publicidade

Rogério Ceni peca de novo ao tomar protagonismo dos jogadores

Alguém que acompanha Liverpool e Real Madrid, finalistas da Liga dos Campeões, consegue imaginar Jürgen Klopp ou Carlo Ancelotti fazendo três substituições, sem necessidade por lesões, na volta do intervalo depois de ver seu time cumprir grande atuação e abrir vantagem no primeiro tempo de um clássico na casa do adversário?



Difícil, pois são treinadores que têm visão tática, mas também a noção do todo, especialmente da alma do jogador. Alguém imagina como ficaram Igor Vinicius, Reinaldo e Luciano ao serem tirados de um clássico após 45 minutos em que jogaram bem, o time amassou o rival, finalizou 11 vezes, transformou Cássio no melhor em campo e ainda abriu o placar com Calleri?


LEIA TAMBÉM: Pênalti para o São Paulo? Veja o que diz especialista após lance polêmico no Majestoso


O São Paulo teve tudo para quebrar a escrita do Majestoso na Neo Química Arena. Inclusive a última grande oportunidade, com Igor Gomes. Mas o treinador Rogério Ceni novamente pecou na carreira ao querer tomar o protagonismo dos jogadores.

Ao notar que Vitor Pereira desmontara o sistema com três zagueiros do Corinthians trocando Gil por Adson, o comandante são-paulino tentou se antecipar, para mostrar a todos que não seria surpreendido pelo oponente. Entraram Rafinha, Patrick e Eder.

Não seria possível uma adaptação com a mesma formação? Talvez avançando Reinaldo para a segunda linha, abrindo Alisson à direita e repaginando a equipe num 4-4-2, com Igor Vinicius e Leo como laterais? Não mudaria tanto a concepção e se defenderia bem contra um ataque com dois pontas.

Não funcionou tão bem e piorou com a troca de Rodrigo Nestor, então o melhor são-paulino em campo, por Gabriel Neves. Para proteger a retaguarda que ele havia mexido na estrutura. Pagou com o empate no gol de Adson que tirou a possibilidade do tricolor conseguir uma vitória histórica e ainda tomar do rival a liderança do Brasileiro.

Na coletiva pós-jogo, afirmou que o São Paulo terá que ir ao mercado, mas não precisa de jogadores renomados, apenas com alma e vontade. Até porque o protagonismo tem que ser dele, treinador. Campeão brasileiro no Flamengo insistindo com um jogo mais posicional, mesmo quando as melhores atuações do time, na reta final do campeonato, tenham sido com menos tempo para treinar e mais liberdade para os jogadores criativos e decisivos.

Uma pena, pois é um profissional que tem tudo para ser o melhor brasileiro na função. Mas continua faltando um pouco de humildade, inclusive por não admitir o equívoco depois da partida, e sensibilidade. Igor Vinicius, Reinaldo e Luciano devem ter ido para suas casas atônitos e nem um pouco felizes.



Dificilmente veremos um "arroubo" como esse de qualquer treinador no próximo sábado, em Paris.

Rogério Ceni, protagonismo, jogadores

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (16)
23/05/2022 20:59:49 Leonardo Costa da Silva

Ele tinha o Marquinhos e não colocava pra jogar agora fica cheio de mimimi

23/05/2022 19:47:19 im costa

Vdd...ainda desprestigiou o empenho dos 3 que deram o sangue em campo...esse vai morrer com as vaidades dele ! Por isso desagrega no fim dos seus trabalhos!

23/05/2022 15:17:31 Julio nascimento mazei

Esse cidadão que escreveu isso nao deve ter visto a coletiva do rogerio após a partida ta falando asneiras amigo se tu nao tem i que fakar fica calado.rogerio errou sim agora vc dizer qie ele nao admitiu o seu erro ai é muito covardia de sua parte é querer difamar um profissional, todo tempo na coletiva ele fala: eu achei que era ISSO eu achei que era aquilo todo tempo ele ta falando que acho uma coisa e foi outra. Parei amigão se vc nao gosta do cara é seu direito agora nao fala o que nao deve

23/05/2022 13:02:42 JACKBRAL

É aquele negócio, o Tucano Ceni viu o time massacrando o adversário, e tirando o brilho dele (egoísta, soberbo e arrogante), pensou; "Quem tem que brilhar sou eu, vou acabar com essa palhaçada".
É ridículo, no dia que Ele acerta na escalação (apesar de achar que tem que ter um 1º volante), ele acaba com o time nas substituições.
LAMENTÁVEL.

ouro
23/05/2022 11:14:56 Tricolaço7

Os mesmos erros que o impedem de subir de patamar e brigar por títulos.

Assim como o Diniz que não abdica da sua saidinha de bola e formação suicida.

23/05/2022 11:08:49 Daniel Fehr

São Paulo estava na zona de rebaixamento, hoje no G4, a principal mudança foi o Ceni. Que fique vários anos no cargo.

23/05/2022 10:16:33 Aguinelo Barbosa

Tinhamos Diniz e crespo que não faziam substituições mesmo precisando faze_las,agora temos um substitue mesmo sem necessidade ,só pra ser protagonista, sendo que estaria em evidência se assumice a liderança do campeonato brasileiro com um time que amaçou o adversário no primeiro tempo.

23/05/2022 10:14:54 jefferson moura

Na minha opinião intem o Rogério cagou no que fez,errou feio,mas não concordo em pedir sua saída,o São Paulo esta indo bem nas competições,temos menos jogadores do departamento médico,o trabalho esta sendo bom,pra mim ele esta sendo sendo o melhor entre os 3 últimos técnicos que passaram pelo Morumbi,sei que a vitória ontem não veio por causa da burrice do Rogério e tbem pelas defesas do quexudo do Cássio,mas eu continuo apoiando o Ceni como técnico

23/05/2022 10:09:28 Juan Ben

R.C. é o que há para o momento.

23/05/2022 10:00:43 Jose mauricio

Para que nao leu a materia.. ela por si só ja fala tudo nao precisa nem comentar, basta concordar..

23/05/2022 09:53:00 mw rapper.oficial

impressionante mesmo quando RC faz tudo errado mexe no time errado ainda tem gente defendendo ele o sp não ganhou ontem por culpa dele Reinaldo tava jogando muito tirou o cara pra colocar o morto do Patrick estragou o time RC alem de não assumir seus erros nao aprende com eles e assim o sp segue refem de um técnico fraco que continua iludindo os apaixonados por ele eu sempre fui fã vibrei muito e tive muitas alegrias com ele como jogador mas como técnico não da brigar por algum título esse ano é algo que so vai acontecer com outro técnico podem acreditar

23/05/2022 09:52:09 Thiago Fernandes

Matou o jogo querendo aparecer, muitos que comentam aqui não entendem nada, talvez nunca chutaram uma bola na vida. Quem entende o mínimo concorda com a matéria

23/05/2022 09:40:36 Celiaceliapinheiro Celia

O empate foi pior pros gamba na sua casa

bronze
23/05/2022 09:35:57 DoutorTricológica

Comparar Rogério com Klopp e Guardiola chega a ser um insulto rs.

23/05/2022 09:33:50 Sergio Gandini

Somente quem não assistiu o jogo poderá exalta-lo..

23/05/2022 09:32:34 Sergio Gandini

Rogério é soberbo, prepotente, quer estar sempre em evidência. Ele vem demonstrando ineficiência para o cargo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade