publicidade

ANÁLISE: Ceni precisa aprender a fazer substituições para não repetir fracasso de 2017 no São Paulo

Se faltava algo para o técnico Rogério Ceni passar a ouvir com maior atenção as reclamações de parte da torcida por substituições mais óbvias e eficazes no São Paulo, a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, nos acréscimos, na noite de segunda-feira (20), no Morumbi, pode enfim fazer com que todos no Tricolor admitam o óbvio: existe um problema que carece de solução.



Foi a sétima vez em que o São Paulo abriu o placar na etapa inicial de uma partida e entregou os três pontos no segundo tempo. Só que contra o Palmeiras, o tropeço veio com requintes de crueldade: dois gols de cabeça dos zagueiros rivais em cobranças de escanteio, já com o tempo regulamentar encerrado.


LEIA TAMBÉM: Marco Aurélio Cunha alfineta Ceni por colocar Miranda no Choque-Rei: "Jogo quente e zagueiro frio"


Quando se olha para o decorrer do jogo, a análise de Rogério Ceni faz certo sentido: o time estudou o jogo, as alterações foram feitas conforme as necessidades (jogadores cansados ou com amarelo), há alto número de desfalques (oito machucados)...

Mas o são-paulino depois do tropeço histórico desta segunda no Morumbi parece longe de querer aceitar mais teorias. Ele quer ver prática. De quem é a culpa Ceni? Do departamento médico, recentemente envolto em polêmicas com um ex-funcionário do clube? Dos preparadores físicos? Sua mesmo?

Vejamos contra o Palmeiras... Aos 16 do segundo tempo saíram Igor Vinícius e Gabriel Neves para as entradas de Rafinha e Pablo Maia. Ambos estavam bem na etapa inicial, participaram da anulação total do jogo do rival e saíram elogiados. Segundo Ceni, estavam pendurados pelo cartão amarelo recebido e corriam risco de serem expulsos.

Resposta válida.

Mas daí a coisa decaiu. Ceni tirou Calleri, alegando que o camisa 9 estava esgotado fisicamente, e deixou Patrick morto em campo. Rodrigo Nestor saiu, único volante de contenção, para a entrada de Rigoni. E a mais polêmica no final: Miranda entrou no lugar de Reinaldo para reforçar a retranca no final do jogo. Acabou vendo os dois gols palmeirenses de camarote.



As substituições de Ceni já haviam sido cornetadas no clássico ante o Corinthians. Voltaram com força hoje. O treinador precisa encontrar uma solução. Um caminho. Só assim para não repetir 2017. Na sua primeira passagem pelo Morumbi no banco de reservas, o treinador viu o trabalho degringolar após duas eliminações em copas e saiu com o Tricolor lutando em posições intermediárias da tabela. Quinta-feira (23) pega de novo o Palmeiras, no mesmo Morumbi, pela Copa do Brasil. É hora de mudar essa história.

Ceni , precisa, aprender, substituições, repetir, fracasso, 2017, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Oficial: São Paulo acerta o retorno de Marcos Guilherme
- São Paulo responde sobre Maílson, goleiro do Sport
- São Paulo procura por zagueiro, volante e atacante de baixo custo


CENI FALA DE DEMISSAO + CLAUDINHO + ADRYELSON + SOTELDO + MARCOS GUILHERME + 4 REFORÇOS EM JULHO + LF9


CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos

VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor

E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (20)

22/06/2022 08:06:46 Hailton Junior

Materia/jornalista tendencioso: vcs podem odiar Ceni e Osório mas esses dois foram humilhados em suas passagens pois perderam mais da metade de um time de titulares no meio da temporada incluindo vendas desnecessárias com valores baixos tipo d Paulo Miranda q era banco mas tinha virado titular após as vendas dos titulares, venda com lucro mínimo, outra q tá na cara q houve corrupção. Osório perdeu 14 jogadores, Ceni uns 10 e vão citar q repetiu erro de 2017? Vsf esse jornalista. Irmão da Layla, qq saopaulino d vdd nem publicava essa matéria. Sei q postam tudo mas deveriam filtrar mentiras

21/06/2022 13:27:46 EDSON SANTOS SILVA

Precisa aprender a ser humilde, pedir licença, pegar o chapéu e tchau.

