:07 Anderson Silva

Se quiser Libertadores!! Tem q ganhar a Sulamericana,pq no Brasileiro nao vamos conseguir nem G6 perdendo esses pontos

27/06/2022 11:39:06 demolidorslade

Sei lá, posso até estar procurando coisas, mas senti assistindo o jogo ontem, que os caras do ataque não se conversam. Cada um quer resolver o seu. O Luciano teve um momento que ele chutou de fora da área três vezes seguidas, em jogadas que ele poderia ter tocado. Não sei, acho que o elenco não está harmônico! Tomara que seja apenas impressão.

ouro
27/06/2022 11:34:55 Tricolaço7

SP não mata jogo, muito preciosismo, individualismo e falta de qualidade técnica.

Isso não depende muito do Ceni tbm. Time precisa treinar cruzamentos e finalizações urgente.

27/06/2022 11:33:31 Carmelo Lombardo

Rigoni, Luciano, Igor Gomes, Pablo Maia podem or embora nao estao jogando nada

27/06/2022 11:06:56 arthursiqueira4408@gmail.com

Jogadores horriveis e técnico burro demais, escala mal depois mexe para piorar, ai tira toda moral dos titulares e reservas, por que insistir com o Luciano e Rigoni, escale e de chances ao Juan e outros atacantes da base, não quiseram renovar com o Vitinho, agora esta fazendo falta, o que o Toró esta fazendo no S.P.F.C. só recebendo salarios ou a diretoria não paga os jogadores, pois eles já jogaram melhor, tem alguma coisa ai que esta falhando, e é a inteligencia que falta...

Depois culpam o Rogério esses amebas nao fazem gol

27/06/2022 10:55:33 João Gabriel

Essa falta de pontaria fez o timr perder o título brasileiro, não vai dar pra chegar na disputa e o objetivo mais próximo é uma vaga na pré libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.