publicidade

Análise: sequência de empates mostra desequilíbrio do São Paulo

Coritiba x São Paulo — Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

O São Paulo vive um filme com roteiro repetido. Rodada após rodada o torcedor prevê o fim da trama, que nos últimos quatro jogos tem sido a mesma: primeiro abre o placar, depois perde uma porção de chances e termina cedendo o empate.



Na última quinta-feira foi a vez de o Coritiba entrar em cena para frustrar o Tricolor.


LEIA TAMBÉM: Será? Flamengo toma decisão sobre negociar Marinho com o São Paulo


O time de Rogério Ceni deu indícios de que a noite fria na capital paranaense seria diferente. Com volume de jogo e intensidade, sufocou o Coritiba e o gol não demorou a sair. Aos três minutos, Calleri abriu o placar após cruzamento rasteiro de Reinaldo.

Com a vantagem, era o momento de o São Paulo colocar a bola no chão e jogar da forma que gosta: com o adversário o atacando para achar espaços entre a marcação.

O Tricolor até conseguiu fazer isso e manteve as rédeas do confronto. Mas aí o grande problema do "matar o jogo" apareceu. Nas vezes que teve a chance de liquidar, a preciosidade impediu que o placar fosse ampliado. E a máxima "quem não faz leva" veio à tona (mais uma vez).

Aos 13 minutos do segundo tempo, Alef Manga aproveitou rebote de uma falta que explodiu na zaga e empatou o confronto. Era o filme tricolor se repetindo novamente.

O gol foi o 12º sofrido pelo São Paulo no Brasileirão. Foi o sétimo que acontece no segundo tempo.

– Acho que o São Paulo está fazendo bons primeiros tempos e abaixando no segundo tempo. Pode fazer gols? Sim. Mas time que sofre gols não vai ganhar quase nunca – afirmou Calleri, irritado com a oscilação da equipe.

A indignação do centroavante é legítima. O São Paulo tem se mostrado um time desequilibrado. São 16 gols marcados e o segundo melhor ataque do Brasileirão, empatado com o Atlético-MG – o Palmeiras lidera com 17. No entanto, são 12 gols sofridos, entre os mais vazados da competição.

Os vacilos e a oscilação jogo após jogo têm feito o São Paulo perder grandes oportunidades de figurar entre os quatro primeiros colocados e elevar o moral para, quem sabe, sonhar com o título.

Por enquanto, diante de um campeonato tão equilibrado onde o vice-líder Corinthians recebe críticas pelos desempenhos ruins e um quarto colocado Atlético-MG sofre cinco gols em uma só partida, o Tricolor não deve se desesperar.

Porém, se não acordar a tempo, o time pode começar a ficar para trás, e o sonho de conquistar a vaga direta para a próxima Libertadores via Brasileirão pode se tornar algo distante e frustrante.



Para tentar dar um fim a indigesta sequência de quatro empates seguidos no Brasileirão, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, para enfrentar o América-MG.

É uma grande oportunidade de trocar o filme e dar um final feliz aos seus torcedores.

Análise, sequência, empates, mostra, desequilíbrio, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Comentários (8)
10/06/2022 10:49:00 Valdemir De Lima

Ta a mesma merda não vai a lugar nenhum time de merda professor pardal

10/06/2022 09:56:33 RONY CÂNDIDO FRANCO

Tem que estar desse jeito mesmo só contrata porcaria:ALISSON,PATRICK,NIKÃO,JANDREY além destes ainda tem as amebas de cotia tipo Igor Gomes esses caras tem a oportunidade da vida e ñ dão valor chega entra ano sai ano e só promessas de grande time e no final sobra isto que esta ai time,diretoria e treinador bando de incompetentes.

bronze
10/06/2022 09:56:21 Corcunda

Eu não me surpreendo com essas análises dos jornalistas. Tá difícil achar algum jornalista com visão mais ampla. O time está jogando bem ou está jogando mal? Penso q o primeiro passo para montar um time vencedor e ter um time organizado e jogando bem. Resultado e conseguencia. Penso q se o São Paulo está jogando bem e o resultado não está vindo pesa o fator psicológico. Esse problema só quem pode resolver são os próprios jogadores recuperando a confiança.

10/06/2022 09:35:34 Valdir Veras

Chegar deu ja so encana o torcedores

10/06/2022 09:09:14 Naelson Silva

Enquanto esse técnico aprendiz estiver a frente do São Paulo vai ser disso pra pior e o mais engraçado é que o casares deve estar feliz ou cego Rogério não tem condições pra ser técnico do São Paulo só os cegos não vê. Patrick acorda pra vida tá aqui é São Paulo

10/06/2022 09:08:02 Edegarborges Garcia

Realmente meus amigos são paulino o São Paulo tá empatando sequentemente mas está bem melhor do que o ano passado nessa época nós estávamos quase em último quem sabe não começa a melhorar a Vitória somente o pensamento positivo e futebol e não critica o time do Coritiba não é tão ruim não é um timaço...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.