publicidade

Crise? Nova derrota para o Palmeiras na quinta pode intensificar pressão interna no São Paulo

Rogério Ceni se mostrou abatido durante a coletiva de imprensa pós jogo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net) Foto: Lance!

Após o resultado vexatório contra o Palmeiras, o LANCE! apurou que o São Paulo enfrenta uma forte pressão interna por parte da diretoria. Um dos pontos que mais chamou atenção para isso foi a postura polêmica de Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa após o clássico.



Com um semblante triste após o resultado negativo no estádio do Morumbi, o treinador se mostrou abatido e revoltado com tudo que havia acontecido. Em diversos momentos da entrevista, citou a diretoria, e chegou a assumir, inclusive, que a responsabilidade do clássico de quinta-feira, também contra a equipe alviverde, seria dela.


LEIA TAMBÉM: Com Nikão e Sara em campo, São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda


Com as suas declarações, Ceni deixou implícito que a Copa do Brasil aparentemente não é seu maior foco nesta temporada. Com sete contundidos no elenco, o treinador mostrou temer mais lesões.

- Quarta-feira (22) a gente vê o que é possível fazer para termos um bom jogo (na quinta). O que a direção topar, tem que botar tudo, vamos botar tudo. Aí depois nós vemos o que dá para fazer mais à frente. Mas não depende só de mim, pode ter certeza - disse.

Esse conjunto de fatores estaria criando um clima tenso nos bastidores do clube. O interesse da diretoria na classificação para as próximas etapas da Copa do Brasil, com foco também no título inédito, se deve a um principal fator: a premiação milionária.

O vencedor pode embolsar um total de R$ 80 milhões nesta temporada - o que seria de bom grado para o Tricolor, que enfrenta uma dívida de aproximadamente R$ 650 milhões.

Conforme apurações realizadas pelo LANCE!, conselheiros estão cobrando resultados da gestão Julio Casares. E por consequência, do trabalho de Rogério Ceni.

Essa necessidade do treinador em pensar nas lesões e nos atletas escancara mais uma crise - a do departamento médico. Meses após reuniões do Conselho a respeito, ainda não houve o cumprimento de promessas feitas em relação às melhorias no DM.

Na última semana, vieram á tona polêmicas envolvendo Turíbio Leite de Barros, ex-fisiologista do São Paulo. Em setembro de 2021, o presidente Julio Casares teria citado uma suposta parceria com o médico - onde ele daria novos equipamentos para integrar o Centro de Treinador do Tricolor.

- O Dr. Turíbio acaba de nos premiar com equipamentos de última geração. Esse é o são-paulino que serve para o São Paulo. Nós vamos avançar não só no Reffis, mas no núcleo da ciência e alta performance. Em dezembro, o São Paulo implantará essa evolução - disse o presidente na ocasião.

Quase um ano depois, os equipamentos nunca chegaram. Turíbio se manifestou somente na última semana, por um áudio que se espalhou nas redes sociais.

- O que eu posso dizer é o seguinte. Sempre tive a melhor das intenções para levar os equipamentos. Não ia precisar dispor de recursos. Só existia um comodato para ser pago depois de um ano, inclusive seriam repostos os equipamentos novos. Todos que eu consegui eram trocas de propriedade de marketing: camisa assinada, entrada em camarote para alguns clubes, mídia social do clube. Iam ser equipamentos de última geração. As razões para não serem aceitas vou esperar que a própria imprensa investigue. Não tenho como falar porque vão ficar me massacrando. Aí seria uma luta desleal entre eu e o São Paulo - disse o médico no áudio.

O São Paulo não se manifestou publicamente sobre este caso. Já Casares, durante o evento da última sexta-feira (17) em comemoração aos 30 anos da conquista da Copa Libertadores de 1992, desmentiu a história do médico e deu sua versão.

- Tudo o que acontece vai para o compliance. O negócio não era bom. Não era bom para o São Paulo. O DEM, grupo que foi montado tecnicamente, não aprovou. Eu não vi a necessidade desses equipamentos. Agora a forma que ele colocou naturalmente ele vai ser interpelado. O jurídico vai ser acionado, se tem mais pessoas como ele afirmou, ele vai na Justiça falar. Ainda não entramos com o pedido, mas isso é bom até para ele mesmo. Para o bem dele, para ele poder se explicar. Eu evito falar porque respeito ele. Mas é importante porque se coloca nas redes sociais - disse o presidente do São Paulo.

Postura após derrota na segunda é questionada internamente

Não foi somente esse ponto erguido por Ceni na coletiva que pegou mal para os conselheiros. Ainda de acordo com apurações feitas pelo L!, a informação de que "todos teriam ficado quietos no vestiário após o resultado", não soou bem.

- Não falei com os jogadores (após a partida), fiquei no meu vestiário. Eles também só rezaram, não tinha clima para falar. Agora é cada um esfriar a cabeça. Tem dia que é melhor você não falar nada, cada um ir para sua casa e amanhã com mais calma faremos uma análise mais fria de tudo o que aconteceu - disse o treinador.



O clássico desta quinta-feira (23) acontecerá no estádio do Morumbi. O resultado pode ser um bom indicativo sobre essa pressão interna, e até mesmo, sobre o futuro de Ceni no São Paulo.

As apurações feitas pelo LANCE! confirmam que o treinador não tem risco de demissão até os confrontos ante o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida acontece no próximo dia 30, no Chile. E a competição continental é vista pela diretoria como um atalho para garantir a vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Crise, Nova derrota, Palmeiras, pressão, interna, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo responde sobre Maílson, goleiro do Sport
- São Paulo procura por zagueiro, volante e atacante de baixo custo
- ELE CHEGOU! Marcos Guilherme desembarca para assinar com o São Paulo


CENI FALA DE DEMISSAO + CLAUDINHO + ADRYELSON + SOTELDO + MARCOS GUILHERME + 4 REFORÇOS EM JULHO + LF9


CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos

VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor

E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (19)

23/06/2022 14:18:37 Evandro Wosniak Bispo

Olha, hoje vamos ganhar de 2x0, gols de Nestor e Igor Gomes...

22/06/2022 20:24:34 edison lima

Independente de qualquer placar, sera outra derrota pro Palmeiras...

22/06/2022 13:09:10 rubens gonzales

Rua

22/06/2022 12:54:46 Luis Santini

O futebol é resultado. Sempre foi assim e será. Só que é preciso considerar o contexto. O SPFC não tem elenco. O time cai no segundo-tempo pq os jogadores se esforçam. Isso não é defeito, é QUALIDADE. A torcida reclamava que tinhamos um time sem fibra. O perfil mudou. Então acho injusto e até desonesto demitir o Rogério se cair para a crefisa na Copa do Brasil. Gestão esportiva não é só agir com base em números. Isso é encobrir a própria incompetência.

22/06/2022 12:52:18 tricolorateofim

NOSSA QUE GRANDE NOVIDADE, QUE GANHE DE 1A 0 PARA ALEGRAR AS CENETS, "TA VENDO O GUARDIOLA DO MORUMTRI GANHOU SEUS MODINHAS ", PORÉM.. A ALEGRIA DAS CENETS DUARA ATÉ O JOGO DE VOLTA E TOMA DE 7X0, ALIÁS 7X1 ME LEMBRA DE ALGUMA SELEÇÃOZINHA DE 2014..BEM PARECIDA COM ISSO QUE SE CHAMA DE TIME.

CRESPO SE LIVROU DE UM GRANDE PROBLEMA FATO!

22/06/2022 12:36:43 Edicarlos Santana

falei la atrás que o tima caranguejo ?? ia tomar couro das pepas se ficar com essa jogadinha para tras o tempo todo vai cair pea de novo

22/06/2022 12:35:41 Orlando Alexandria

Ué Os Torcedores do Ceni podem explicar como o Ceni tinha um excelente banco de reservas no Flamerda e só fez merda... Os torcedores do Ceni podem explicar como ele rebaixou o Cruzeiro???? Aliás podem explicar todas as indicações de Ceni??? Diferentemente os torcedores do São Paulo sabem da incapacidade desse treinador mediucre e extremamente ARROGANTE

22/06/2022 12:13:17 Jessé Luiz Ferreira

E so o rogerio nao fazer cagada vai com o que tem de melhor nao retranca o time são Paulo nao sabe jogar retrancando pra jogar na retranca tem que ter um meio de campo bom pra segurar a bola

22/06/2022 11:59:19 silvio nascimento

Cara como pode culpar o Rogério, vocês lembram quando ele e o muricy Ramalho soltaram um áudio que pediam reforços? Galera olha as contratações das pepas, do flamerda( cebolinha 60 millhoes) do Atlético-MG e etc. Entenda que o são paulo nao tem dinheiro para comprar ninguem e quem veio foi de graça . O são paulo pediu 25 milhões emprestados no começo do ano para pagar salarios e outras despesas administrativas.

22/06/2022 11:54:27 Edynaldo Leite

Vão tomar no cû seus modinhas do caralho, amanha vamos ganhar essa porra os caras vão entrar com sangue nos olho principalmente o Reinaldo

22/06/2022 11:18:08 jose teixeira

Outr derrota infelizmente. Time nao ta com moral alta..se tivessem vergonha na cara dai seria outra coisa..mas do jeito que eles estao .misericordia..nem penso em assistir

22/06/2022 11:14:38 Jesus Celio Dos Reis

Compre os jogadores que o palmeiras comprou... depois exija do técnico. Um puxa uma charrete outro puxa um trem com 50 vagões.

22/06/2022 10:58:07 Gabriel ART & Gamer

O Rogério tem parte de culpa em tudo que está acontecendo. Fez parte do planejamento da equipe. Todo mundo sabia, torcedores, imprensa etc, que o São Paulo precisava de jogadores de velocidade e de um primeiro volante bom de marcação. Isso nao é desse ano somente. Nao veio nenhum jogadores para essas posições. Agora tem que tentar fazer o planejamento que era pra ter sido feito no inicio do ano. Mas o pior de tudo é ver que tem conselheiro ciriticando, sendo que sao eles que acabaram com o São Paulo. Ai o time ta ruim quem apanha e é cobrado são só os jogadores e comissão técnica e quem acaba com o são Paulo fica de boa.

22/06/2022 10:45:01 Marcelo Batista

ALGUÉM PFVR AVISA O RC QUE TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE

22/06/2022 10:42:22 Jose Augusto S D S

Rogério Ceni se tivesse vergonha e gostasse do São Paulo já tinha pedido para sair

22/06/2022 10:36:07 L Carlos

Se nao iliminar as pepas a situação vai ficar no limite dos limites

22/06/2022 10:32:30 Paulo Oliveira

Esse é o preço da roubalheira das gestões anteriores, e claro da atual que é amadora, elenco fraco, técnico fraco e teimoso, é vergonhoso um clube gigante nesta situação, lamentável deixarem chegar nesta situação, se as gestões anteriores fossem competentes, hoje estaríamos no topo, maaaaaaaaas os pilantras só fizeram merda, hoje é a realidade infelizmente

22/06/2022 10:29:50 Carlos alexandre Pereira

Tem alguma coisa errada nesta bosta de diretoria !Tudo bando de safado tnc...

22/06/2022 10:16:04 Cristiano Ribeiro

3x0 para o Palmeiras isso não é só eu que penso somos todos nós são paulinos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - San Carlos de Apoquindo -
    U. Catolica
    U. Catolica
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Juventude
    Juventude
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Atletico Paranaense
    4 Internacional
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Santos
    8 São Paulo
    9 Flamengo
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Goiás
    15 Ceará
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 14 8 5 1 27 10 17 VVVVE
    26 14 7 5 2 17 10 7 DVEVE
    24 14 7 3 4 17 15 2 VEEVV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    24 14 6 6 2 22 16 6 DEEVV
    21 14 6 3 5 16 14 2 VDEVV
    19 14 4 7 3 18 13 5 EEVEE
    19 14 4 7 3 18 15 3 EVDDE
    18 14 5 3 6 16 15 1 DDVDV
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 14 5 3 6 17 21 -4 DVVDE
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    17 14 4 5 5 16 19 -3 VVDVE
    17 14 4 5 5 14 17 -3 EEDDV
    17 14 3 8 3 14 14 0 VEEEE
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    15 14 4 3 7 11 17 -6 DDEDD
    13 14 3 4 7 9 16 -7 VEDED
    11 14 2 5 7 12 24 -12 DDDDE
    10 14 2 4 8 12 19 -7 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
28/06/2022 15:25:31