publicidade

Após saídas, Ceni espera mais de reforços do São Paulo: 'Bons sinais'

Rogério Ceni comanda o São Paulo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O técnico Rogério Ceni aprovou as atuações dos meias André Anderson e Nikão no segundo tempo da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Cuiabá ontem (15), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



A dupla de contratações de 2022 entrou na etapa final e foi decisiva para a virada do Tricolor. Emprestado pela Lazio (ITA), André foi o reforço mais recente. Nikão chegou no início do ano e do Athletico e sofreu com lesões.


LEIA TAMBÉM: Neto no São Paulo? Presidente do São Paulo revela planos para substituir Tiago Volpi


"Nikão entrou muito bem no jogo. Ficou parado muito tempo por causa de lesão no tornozelo. Volta agora e fez alguns treinamentos separados para entrar em ritmo. Hoje não aguentaria o jogo todo, mas achei que aguentaria boa parte do segundo tempo. Primeiro entrou aberto e depois o Rigoni ocupando a função que ele fazia. Teve a felicidade do gol e deu a assistência para o André. Foi participativo, com viradas de jogo, boa proteção. Foi uma das melhores participações e esperamos contar mais com ele. Deu bons sinais hoje", disse Ceni.

"André Anderson é uma pena não termos a Sul-Americana para ele. Se tivéssemos, estaria em melhor estágio. Tem boa condução, arranque e finalização. Vimos que dominaríamos o jogo no segundo tempo e colocamos ele, recuando o Igor. Há alguns ajustes táticos a fazer, essa função mais próxima dos atacantes exige colaboração defensiva maior. Como Cuiabá esteve boa parte com 10, facilitou o trabalho dele. Lamento não tê-lo na Sul-Americana pois teria desenvolvido bem mais. Esperamos, nesse rodízio, usarmos cada vez mais o André", completou.

Na última semana, o São Paulo negociou dois jogadores: o goleiro Tiago Volpi para o Toluca (MEX) e o atacante Marquinhos para o Arsenal (ING). Ceni comentou sobre essas perdas e voltou a pedir reforços para o segundo semestre.

"Agradeço o Volpi pelo profissionalismo. Nunca vi um cara treinar tanto. Muito todos os dias. Até falava para treinar menos pois, se eu treinasse o que ele treinava, eu não aguentaria chegar nos 42 jogando. É uma escolha, se valoriza o profissional que não aceita no bom sentido ficar numa posição indesejada. Foi atrás do seu futuro e desejo o melhor. Sobre o Marquinhos, começou o zum zum zum e se definiu em um dia. Marquinhos eu tinha ouvido falar por questões contratuais e problemas, coisas erradas no passado. Pode haver saída, sim, no meio do ano. Clube precisa. E espero que haja possibilidade de chegada. Não podemos contratar até 18 de julho, na reabertura da janela [de transferências]. Precisamos ainda de mais opções", avaliou.

Sem Volpi, o goleiro Thiago Couto, de 23 anos, será a reposição de Jandrei. O contrato dele termina em 30 de junho de 2022 e deve ser renovado.



"Temos o Thiago Couto, um goleiro que vejo saber jogar bem com os pés. Calmo e tranquilo, está para renovar o contrato que depende dele e do empresário. Não conversei com goleiro e não fomos atrás de nenhum. Vamos analisar até julho. Até lá, é especulação. A princípio, Couto é o segundo goleiro. Se corresponder, pode ser o segundo em definitivo e não precisaríamos gastar dinheiro", concluiu Ceni.

saídas, Ceni, reforços, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (5)
ouro
16/05/2022 11:16:56 Tricolaço7

Sinceramente não vi nada do Nikão ainda.

Além do gol (que não ia pro gol se não fosse o desvio do adversário), ele não fez nada demais. Sofreu umas faltas em que segurou a bola, e depois não dá pra analisar mais, porque o SP ficou com 1 a mais e só ficou segurando a bola pra acabar o jogo.

prata
16/05/2022 10:47:00 murphy

Aos poucos o time está ganhando corpo. Precisamos de um meia, um zagueiro e um ponta veloz e dribador. O São Paulo só não pode contratar jogadores acima de 30 anos pagando salário de R$700 mil. Cara para ganhar essa fortuna tem que ter idade de 25 anos, ser bom jogador e estar apto a jogar imediatamente. O André Anderson foi uma ótima aposta, pois o jogador tem 22 anos e tem potencial para crescer. O São Paulo tem seguir essa linha. E o Rogério já tem uns tres moleques da base que pode começar a fazer a transição da base para o profissional.

16/05/2022 09:33:26 Ozias Bezerra

Engraçado que falam do Nikao que fez o gol e esquece que Ringoni enttrou bem, pra quem entende de futebol so em ver o cara tocar na bola sabe que o cara é bom, so o aprendiz que nao ve, o segundo gol saiu em um cruzamento dele, parece que até os comentarista esquece do cara, vamos terminar perdendo o cara por culpa do aprendiz

16/05/2022 08:51:44 Heisemberg Sam

Vai atrás do neto( tá com 32 anos e em final de contrato se quer jogar e ser ídolo vai vim, mas se quer dinheiro vai ficar por lá msm), Igor rabelo (n é zagueiro dos sonhos, mas provavelmente vêm pro empréstimo e baixo salário, então é uma boa ss) , edimilson ( um segundo volante mais marcador, para jogos fora ele e o luan séria outro time e como tá querendo sair deve vim por um baixo custo), ponta o sonho é lucas( vms torcer para n se classificar para Champions q talvez role até um empréstimo pra pagar so metade do salário ) já vira outro time com esses reforços pra brigar de igual com qualquer um

Eu quero a saída de ceni Igor Gomes Patrick

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.