21/06/2022 12:05:22 Nelson Galhardo

E foi prá matar Saopaulino de raiva. não é possível será que o Rogério não sabe que que colocar um jogador sem estar aquecido corrido como estava não dá certo, não era para tirar Gabriel,Igor ,nem Caleri. , agora a direção do São Paulo precisa ver estes juizes o Daronco parece um lutador de mma e apitou para o Palmeiras cartão para os nossos e nada pra eles tiraram sangue do Caleri numa cotovelada e não aconteceu nada,com o Botafogo foi a mesma coisa aquele é outro que devia ser vetado prá não apitar jogo do São Paulo.

21/06/2022 11:56:01 Nelson Galhardo

Não foi dois gols de cabeça um do Gomes e outro do Murilo reserva com o pé esquerdo um

21/06/2022 11:04:32 Irineu Supino

Resumindo já deu

21/06/2022 09:30:59 Joao Filho Campos

Fraco demais

21/06/2022 09:17:05 silvio nascimento

Bom dia! Eu também apoiva o RC " Italo Rafael, mas depois de ontem deu para ter certeza que ele ainda não esta pronto como técnico, pois: 1 esta perdendo o vestiário com declarações onde acaba com os jogadores que tem no time titular e banco; 2 muito teórico e os jogadores nao entede oque ele quer passar, os jogadores de confiança estão do DM e 4 ele jogou a toalha.

21/06/2022 09:09:00 italo rafael araujo zorzetto

Sinceramente, eu apoiava e acreditava no Ceni, mas não dá mais... Jogadores sem vontade, time joga bem no máximo 45 minutos, padrão tático horroroso, substituições que nem treinador de escolinha faria, fica inventando de poupar jogador.... Sinceramente, ele é muito ruim como técnico

21/06/2022 08:56:54 Marcio Mastromano

Todos os jogos que o São Paulo perde ou empata o RG inventa uma desculpa nunca assume a merda que ele fez . como pode tirar o Caleri e coloca os zumbis umbiz pra jogar . Oque o palhinha falou é a mais pura verdade

21/06/2022 08:41:56 mw rapper.oficial

tem torcedor Nutella que não acompanhou o sp em 2017 e foi tenebroso um dos piores anos da história do clube RC afundou o sp em tudo e deixou o time na zona do rebaixamento veio um novo técnico e levantou o sp ai rc pegou uma bela grana saiu falando mal de todo mundo foi pro flamengo depois do Fortaleza exaltou a torcida dos caras tomou um pé na bunda ai o excelente presidente casares resolveu trazer ele de volta pra fazer a mesma merda que o leco fez e o filme de 2017 está se repetindo parabéns casares vc é sabio mesmo vc é o principal culpado pois vc js tinha visto esse filme e quis arriscar de novo parabéns tbm pra vcs torcedores que vão pro estádio e ficam gritando o nome dele e defendendo ele aqui é por vcs que nada vai mudar e vamos ficar mais perto da serie b

21/06/2022 08:27:53 Benedicto marcos f Ff

Vergonhoso, humilhante, cambada de vagabundos

21/06/2022 08:25:03 adevair baggio

A solucao no momento para o Sao Psulo é contratar mais um tecnico. Rogerio Ceni monta a estrategia do jogo fica no banco no primeiro tempo e é substituido. Vai pra casa dormir ou fica assistindo o jogo no camarote. Ai entra em ação o outro tecnico que vai cuidar das substituições se for necessario. Pois esta provado que em materia de troca de jogadores RC é zero a esquerda. Ele nunca mexe para ganhar mas 100% das vezes mexe para perder. e assim caminha o SP, mais um ano de sofrimento torcendo para abocanhar a ultima vaga para a SULA.

21/06/2022 08:24:07 renato vieira

Tecnicos tem é so procurar até o Renato gaúcho vai ser melhor do q o Rogério ceni

21/06/2022 08:22:36 renato vieira

O são Paulo precisa é de um técnico q consiga fazer cada um desses jogadores render o máximo em suas posições e cada um com sua função. Ate o são Paulo do Diniz tinha padrão de jogo ,passava sustos no torcedor mas tinha e foi muito melhor do q esse São Paulo do Rogério q tem muito mais peças e se perder mais um jogo ja vai ta la na porta do rebaixamento

21/06/2022 08:19:35 Michael092

Ceni é o maior lixo TREINEIRO superestimado do país. Erra e na canalhice e tira o dele da reta nas coletivas. Cara intragável, está aí por que está praga de seita Cenistas apoia todas as barbaridades que este infeliz comete.

9 meses a vencer fora de casa no BR! Não há perspectiva com este cara!!!!!

21/06/2022 08:16:12 Carmelo Lombardo

Quem montou essa merda de time? Nao foi o Rogério e a Diretoria? então eles sao os verdadeiros culpados, e vai ser como todo ano, vão brigar para nao cair, aí se livra no sufoco do rebaixamento, e esses vagabundos da diretoria vem com a mesma conversa, ano que vem vamos montar um time forte, para nao passarmos esse sufoco que passamos, e só esperar para ver a novela novamente

Esse maldito do Rogério Ceni, disse que por ele , nso estaria no SP. Informando a esse infeliz, que se nao fosse o sp, ninguém o conheceria. Rogerio filha da puta, deixe o meu sp e vá para o inferno. Maldito

21/06/2022 08:11:20 Paulo Oliveira

Carlos Colle, perfeito dua colocação, eu acrescentaria um treinador fraco e teimoso...

21/06/2022 08:09:39 Carlos Colle

O resumo do que é esse São Paulo de hoje eh dia : um bando de bundas moles, uma geração de cagões, é isso o que são essas "joias de Cotia"

Esse viado desse patrique corria como louco no inter veio pro São Paulo virou viado igaual o restante do time esses viados deve estar é fazendo teoca troca ao invés de treinar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - San Carlos de Apoquindo -
    U. Catolica
    U. Catolica
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:00 - Cicero Pompeu de Toledo
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Juventude
    Juventude
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Atletico Paranaense
    4 Internacional
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Santos
    8 São Paulo
    9 Flamengo
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Goiás
    15 Ceará
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Cuiaba
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    29 14 8 5 1 27 10 17 VVVVE
    26 14 7 5 2 17 10 7 DVEVE
    24 14 7 3 4 17 15 2 VEEVV
    24 14 6 6 2 21 14 7 EVVDV
    24 14 6 6 2 22 16 6 DEEVV
    21 14 6 3 5 16 14 2 VDEVV
    19 14 4 7 3 18 13 5 EEVEE
    19 14 4 7 3 18 15 3 EVDDE
    18 14 5 3 6 16 15 1 DDVDV
    18 14 5 3 6 16 19 -3 DDVVD
    18 14 5 3 6 17 21 -4 DVVDE
    18 14 4 6 4 20 19 1 VEVED
    17 14 4 5 5 16 19 -3 VVDVE
    17 14 4 5 5 14 17 -3 EEDDV
    17 14 3 8 3 14 14 0 VEEEE
    15 14 4 3 7 16 22 -6 EDDDD
    15 14 4 3 7 11 17 -6 DDEDD
    13 14 3 4 7 9 16 -7 VEDED
    11 14 2 5 7 12 24 -12 DDDDE
    10 14 2 4 8 12 19 -7 EEDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
29/06/2022 10:55:34