publicidade

Com esquema diferente, São Paulo supera o Juventude e avança às oitavas da Copa do Brasil

Uma exibição convincente na Arena Barueri garantiu o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Atuando com um esquema com três zagueiros, a equipe de Rogério Ceni dominou o jogo contra o Juventude e saiu de campo com a vitória por 2 a 0, graças aos gols de Arboleda e Igor Vinícius.



Essa foi a primeira vez que Rogério Ceni apostou no esquema tático com três zagueiros no ano. Ao fim da temporada passada, ele chegou a dizer que dificilmente usaria a formação pela escassez de jogadores da posição no elenco são-paulino.

Depois do susto em Caxias do Sul na ida, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0, o São Paulo, com a nova formação, não deu espaço para que o Juventude incomodasse na Arena Barueri - o show da banda Metallica há dois dias impediu que a partida fosse no Morumbi. Com boas atuações de Igor Vinícius e dos zagueiros, o time de Rogério Ceni anulou os contra-ataques do Juventude, que havia resultado nos dois gols da primeira partida.

A vitória significa, também, mais um teste bem-sucedido para o rodízio de Rogério Ceni. Na partida de hoje (12), ele fez cinco mudanças em relação ao time que empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, no último domingo, pelo Brasileirão.

O melhor: Igor Vinícius

Em uma das raras chances no ano como titular, o lateral-direito teve grande exibição. Defensivamente, impediu junto com Diego Costa os contra-ataques rápidos do Juventude. No ataque, trouxe as jogadas laterais para o meio, dificultando a marcação adversária. Acabou premiado com o segundo gol da partida, após rápida saída em contra-ataque.

O pior: Gabriel Neves

O uruguaio não conseguiu aproveitar a chance dada por Rogério Ceni. Errando passes simples e com dificuldades nos combates no meio de campo, acabou substituído no intervalo por Luan.

O jogo do São Paulo: novo esquema funciona em noite dos laterais

O São Paulo se portou de maneira diferente em relação aos últimos jogos. O 3-5-2 montado por Ceni forçou as jogadas pelas laterais. As boas exibições de Reinaldo e Igor Vinícius fizeram com que o Juventude acabasse tendo que recuar e ficando praticamente inofensivo nos contra-ataques.

No segundo tempo, quando Ceni mudou a formação mais uma vez, o São Paulo demorou, mas conseguiu controlar o Juventude mais uma vez. O 4-1-3-2, esquema mais utilizado pelo treinador na temporada, deu espaço para Patrick prender a bola pela esquerda e proporcionou jogadas de contra-ataque. Em uma delas, Igor Vinícius coroou a boa exibição fazendo o segundo gol são-paulino.

São Paulo aposta em nova formação e domina primeiro tempo

Rogério Ceni decidiu escalar o São Paulo em uma formação tática diferente do 4-2-3-1 que a equipe vinha atuando. O técnico mandou a campo um time no 3-5-2, com a linha de zaga sendo formada por Diego Costa, Arboleda e Léo. Nas alas, Igor Vinícius e Reinaldo foram os escolhidos, enquanto o meio de campo foi preenchido por Gabriel Neves, Igor Gomes e Alisson, responsável pela armação das jogadas.

Diante de um Juventude posicionado no 4-3-3, o São Paulo concentrou praticamente todas as suas jogadas pelas laterais e dominou a primeira etapa. Em uma de suas raras chances como titular no ano - apenas o sétimo jogo até aqui -, Igor Vinícius foi um dos destaques do primeiro tempo, trazendo as jogadas pela direita e conduzindo pelo meio, fazendo com que a defesa gaúcha se desarrumasse.

Defensivamente, o São Paulo pouco sofreu com um Juventude lento na criação das jogadas. O maior problema para a zaga são-paulina era Vitor Gabriel, que venceu a maioria das disputas com Arboleda no primeiro tempo. Quando o duelo era contra Diego Costa, no entanto, o zagueiro tricolor levava a melhor. Ainda assim, foi do camisa 63 a melhor chance do Juventude antes do intervalo. Já nos acréscimos, ele recebeu no canto da área e bateu colocado, exigindo boa defesa de Jandrei.

