publicidade

Análise: Ceni ignora abismo entre os clubes e faz São Paulo bater de frente com o Palmeiras

São Paulo e Palmeiras estão, hoje, em prateleiras diferentes do futebol brasileiro. Não me refiro à grandeza das duas instituições, mas, sim, à realidade vivida por cada clube nos últimos anos. De um lado, há um Tricolor combalido, que correu riscos de rebaixamentos recentemente e amargou anos de fila ante da conquista do Paulistão. Do outro, há um Verdão multicampeão, com um treinador consagrado e milhões à disposição para investir no elenco.



Enquanto um clube atravessa grave crise financeira, tendo de sanar dívidas atrás de dívidas, outro aproveita o grande momento sem perder a sede por títulos. Mas, apesar do abismo entre os dois times, o técnico Rogério Ceni consegue, de forma heroica, fazer com que o São Paulo seja competitivo contra o Palmeiras.


LEIA TAMBÉM: Tottenham age nos bastidores para contratar defensor e pode encher os cofres do São Paulo


Desde quando assumiu o clube, em outubro de 2021, Rogério Ceni enfrentou o Palmeiras seis vezes. O treinador soma três vitórias e três derrotas. Sua equipe marcou sete gols e sofreu oito. Perdeu o título do Paulistão de maneira trágica, mas pode dar o troco nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os números provam o equilíbrio entre as equipes, mesmo com a enorme diferença de investimento, estrutura e receita. O Palmeiras é considerado uma das melhores equipes do continente, figurando como atual bicampeão da Libertadores, porque há anos faz um trabalho exemplar nos bastidores. O São Paulo passa por um momento de reconstrução, e Rogério Ceni é peça-chave para o renascimento do Tricolor que torcedores mais antigos conhecem, mas que as novas gerações ainda não tiveram o privilégio de experienciar.

Rogério Ceni foi bastante criticado na última segunda-feira, quando o São Paulo foi bem na etapa inicial do jogo do Brasileirão, abrindo o placar, mas sofreu o empate aos 45 minutos do segundo tempo e a virada para o Palmeiras já nos acréscimos. Entretanto, convicto de seu trabalho, repetiu a escalação nesta quinta, desta vez pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e acabou conquistando o resultado positivo.



Entre erros e acertos, o São Paulo vai trilhando seu caminho na esperança de voltar aos tempos de glórias. Rogério Ceni fez parte dele debaixo das traves e vem se dedicando para participar de uma nova era vitoriosa agora à beira do campo. O abismo entre o Tricolor e as atuais potências do futebol brasileiro segue grande, mas Ceni é um dos poucos que são capazes, se não o único, de diminuí-lo mais rapidamente.

Ceni, ignora, abismo, clubes

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (9)
24/06/2022 12:27:20 aleksander_SPFC

Tem de jogar igual time argentino..quando vem ao Brasil..faz o jogo virar uma guerra..na se iguala na tecnica iguala na raça..carrinho, pancada..morde a cada jogada..senaum toma de 7 lah...pra cima POOOHHHH...

24/06/2022 11:08:31 José Luiz de Arruda Galati

O SPFC sempre treme no Allianz, esse é o problema fora a diferença de elenco. Se não tremer tem uma pequena chance de lelo menos empatae. Não adianta tapar o sol com a peneira. Temos que ser realistas. Lá no Allianz tem que jogar com raça, muita vontade e não tremer aí tem uma pequena chance!

24/06/2022 11:07:38 Jason_tri_mundial

Quem bateu de frente foi o Crespo que foi campeão em cima dos caras
Ceni só pensa no seu marketing pessoal, tá pouco se lixando pro clube
Só sabe criticar em público o clube e os jogadores pra tirar o dele da reta

24/06/2022 10:52:10 Heisemberg Sam

Matéria puxa saco, No morumbi sempre bateu de frente com todos os times, tanto q o Flamengo, palmeiras e Atlético mg estão com números ruins no Morumbi, o time tá a 4 pontos do z4 e possívelmente vai ser eliminado da copa do brasil para o Palmeiras, então me digam oq tem de tão bom no trabalho dele

24/06/2022 10:39:48 Joao Filho Campos

Concordo

24/06/2022 10:37:18 Luis Santini

Para os crefisenses enrustidos da mídia que quiseram comparar o mestre Telê Santana com esse peojeto de treinador português (pq ganhar com muito recur$$$o é fácil), vale lembrar que o mestre já fez substituição no meio de jogo quando viu seu atleta entrar forte e de maneira antidesportiva no seu adversário (não me lembro o atleta e nem o jogo mas isso ocorreu). Então lavem a boca quando forem mencionar o incomparável.

24/06/2022 10:35:24 Milton Fraga

Falei segunda, falo novamente estou fechado com o Ceni, o elendo é frágil, já tivemos elencos melhores que quase foram rebaixados, o trabalho é bom sim. A torcida tem que entender que tem um elenco fraco, bons jogadores até tem, mas falta jogadores em varias posições.

24/06/2022 10:32:43 Paulo Henrique

Boa ceni. Tem que ser assim contra o Juventude

24/06/2022 10:32:05 valmir gois

Gostei dos comentários!!!!E vamos São Paulo!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade