O São Paulo fechou, nesta terça-feira (21), a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme. Ele estava sem clube desde que deixou o Santos, neste mês de junho, e rescindiu com o Internacional, equipe com quem tinha contrato até dezembro. A informação foi confirmada pelo jornalista André Hernan, em seu Twitter.
FECHADO! Marcos Guilherme será jogador do SPFC! Reforço no ataque!
— André Hernan (@andrehernan) June 21, 2022
O jogador de 26 anos poderá ser uma opção de velocidade, característica em falta no elenco de Rogério Ceni principalmente após a saída de Marquinhos ao Arsenal. Ainda é importante ressaltar que o jogador aceitou reduzir seu salário para retornar ao Tricolor.
Defendendo o Internacional, Marcos Guilherme se encontrou com atletas e dirigentes tricolores, externando sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa tricolor, o que era tido por ele como um sonho. Ceni pede a contratação de um jogador deste perfil há meses, mas o São Paulo não conseguiu fechar com Soteldo, Douglas Costa e Luis Henrique, alguns dos nomes tentados no início do ano.
O tempo passou, Marcos Guilherme acabou se transferindo por empréstimo para o Santos, rival do São Paulo, e após uma primeira temporada em que foi bastante participativo, acabou perdendo espaço em 2022. Ao todo, foram 46 partidas, com seis gols e três assistências.
Já com a camisa do São Paulo, o atacante atuou em 2017 e em 2018, quando marcou nove gols em 49 partidas que disputou, segundo apurou o site ogol. Comprado pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, ele acabou deixando o clube.
Nessa época, ele não chegou a ser treinado por Rogério Ceni, demitido semanas antes da sua contratação. Ele estreou sob o comando de Dorival Junior, hoje técnico do Flamengo.
São Paulo, Marcos Guilherme, Reforço, Jornalista, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Transmissão: Cuiabá x São Paulo - Saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão.
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira