publicidade

São Paulo volta a sofrer com aumento no número de desfalques por lesões

Peça importante no Campeonato Paulista, Gabriel Sara teve seu retorno projetado por Rogério Ceni apenas para 2023 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net) Foto: Lance!

Em abril deste ano, o São Paulo conseguiu zerar seu departamento médico e manter uma sequência de três partidas sem problemas relacionados à lesões. Porém, atualmente a situação é um pouco diferente. Prestes a enfrentar o América-MG neste domingo (12), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Rogério Ceni contará com alguns atletas desfalcados por estarem machucados.



Um dos nomes em situação mais complicada é Gabriel Sara. Peça importante no Campeonato Paulista, a cria de Cotia entrou em campo pela última vez em abril, contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana. Porém, devido a uma lesão no tornozelo, precisou passar por uma cirurgia para corrigir um problema ligamentar.


LEIA TAMBÉM: Organizada do São Paulo divulga forte carta de apoio a Ceni, expõe mudanças e aponta problema do clube


Após o jogo contra o Coritiba, na última quinta-feira (9), Rogério Ceni projetou que o meia só deve voltar a jogar em 2023.

- Não tem Igor Gomes pro próximo jogo, não tem Talles pro próximo jogo, não tem Sara pro resto da temporada, não tem Nikão, não tem nada. Então, quando tem oportunidade de ganhar, ganha, porque vão ter jogos que vamos ter que sofrer por não termos a fartura que outros têm - afirmou Ceni, em entrevista coletiva.

Como o próprio treinador disse, além de Sara, não terá Nikão, Talles Costa nem Alisson. E provavelmente, Gabriel Neves e Moreira podem ficar de fora também.

Nikão sofre com dores no tornozelo direito e não joga desde maio, quando esteve presente na vitória contra o Jorge Wilstermann. Talles enfrenta uma entorse no tornozelo direito. Seu último jogo também foi em maio, contra o Ayacucho.

Gabriel Neves não foi relacionado para o confronto contra o Coritiba após sentir dores na panturrilha. Moreira também não disputou os últimos dois jogos por entorse no tornozelo esquerdo. Entretanto, os dois jogadores realizaram trabalhos com bola na última preparação antes de enfrentar o América-MG.

A entorse também atingiu Alisson, que enfrenta a lesão no joelho. Este problema recorrente complica a situação de Rogério Ceni - principalmente no meio de campo. Sem Alisson e Gabriel Sara, que costumavam atuar do lado esquerdo, o treinador tem somente Patrick, e talvez Luan, para exercer a função.

Por outro lado, Ceni pode contar com o possível retorno próximo de Andrés Colorado. O volante enfrentava uma lesão no reto femoral direito desde maio, mas durante a última semana, treinou normalmente ao lado de seus companheiros.



A partida entre o São Paulo e o América-MG deste domingo (12) acontecerá às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão 2022.


São Paulo, volta, sofrer, aumento, desfalques, lesões

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (7)
12/06/2022 11:41:23 Jinkko

Ainda esta dentro do esperado o numero de lesões, o problema esta no grau e complexidade na recuperação. Diferente da temporada passada em que tivemos desfalques em quantidade e importância.

12/06/2022 10:01:13 Luiz Antonio Cunha

Se ganharmos hoje, e Atl.Para. e Coritiba empatarem ou perderem, poderemos entrar no G 4. Basta que o time faça o dever de casa e vença o Manchester de BH!

12/06/2022 09:58:03 Luiz Antonio Cunha

Quanto menos jogadores a disposição, menos cag....o Rogério pode fazer!!

12/06/2022 09:50:19 Alexandre da Silva Gomes

Não vejo esses defalques para essa choradeirado Rogério. Sarah ja não vem jogando como titular a muitos jogos, Nikao e Talles até o momento sao reservas, o unico titular é o ivor e esta fora por cartão, e não por lesão. Sr.Rogerio, não invemta desculpas pelas faltas de vitórias.

12/06/2022 08:48:17 Sergio Gandini

UAI, agora tem água na piscina, que será que esta acontecendo. Rogério tem que resolver este incômodo. Ele não era médico e fisioterapeuta?.

12/06/2022 08:43:28 Doriedson Maciel

Essa bosta de rodízio que o Rogério inventou, não era pra evitar lesões? Esta ai, o resultado!!! Só fez nós sofrermos com times ruins e jogadores ruins

12/06/2022 08:04:26 Rodrigo dias

Esse andres colorado é muito fraco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.