publicidade

Jogadores do São Paulo aproveitam a Copa Sul-Americana para ganhar ou recuperar espaço no time; confira!

Rogério Ceni ganhou alternativas na Sul-Americana — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo cumpriu à risca o planejamento para a fase de grupos da Sul-Americana. A comissão técnica utilizou a competição para rodar o elenco, e 35 atletas ganharam minutos durante os seis compromissos pelo torneio. Deste grupo, cinco nomes em especial aproveitaram as oportunidades para impressionar a comissão técnica.



A começar pelos jovens Caio, Luizão e Thiago Couto. O atacante, o zagueiro e o goleiro ganharam espaço e têm agradado a Rogério Ceni. Entre os mais experientes, Arboleda e Patrick ganharam mais confiança com o torneio.


LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni sugere Marinho ao São Paulo, mas Tricolor tem receio de fazer investida


Esportivamente, o São Paulo sobrou e fez a segunda melhor campanha da etapa de grupos - apenas atrás do Ceará, que venceu os seis jogos. Com 16 pontos, o Tricolor conhecerá nesta sexta-feira o adversário das oitavas de final.

A Conmebol sorteia a partir das 13h (de Brasília) os confrontos, que também vão envolver os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Caio

O jovem atacante de 18 anos anotou o primeiro gol como profissional na estreia como titular do São Paulo, diante do Ayacucho, na última rodada. Caio é descrito por Ceni como o “melhor jogador de 1 contra 1” de todo o elenco.

O jovem surge no momento como a única opção de velocidade pela ponta do ataque do São Paulo, já que o clube recentemente vendeu Marquinhos para o inglês Arsenal.

Luizão

Também formado em Cotia, Luizão fez jogos seguros na Copa Sul-Americana e vem ganhando pontos com a comissão técnica. Rogério Ceni tratou de elogiar o defensor, assim como Beraldo, depois da vitória da última quarta-feira no Morumbi.

Zagueiro canhoto e alto, o jovem de 20 anos soma três partidas na temporada e aparece como a quinta opção, atrás dos mais experientes Diego Costa, Arboleda, Léo e Miranda.

Thiago Couto

O jovem goleiro de 23 anos subiu um degrau com a venda de Tiago Volpi. Embora pouco exigido, Couto possui qualidades exaltadas pela comissão técnica, como o jogo com os pés, uma característica importante do titular Jandrei. Esteve em campo diante de Jorge Wilstermann e Ayacucho, no Morumbi.

Arboleda

O equatoriano, atual titular do time no Brasileirão, aproveitou a Sul-Americana para recuperar espaço. Arboleda atuou nas três primeiras rodadas, anotou dois gols e não saiu mais do time.

O defensor viu Diego e Léo ganharem espaço nas finais do Paulista, após atuações seguras enquanto Arboleda estava na Data Fifa. O torneio continental, porém, apareceu com a oportunidade para o experiente jogador recuperar o protagonismo.

Patrick

Uma das principais contratações para a temporada, Patrick anotou o primeiro gol com a camisa tricolor na partida contra o Jorge Wilstermann, jogo no qual Rodrigo Nestor balançou a rede duas vezes.



Patrick, que também soma uma assistência no torneio, atuou em quatro jogos na campanha e foi titular em três. A partir da Sul-Americana, conseguiu ter mais momentos importantes neste início de trajetória pelo clube.

Jogadores, São Paulo, aproveitam, Copa Sul-Americana, espaço, time

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)
27/05/2022 09:36:58 coragemasm

Cinco jogadores "APROVEITOU", que concordância é essa ? Dá até mal estar ler algo escrito assim. O site tem que tomar cuidado com as manchetes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.