publicidade

Veja como será dividido o valor bilionário da nova liga de clubes brasileiros

Crédito: Reprodução

A Libra, ou Liga do Brasil, foi fundada na terça (3) por seis clubes em reunião com outras equipes. Algumas concordaram com o novo estatuto e apoiaram, outras se colocaram como neutras, enquanto outras seguem como posição e compõem uma outra tentativa de liga conhecida como ‘Futebol Forte’.



A Libra tem como fundadores o Flamengo e os cinco times paulistas da elite do Brasileirão: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino. O estatuto está pronto e foi apresentado e alguns dirigentes de outros clubes estudaram a questão na reunião


LEIA TAMBÉM: Com possível saída de Volpi, São Paulo pode fazer investida em goleiro multicampeão



A principal divergência para alguns clubes opositores é o dinheiro. Isso porque a liga terá valor que baterá na casa do 1 bilhão de dólares, mas o dinheiro já estará com pré-divisão feita para cada temporada. E foi isso o que não agradou.

Veja como deve ser a divisão bilionária da Libra

O valor de 1 bilhão de dólares anuais, ou quase R$ 5 bilhões, na cotação atual, será desembolsado pela BTG Pactual, que tem o desejo de administrar e financiar a Libra, a Liga do Brasil. Todos os clubes participantes entrarão na divisão da quantia, mas a forma como feita abriu discussões. Segundo o estatuto, feito pelos cinco criadores – Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino -, a divisão será de: 40% de forma igual em todos os clubes que estiverem na Libra, 30% por premiação e posição, e os 30% restantes pela audiência dos clubes. No último quesito, porém, há um problema de como será medida essa audiência, mas uma discussão ainda será aberta sobre o assunto.



Os clubes opositores, que formam a tentativa de liga ‘Futebol Forte’ e tem vários pontos contrários ao estatuto são América-MG, Athletico Paranaense, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

dividido, bilionário, nova, liga, clubes, brasileiros

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (4)
04/05/2022 22:24:12 edilsondesantana

No futebol cada clube coloca seus interesses acima dos demais, penso que o certo é realmente 60% do valor anual dividido por igual entre todos os participantes e os outros 40 % seriam divididos de acordo com a classificação . Sendo feito dessa forma todos teriam tratamento igual pois são sócios igualitários e a divisão por classificação final geraria uma disputa maior pois uma posição acima na tabela pode render uns milhões a mais no fim do campeonato.
A questão da audiência é ridícula já que a Tv sempre passa em rede nacional os jogos onde os grandes do Rio e de SP são as atrações.Sempre vão existir times grandes e pequenos sendo melhor todos comerem uma fatia do bolo do que viver de migalhas.

04/05/2022 12:49:27 João Paulo

Mano pra nós nação tricolor voltarmos a ter campeão mundial do Brasil temos que ter uma liga forte e na real pra sermos forte temos que ser justos eu acho que deve ser 50% pra todos de forma igual 30% por colocação do campeonato do 1° ao 20° tem que repartir a cota de premiação com os clubes rebaixados afinal eles também jogarão e APENAS 20° porcento por medição de audiência que e na audiência que ta o Roubou tem que contratar uma empresa especializada do exterior porque eu não confio no ibope

04/05/2022 11:27:24 Alê Moreira

Pega essas merdas de times opositores e fundem a própria liga deles. Tirando os patéticos Mineiro e paranaense, o resto só tem bosta.

04/05/2022 11:16:20 Togur0

Essa questão da audiência é um enrosco pra beneficiar o Varmengo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.