publicidade

'São Paulo deve usar Sul-Americana para aperfeiçoar jovens'

Em meio à maratona de jogos, o São Paulo conseguiu algo valioso: uma pequena folga. Em situação confortável na Copa Sul-Americana e com classificação encaminhada para as oitavas de final, o Tricolor pode se dar ao luxo de aproveitar os duelos em casa contra Jorge Wilstermann e Ayacucho para poupar seus principais jogadores, dar oportunidades aos reservas e aos mais jovens e fazer testes.



Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini conversaram sobre esse raro momento de "descanso" e como ele pode ser mais bem aproveitado pelo time.


LEIA TAMBÉM: Três times da Série A disputam a contratação de Emiliano Rigoni, do São Paulo



"Principalmente agora, com a ideia de o Rogério utilizar três zagueiros e estar aberto a este sistema, valeria a pena aproveitar para treinar essa formação mais vezes. Eventualmente, pode colocá-la em algum jogo. Também pode servir para tentar descobrir alguns jogadores que podem ser úteis. Em Cotia, não haverá um jogador que será titular absoluto, mas você pode amadurecer esses garotos para o futuro", comentou Perecini.

Para o jornalista, o Tricolor precisa ter sabedoria para tirar o máximo proveito possível de um período tão raro neste ano. "Pode-se dar esse período de descanso que não haverá no restante da temporada inteira, a menos que você seja eliminado - e não acho que este seja o objetivo do São Paulo. Para mim, o mais valioso disso tudo é o período físico e o de treinamentos que o São Paulo terá para aumentar esse repertório", opinou.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, que selou a classificação são-paulina para as oitavas de final da Copa do Brasil, Rogério inovou ao escalar a equipe com três zagueiros, em uma formação que não havia sido utilizada neste ano. O bom rendimento no primeiro tempo, quando este sistema foi adotado, pode ser aprimorado neste período mais tranquilo da temporada, como destacou Perecini.

"Essa formação demonstrou potencial, mas precisa de alguns ajustes, o que é normal. Foi a primeira vez na qual o São Paulo jogou assim no ano. Pode tentar corrigir a recomposição em uma linha de cinco, que hoje [ontem] não foi totalmente alinhada, com uma desgarrada de um lateral ou de um dos meio-campistas. O São Paulo vai poder usar esse tempo para trabalhar, aperfeiçoar e, principalmente, aumentar o repertório", apontou.



Perecini vê a possibilidade de Ceni testar algumas mudanças no meio-campo para aperfeiçoar o encaixe com os três zagueiros. "Imagino que o Rogério talvez pense no meio com um volante, Igor Gomes e Rodrigo Nestor. Vale o teste. Talvez aumentaria a criatividade e o dinamismo do meio-campo do São Paulo. A única coisa que não pode é tratar esses jogos da Sul-Americana como se valessem muita coisa e colocar titulares sob risco de sofrer uma contusão", finalizou.

São Paulo, Sul-Americana, aperfeiçoar, jovens

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)
14/05/2022 02:52:27 Ali Tatah

Tem q jogar jogadores q não vem atuando muito Moraes Miranda Reinaldo Luan Gabriel Neves toro André Anderson Luciano Juan Patrick rigoni

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.