"Cânticos homofóbicos estavam sendo entoados pela torcida do Sport Club Corinthians Paulista. Neste momento, o sistema de som do estádio solicitou que os cânticos fossem paralisados. Reitero que, após a comunicação do sistema de som do estádio, a equipe de arbitragem não identificou mais os cânticos desta natureza e a partida prosseguiu", escreveu na súmula.
O presidente corinthiano, Duílio Monteiro Alves, disse ser contra os canticos homofóbicos.
"A gente é totalmente contra esse tipo de canto. Hoje, todas as vezes que a torcida começou a cantar, a gente colocou no telão, a locutora do estádio reprimiu, porque a gente não acha correto, e o futebol está mudando. A gente conversa com os torcedores, fazemos campanhas. No próprio jogo, a torcida já mudou o canto, parou de fazer a ofensa que estava fazendo. A gente tem que insistir nisso, que acabe todo tipo de discriminação. A gente está em 2022, isso tudo não faz mais sentido", declarou Duílio.
Após o acontecido, vale lembrar, que o Corinthians pode ser enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
Isso tem que parar de acontecer pois fere pessoas que lutam diariamente para a homofobia acabar! E você, daria qual punição ao Corinthians pelos canticos homofóbicos?
Corinthians, 2022, homofobia, contos, Majestoso, Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Baixas: São Paulo perde Igor Vinicius, Nestor e Calleri para jogo de volta da Sul-Americana
- Autor de dois gols contra a Católica, Luciano comemora placar: “A gente ficou bem”
- Com três expulsos, São Paulo goleia a Universidad Católica e abre vantagem na Sul-Americana
LEO SENA + TETE + FERREIRINHA + ESCALAÇÃO + JORGE JESUS PEDE WELLINTON + 6 MESES MARCOS GUILHERME
CONFIRA:Quem é Léo Sena? Conheça o volante brasileiro que é alvo do São Paulo
VEJA TAMBÉM:Uma bolada: De olho no dinheiro, São Paulo esfrega as mãos por venda de Antony ao Manchester United
E MAIS:São Paulo define valor para vender Welington ao Fenerbahçe, de Jorge Jesus, informa jornalista