"Acho que não vai haver desmanche. Acho que vamos ter uma venda, mas eu acho que a direção tem experiências passadas que nos levam a crer que é possível a gente pensar em coisas boas para o São Paulo. Estamos sempre em diálogo aberto com a diretoria, Muricy, Belmonte, o próprio presidente. (...) Tenho certeza de que não haverá uma debandada de jogadores, mas certamente perderemos uma peça pelo menos", disse, em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Ayacucho.
Em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2017, Rogério Ceni sofreu com a saída de sete jogadores no meio da temporada, entre eles, o atacante David Neres e o zagueiro Maicon. Com o elenco reformulado, o treinador acabou demitido depois de uma série de maus resultados.
O mercado da bola tem sido tema constante nas entrevistas coletivas de Rogério Ceni. Depois do empate contra o Corinthians no fim de semana, o treinador disse que o São Paulo não deveria vender jogadores por menos de 10 milhões de euros (R$ 51,6 milhões). Na entrevista de hoje, Ceni voltou a falar que não gostaria de perder jogadores, mas admitiu ser inevitável devido à situação financeira do São Paulo. O clube tem uma dívida próxima dos R$ 700 milhões.
"Eu não gostaria nem que vendessem jogadores, mas sabemos que o São Paulo vive uma realidade pelo passado recente de mau cuidado, uma realidade difícil. Vamos tentar mexer o mínimo possível e se programar para trazer outro jogador se perder alguma peça", completou.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo finaliza preparação, e meio-campista ainda é desfalque; veja provável escalação
- Sai ou fica? Gabriel Neves reage, e São Paulo vai analisar compra
- Claudinho desperta o interesse do São Paulo, segundo jornalista
SOTELDO + ZAGUEIRO + MARCOS GUILHERME; CENI DÁ SHOW EM COLETIVA; EMPRÉSTIMOS PARA CONTRATAÇÕES
CONFIRA:Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos
VEJA TAMBÉM:Departamento médico do São Paulo: como conflitos internos travam modernização do setor
E MAIS:São Paulo mapeia mercado em busca de goleiro e tem um nome definido, diz jornalista