publicidade

'Vitória sobre o Palmeiras mostrou que São Paulo pode ir mais longe'

Mesmo adversário, cenário e enredo. O clássico desta quinta-feira (23) entre São Paulo e Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, teve um início bem parecido com o Choque-Rei da última segunda (20). O Morumbi, porém, viu um Tricolor mais organizado e combativo, o que permitiu um desfecho diferente. Se no início da semana a derrota por 2 a 1 com uma virada nos últimos minutos abalou a confiança dos são-paulinos, o triunfo por 1 a 0 desta noite lhes devolveu a esperança.



Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini falaram sobre os efeitos que esta vitória no clássico deve trazer para o elenco são-paulino. Eles também compararam as duas partidas entre os arquirrivais e as diferenças entre elas.


LEIA TAMBÉM: Tottenham age nos bastidores para contratar defensor e pode encher os cofres do São Paulo


"O jogo de hoje [ontem] pode ser um salto para o São Paulo, que tem tido muitos jogos duros contra o Palmeiras. É o time que mais complica para eles, com exceção daqueles 4 a 0 [no segundo jogo da final do Paulistão]. Mostrou que o São Paulo pode ir mais longe. Precisa ter essa postura contra o Juventude no domingo e marcar sob pressão, não deixando o adversário jogar no Morumbi", observou Menon.

Na comparação entre os dois clássicos disputados nesta semana, Perecini viu o Tricolor atuar de forma parecida. "Quem conseguir ver grandes diferenças entre o jogo de segunda-feira e o de hoje está maluco. Quase todos os pontos são semelhantes. O São Paulo adiantou um pouco as linhas. É um time que pressiona muito no primeiro tempo, teve oportunidades para marcar o segundo gol e sofreu muito pouco. A diferença é que hoje cedeu menos oportunidades ao Palmeiras", apontou.

Menon concordou com Perecini e reforçou que o Verdão acuou o Tricolor no jogo de segunda, algo que não se viu na quinta. "No segundo tempo do primeiro jogo, o São Paulo foi recuado, porque o Palmeiras jogou muito bem. Dominou o jogo e o São Paulo estava muito acuado. Poderia ter aguentado mais cinco minutos e vencer. Hoje foi mais fácil: O São Paulo dominou o jogo todo. Esta vitória terá muito reflexo no domingo", disse o colunista do UOL, referindo-se à próxima partida do São Paulo pelo Brasileirão.

Perecini ressaltou a qualidade da marcação alta do Tricolor, que permitiu ao time sufocar o Palmeiras na etapa inicial. "O São Paulo cometeu menos erros técnicos e cedeu menos oportunidades. Pressionou lá em cima, mas isso caiu um pouco no segundo tempo. Manteve um pouco sua linha de jogadores à frente da área. O Palmeiras naturalmente cresceu, teve a posse de bola e o jogo aéreo, mas não conseguiu fazer o gol", avaliou.



O jornalista ainda chamou a atenção para o lado psicológico dos jogadores, que não se deixaram abater pela derrota pelo Brasileirão. "O São Paulo é um time extremamente dedicado e competitivo. Nunca foi falta de vergonha na cara. Três dias depois, pudemos ver uma força mental muito grande dessa equipe para sair em vantagem depois do que aconteceu na segunda-feira", finalizou Perecini.

Vitória, Palmeiras, São Paulo, longe

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (6)
24/06/2022 17:34:25 JOSÉ MATHIAS

Se for para falarem só metda do SPFC, escolham outro site seus torcedores de bosta.. Aqui é para apoiar e valorizat o SPFC. Parecem putas arrependidas fo homem mas não vivem sem ele.

Quando jogam com raça , atenção,temos que elogiar !! Parabéns São Paulo !!

24/06/2022 08:40:18 Jone von e Nai

O SPFC quando joga sem ser comandado pelo burro do Rogério o spfc joga melhor um técnico burro burro burro burro burro burro burro

24/06/2022 08:37:11 Paulo Oliveira

Patrick tendo sequência de jogos, vai agregar muito e está indo bem, acho que André Anderson no lugar do Igor Gomes que não agrega nada seria bem melhor desde o início, a mesma coisa com Rigoni são jogadores que precisam de sequência desde o início e não de uns 5 minitos finais....

24/06/2022 08:32:49 Josias Pereira

Diretoria tem que fazer uma manutenção e repor as peças perdidas e reestruturar o departamento médico para o restante da temporada porque vamos precisar de todos os jogadores 100% para as fases decisivas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.