publicidade

Rogério Ceni valoriza vaga antecipada do São Paulo e projeta clássico com Corinthians

Tricolor chegou aos 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Everton

Rogério Ceni valorizou a classificação com uma rodada de antecedência às oitavas de final da Copa Sul-Americana, conquistada depois da vitória por 3 a 0 desta quinta-feira sobre o Jorge Wilstermann, em casa. O técnico do São Paulo comemorou a possibilidade de gerir o elenco na rodada final e a possibilidade de descansar atletas na próxima semana, diante do Ayacucho, novamente no Morumbi.



Antes disso, porém, o São Paulo encara o clássico contra o Corinthians, que vale a liderança do Brasileirão. Rogério Ceni também projetou o confronto na Neo Química Arena, local no qual o Tricolor ainda não venceu.


LEIA TAMBÉM: Oitavas de final da Sul-Americana 2022: veja times já classificados e a data do sorteio


– Conseguir a classificação com uma rodada de antecedência era importante, rodar jogadores, poder dar minutagem para alguns jogadores que por lesão ou Covid jogassem – declarou o treinador, antes de valorizar alguns aspectos positivos da vaga antecipada.

– Ainda temos mais um jogo, mas já classificado e usando aos poucos não desgastar os jogadores. Claro que obter a vaga também é bom financeiramente para o clube – acrescentou.

O resultado positivo desta quinta-feira deixou o São Paulo com 13 pontos, cinco a mais do que o Everton, do Chile. Resta apenas uma rodada para a conclusão da etapa de grupos da Sul-Americana.

Minutos depois da vitória, porém, Ceni começou a pensar no clássico de domingo. A principal preocupação é com a questão física do elenco, que terá um curto período de preparação na comparação com o rival. O Timão jogou pela última vez na terça-feira, diante do Boca Juniors.

– Espero que a gente consiga chegar bem. É uma história curta, mas ainda não conseguimos vencer o Corinthians na arena. É um time forte, que vem jogando melhor. Vamos nos preparando, temos dois dias. É recuperar os que jogaram e achar os melhores 11 – discursou.

– É clássico, tem rivalidade, é um campeonato à parte. Não aconteceu a vitória lá até hoje, o que mostra como é difícil ganhar na casa deles. Tem que estar ligado e focado – recomendou.

O São Paulo terá apenas sexta-feira e sábado para preparar o elenco antes do confronto em Itaquera. O time soma 11 pontos, dois a menos do que o Corinthians, que ocupa a liderança do Brasileirão.

Confira mais declarações de Rogério Ceni:
Rafinha e Welington titulares hoje

– Eu ainda não defini como vamos jogar, mas achei que para hoje era importante tê-los (Rafinha e Welington) em campo, saíram mais cedo. Pode ser que comece os dois ou com Igor e Reinaldo. Acho que deu ritmo, não foi um jogo tão puxado. Não foi algo que cansou para domingo, nenhum que estavam sendo observado saíram extenuados. Acho que todos vão estar "ok" para domingo.

Diferença de calendário para o Corinthians
– São 48 horas de diferença de um jogo para o outro, e Buenos Aires não é tão longe. Eles têm rodado o elenco também. Dois ou três mais experientes jogam, os outros não. São cinco dias de intervalo, o que é o que a gente deseja. A classificação deles também está bem encaminhada, vão pegar um time fora da briga.

– Em matéria disso está bem equilibrado, pode ser que a gente use alguns jogadores que não atuaram hoje. No sentido com dois dias de antecedência, a gente não ter viajado se equilibra bastante.

Pressão do clássico
– Lógico que os garotos muitas vezes têm mais energia. Em momentos de maior pressão, os mais velhos ficam mais atentos ao jogo. Não considero o time velho. Clássico sem pressão, nós nunca jogamos. A pressão está inerente ao jogo, ela faz parte com a torcida do adversário, a casa cheia, a briga pela liderança do campeonato. Acho que são jogos assim que dão prazer para a gente jogar. São essas questões de gordo, magro ou burro que fazem a diferença. É o futebol.



Brasileirão
– Acho que é relativamente cedo (favoritos). Botafogo não é surpresa, pois investiu e deve investir mais. Inter vem ganhando confiança; Atlético, Flamengo e Palmeiras é chover no molhado. O Corinthians vem melhorando cada vez mais, o treinador fazendo bom trabalho. E a gente vai melhorando. Claro que cada um tem um grau de dificuldade. A conta que nós fazemos é tentar a próxima vitória, como conseguimos hoje.

Clássico fora de casa
– Como quando você ganha você está preparado, quando não vence não está preparado. Acho que sim jogamos melhor no Morumbi do que fora. Não sei te dizer o que acontece, porque é o mesmo time que joga dentro e fora. O Corinthians acho que ganhou todos os jogos na arena. Nós sabemos que é sempre difícil. Não existe vitórias impossíveis.

Fator casa
– Acho que os embates de Corinthians e São Paulo tem meio que o mandante sempre levando a melhor. O Corinthians tem um percentual grande, nós também. Sistema e nem jogadores decide. Não tem pressa. A gente também não sabe como eles vão vir. Tem dificuldade para migrar da linha de quatro para a de três. Quando chegar temos que estar pronto.



Thiago Couto
– Couto foi uma partida mais tranquila, uma bola cruzada, uma bola mais chata que quicou na frente. Um atleta seguro no dia a dia. Semana que vem deve jogar de novo. Não temos mais Volpi, só Jandrei e temos que dar jogo para ele. Temos que ter alguém preparado. Tem que jogar mais 90 minutos contra o Ayacucho e depois estar atento para o restante.~



Rodrigo Nestor
– Tecnicamente ele é um jogador muito bom. Passou mal e não conseguiu se recuperar contra o Cuiabá, pois teve que sair no meio do treino, saiu fraco e não tinha como levar. Hoje ele estava bem recuperado. Ele estava bem, animado. Ele jogou os 60 minutos, era 45 a previsão, mas dentro do ritmo dava pra fazer. Feliz da vida com eles, com o time, com a vitória.

Rogério Ceni, vaga, São Paulo, clássico, Corinthians

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.