publicidade

São Paulo encaminha renovação do goleiro reserva Thiago Couto

São Paulo acerta renovação de contrato com goleiro reserva Thiago Couto até 2025
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF



O São Paulo encaminhou a renovação de contrato do goleiro reserva Thiago Couto. As negociações avançaram nos últimos dias e houve um acerto verbal para um novo vínculo até 2024. A expectativa é de assinatura em breve, possivelmente na semana que vem.



LEIA TAMBÉM: Cicinho crava placar de Corinthians x São Paulo pelo Brasileirão: “Já ganhou”


O antigo vínculo terminaria no fim de junho. Ou seja, havia pouco mais de um mês de validade. O atleta de 23 anos atuou como titular ontem (19) na vitória por 3 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, pela Sul-Americana.

Com a saída de Tiago Volpi para o Toluca, do México, Thiago Couto automaticamente foi promovido ao posto de reserva imediato do titular Jandrei. Formado na base, ele atuou duas vezes no time principal. Além de ontem (19), também jogou contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 19 de março.

"Um atleta seguro no dia a dia. Semana que vem deve jogar de novo. Não temos mais Volpi, só Jandrei e temos que dar jogo para ele. Temos que ter alguém preparado. Tem que jogar mais 90 minutos contra o Ayacucho e depois estar atento para as oportunidades que surgirem", disse o técnico Rogério Ceni depois da vitória sobre o Jorge Wilstermann.

"A princípio, não conversei com ninguém. Nós não fomos atrás de nenhum goleiro. Vamos analisar no mercado até julho, e, antes disso, tudo o que for falado sobre goleiro é especulação. Para mim, a princípio, o Thiago Couto fica como segundo goleiro. Ele vai ter oportunidades para jogar, e, se eu achar que ele corresponde, pode se tornar o segundo goleiro em definitivo, sem que nós gastemos dinheiro, mesmo porque não temos", disse Ceni, em outra entrevista recentemente.



A outra opção seria Lucas Perri, mas o goleiro está emprestado ao Náutico e com a renovação travada. O São Paulo e os representantes do jogador inicialmente tinham um acerto verbal para esticar o contrato, mas houve um desentendimento em meio ao empréstimo e o acordo não foi assinado. Com isso, ele segue com vínculo até janeiro de 2023 e poderá assinar um pré-contrato a partir do fim de julho, o que desperta sondagens no mercado.




São Paulo, Thiago Couto, Renovação, Contrato, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 1

Comentários (6)
22/05/2022 09:51:05 Jessé Luiz Ferreira

Nao adianta trazer um goleiro velho e caro pra começar fazer cagada e ficar no banco ganho 500 mil por mês nossas dividas aumentado goleiro ganhando pra ficar no banco

21/05/2022 06:28:03 Pedro Moares

Eu acredito que tem que apostar na base , pq trazer goleiros caros e que não dão resultado só tem aumentado ainda mais as dívidas do clube !

21/05/2022 01:16:01 Rafael da SIlva

Young esse mlk é bom meu fica vendo se der chance nao sai mais!

21/05/2022 01:12:45 Rafael da SIlva

Po da base e meio q recusou primeira negociaçao manda vaza o 3 goleiro e melhor q ele ahhhh afff ficou de frescura sob o 3 , q se fez isso agora na primeira oportunidade q aparecer pra elevai deixar o spfcna mao, aposto !

prata
20/05/2022 21:35:28 Sid_Soberano

Com a saída do Volpi,Ceni deveria dar chances a outro da base,Young,que o Zetti,grande ídolo e ex goleiro do time,nos anos 90s,elogiou muito este garoto…

Nesse rodízio de jogadores,agora que o Volpi não está mais no time,acho que deveria colocar “neste rodízio”,o young tbem,para dar mais horas,de jogos,no time profissional…

20/05/2022 20:05:13 davi marcovitch

Estamos sem grana , renova com Thoago Couto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.