publicidade

Rogério Ceni reforça prioridade do São Paulo ao Brasileirão e tenta transformar clássico em liderança

Rogério Ceni poupou alguns nomes importantes na quinta-feira — Foto: Marcos Ribolli

O foco do São Paulo é no Campeonato Brasileiro , como o técnico Rogério Ceni já citou algumas vezes. E a prioridade ficou ainda mais clara nesta semana.



Às vésperas do clássico contra o Corinthians, neste domingo, o treinador montou um São Paulo cheio de reservas para enfrentar o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira, no Morumbi.


LEIA TAMBÉM: Oitavas de final da Sul-Americana 2022: veja times já classificados e a data do sorteio



O Tricolor entrou em campo ainda precisando de pontos para se classificar às oitavas de final, e isso não fez com que Ceni mudasse seus planos de descansar os titulares para o duelo do fim de semana.

Nomes como Calleri, Jandrei, Diego Costa, Pablo Maia, Igor Gomes e Alisson sequer entraram em campo. Já Rafinha, Welington e Rodrigo Nestor, que começaram jogando, saíram durante a segunda etapa.

A prioridade dada ao Brasileiro já foi explicada pelo técnico: o temor de que o time repita a péssima campanha de 2021, quando quase foi rebaixado, e o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores de 2023 com um lugar no G-4 – um caminho mais sólido, na visão da comissão técnica.

O clássico contra o Corinthians reforçou essa decisão. É provável que o jogo, em Itaquera, entregue ao São Paulo a liderança do Brasileiro caso vença na casa do rival, o que nunca aconteceu no estádio inaugurado em 2014 (em 15 duelos, foram dez derrotas e cinco empates).

Se acontecer, será um retorno à primeira colocação do torneio desde a frustração de 2020, quando o São Paulo liderou a competição até a reta final, chegou a abrir sete pontos de vantagem para o vice-líder, mas derreteu nos últimos duelos e perdeu aquele título.

Desde então, ocupou a ponta do Brasileiro só ao fim da primeira rodada da atual edição, mas dividindo em pontos com outras seis equipes – a vantagem era no saldo de gols.

O São Paulo é o terceiro colocado na Série A, com 11 pontos. Tem dois a menos do que o Corinthians, o líder, e um a menos do que o Atlético-MG, com 12.

O Galo, porém, já jogou nesta rodada – empatou com o Red Bull Bragantino. Só o Botafogo, quarto colocado, também com 11 pontos, ameaça esse desejo do São Paulo – joga fora de casa, contra o América-MG, e terá que superar o Tricolor no saldo caso as duas equipes vençam.

Ceni comentou sobre os planos para o clássico já no último domingo, antes mesmo de iniciar a preparação para enfrentar o Jorge Wilstermann:

– Eu ainda não defini como vamos jogar, mas achei que para hoje era importante tê-los (Rafinha e Welington) em campo, saíram mais cedo. Pode ser que comece os dois ou com Igor e Reinaldo – analisou.



– Acho que deu ritmo, não foi um jogo tão puxado. Não foi algo que cansou para domingo, nenhum que estavam sendo observado saíram extenuados. Acho que todos vão estar ok para domingo – comentou.

Rogério Ceni, reforça, prioridade, São Paulo, Brasileirão, transformar, clássico, liderança

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.