publicidade

Clubes se reúnem no Rio, chegam a consenso sobre rateio e iniciam conversa para adesão à Libra

Grupo de 25 times chegou a acordo para buscar 45% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 25% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais

Clubes discutem a criação da liga brasileira no Rio de Janeiro — Foto: Martín Fernandez


Em um encontro que durou três horas, 25 clubes das Séries A e B se reuniram na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro e chegaram a um consenso sobre a divisão de receitas de transmissão que consideram ideal para adesão. O próximo passo, agora, é conversar diretamente com os integrantes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e buscar um acordo para que todos os clubes da Séries A e B possam aderir em breve.



LEIA TAMBÉM: VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS


A ideia dos 25 clubes que se encontraram é que o rateio seja da seguinte forma: 45% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 25% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais. O maior impasse no momento é definir os critérios do engajamento,, ainda considerados subjetivos. Os clubes consideram que há muitos fatores externos que podem interferir nessa questão e que, portanto, são necessários indicadores objetivos para essa variável.

E o próximo passo é conversar diretamente com a Libra para que todos os clubes assinem a criação da liga.

Estiveram nesta reunião os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova.

O Grêmio não enviou representante, por conta do jogo desta noite contra o Ituano, pela Série B, mas solicitou os dados da reunião para definir seu posicionamento.

Este grupo se opõe à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), que conta com a adesão de Botafogo, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Cruzeiro e Ponte Preta.

Nesta segunda-feira, as empresas Live Mode e Alvarez & Marsal foram nomeadas pelo grupo de clubes como as responsáveis por negociar em nome deles – tanto com a Libra quanto com outros possíveis investidores.

O maior motivo de divergência entre os dois grupos é como serão divididos os recursos obtidos com a venda dos direitos de transmissão.

A Libra inicialmente propôs uma divisão com 40% igualitários, 30% proporcionais ao resultado esportivo e outros 30% equivalentes à audiência, presença em estádio e engajamento em redes sociais.

Os clubes que se reuniram nesta segunda-feira no Rio de Janeiro inicialmente queriam uma divisão na proporção 50-25-25, mas discutiram outros cenário durante o encontro e chegaram ao consenso de 45-30-25.



Outro ponto de atrito entre os dois grupos está na fatia dos recursos a ser destinada para a Série B. A Libra inicialmente propôs 15%, enquanto outros clubes querem 20%.





São Paulo, Reunião, Clubes, Libra, Rateio, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (3)
16/05/2022 19:51:13 wilson carlos

Esses clubes si é só time meia boca time pequeno sem torcida manda s fu....

16/05/2022 19:26:20 Doriedson Maciel

Do times "pequenos"

16/05/2022 17:23:45 Araújo Rui

Tá todo mundo falando que o são Paulo ganhou no apito do juiz e não tinha capacidade para ganhar no campo , quando é contra nós os erros ninguém fala nada são todos falsos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.