Arboleda mantém fase artilheira

O zagueiro equatoriano tem sido importante para o São Paulo nas últimas partidas. Aos 27 minutos do primeiro tempo, ele subiu mais do que a defesa do Juventude e completou cobrança de escanteio de Igor Vinícius para balançar as redes. O time gaúcho reclamou muito com o árbitro Wilton Pereira Sampaio de falta no lance.

O gol foi o quarto de Arboleda nas últimas oito partidas. Além de balançar as redes contra Ayacucho (PER) e Everton (CHI), pela Sul-Americana, o equatoriano foi responsável pelo gol que iniciou a recuperação do São Paulo no jogo de ida contra o Juventude. Naquele momento, a equipe gaúcha já vencia por 2 a 0 em Caxias do Sul.

São Paulo muda a formação no segundo tempo

Com vantagem no placar, Rogério Ceni decidiu voltar a jogar no 4-1-3-2. Para isso, o treinador tirou da partida Gabriel Neves e Arboleda, colocando no lugar Luan e Patrick. A ideia tinha como objetivo fazer com que o São Paulo ficasse mais com a bola e impedisse as subidas do Juventude.

Ainda longe do nível que apresentava antes da lesão na coxa esquerda, Luan cometeu muitos erros nos primeiros minutos que esteve em campo. Por duas vezes, o volante entregou a bola de graça para o Juventude, que não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Com a queda de desempenho da equipe, Ceni mexeu mais uma vez aos 16 minutos. Alisson, que não conseguia criar as jogadas pelo meio, saiu para a entrada de Marquinhos, enquanto Luciano substituiu Eder. Xodó da torcida, o camisa 11 teve seu nome gritado desde antes de a bola começar a rolar.

Gabriel Neves tem rara chance, mas não aproveita

Rogério Ceni surpreendeu com a escalação do São Paulo. Além de montar a equipe com três zagueiros, o treinador deu uma rara chance para Gabriel Neves. O uruguaio foi relacionado para apenas 14 dos 28 jogos que o time fez na temporada, mas dessa vez começou como titular.

O desempenho, no entanto, dificilmente dará dor de cabeças para Rogério Ceni. Frágil nas tentativas de desarme nas subidas do Juventude, Gabriel Neves também sofria na saída de bola. Suas tentativas de lançamentos longos quase sempre saíam errados e ele chegou a errar passes simples para companheiros que estavam próximos.

Depois de um primeiro tempo sem brilho, o uruguaio acabou substituído no intervalo por Luan.



As duas equipes entram em campo pela sexta rodada do Brasileirão neste domingo (15). O clube paulista recebe o Cuiabá no Morumbi, às 16h. Já o time gaúcho visita o Avaí na Ressacada, às 18h.

Já pela Copa do Brasil, o Tricolor deve conhecer seu próximo adversário apenas nos primeiros dias de junho. A definição dos 16 classificados às oitavas será conhecido apenas no próximo 31, e a CBF deve realizar o sorteio depois disto.





São Paulo, Copa do Brasil, Juventude, Oitavas, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Com amigdalite, Rigoni é liberado no treino do São Paulo e vira dúvida para Majestoso
- São Paulo encerra preparação para Majestoso contra o Corinthians; veja possível escalação
- São Paulo se reapresenta no CT e Ceni deve ter força máxima em clássico; veja provável escalação






CONFIRA:Pato abre o jogo e explica por que decidiu rescindir seu contrato com o São Paulo

VEJA TAMBÉM:São Paulo supera meta de vendas do primeiro semestre; veja valores

E MAIS:Lesão de Gabriel Sara altera os planos do São Paulo para próxima janela

VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS

Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (13)

13/05/2022 03:46:36 Joao Filho Campos

Mas nao jogou que preste,o problema é esse.sei que ganhar é excelente,mas não passa confiança.

bronze
13/05/2022 00:35:18 Sid_Soberano

Quem ler meu comentário que fiz,em umas destas notícias,vai notar que eu disse que queria ver o time com a volta dos tres zagueiros no time que o time jogaria melhor assim e não é que o Ceni fez isso mesmo???

Parece coincidência muitas coisas que comento aqui que algum diretor fica acompanhando o que eu escrevo no site…

12/05/2022 22:46:11 mw rapper.oficial

nao é o time que é limitado pelo contrário o sp tem um elenco que pode brigar com qualquer equipe limitado mesmo é o técnico

12/05/2022 22:30:37 Andre Alves

Continua assim, com esse péssimo futebol.. quero ver na próxima fase contra adversário mais forte., vão ficar defendendo esse time todo bagunçado com um treinador perdido.em esquema

12/05/2022 22:28:43 Pedro Moares

Nosso problema não é técnico, deixem o Rogério trabalhar!

12/05/2022 22:28:14 Pedro Moares

Jogou mal, mas alcançou o objetivo que era se classificar para as oitavas de final , sabemos que nosso time é limitado então não adianta esperar show de bola que não vai ter , mas o time brigou o jogo todo e conseguiu vencer , outro ponto ao meu ver , deixem o Rogério trabalhar! E vamos São Paulo!

12/05/2022 22:25:55 Pedro Moares

Jogou mal, mas alcançou o objetivo que era se classificar para as oitavas de final , sabemos que nosso time é limitado então não adianta esperar show de bola que não vai ter , mas o time brigou o jogo todo e conseguiu vencer , outro ponto ao meu ver , deixem o Rogério trabalhar! E vamos São Paulo!

12/05/2022 22:06:01 Jair Antonio da silva

2 tempo ,muito mal. A questão não e jogar bonito. Porem ser competitivo, RC ,mexe muito mal. Guase entrega o jogo. Pior o Higor Gomes , jogou mal muito mal ,porem como sempre não tira . Marquinhos ,vende logo ,antes que os caras desista.... muito fraco

12/05/2022 21:55:35 Matheus freitas

Jogo horrível, mas pelo menos ganhou, pior seria perder e ser eliminado pelo juventude.

12/05/2022 21:55:10 GR7 Silva

Hoje em dia os times NÃO jogam bonitos o importante ê a Vitoria

12/05/2022 21:53:53 Ismael201467 008890

Lixxoo isso simm

12/05/2022 21:50:12 rogerio araujo

R. Ceni nao consegue achar um time é impressionante

12/05/2022 21:49:04 Bruno Pedrosa

Jogo horroroso, muitos erros de passe, pelo menos o time jogou com vontade, mas infelizmente ser campeão é ilusão com o jogo que esss time anda apresentando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    Corinthians
    Corinthians
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Qui - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    3 0
    X
    Jorge Wilstermann
    Jorge Wilstermann
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Corinthians
    2 Atletico-MG
    3 São Paulo
    4 Botafogo
    5 Santos
    6 Coritiba
    7 Avai
    8 America Mineiro
    9 Palmeiras
    10 RB Bragantino
    11 Internacional
    12 Fluminense
    13 Goiás
    14 Cuiaba
    15 Atletico Paranaense
    16 Flamengo
    17 Juventude
    18 Ceará
    19 Atletico Goianiense
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    13 6 4 1 1 10 6 4 VDVVE
    12 7 3 3 1 11 7 4 EEDEV
    11 6 3 2 1 11 7 4 DEVEV
    11 6 3 2 1 10 7 3 VEEVV
    10 6 3 1 2 10 5 5 VVDVD
    10 6 3 1 2 11 8 3 DEVDV
    10 6 3 1 2 7 8 -1 DVEVD
    9 6 3 0 3 7 7 0 VDVVD
    9 6 2 3 1 9 5 4 EEVEV
    9 7 2 3 2 9 7 2 EVDED
    9 6 2 3 1 6 6 0 VVEEE
    8 6 2 2 2 6 6 0 VDDEV
    8 6 2 2 2 7 9 -2 EDEVV
    7 6 2 1 3 5 8 -3 DVEDD
    6 6 2 0 4 3 8 -5 DVDVD
    6 6 1 3 2 6 6 0 VEDDE
    6 6 1 3 2 7 10 -3 DDEEV
    4 5 1 1 3 6 9 -3 VDDDE
    3 6 0 3 3 3 10 -7 DEEDD
    1 5 0 1 4 3 8 -5 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
  • Powered by365Scores.com
21/05/2022 23:25:07