publicidade

Cúpula do São Paulo cogita virar SAF e valor astronômico de venda é especulado no Morumbi

Tricolor analisa situação com cautela, mas projeto pode avançar ao longo de 2022

Assim como Cruzeiro, Botafogo e Vasco, o São Paulo pode adotar o modelo SAF como forma de equilibrar as contas e, no futuro, montar uma equipe competitiva. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, em seu blog no portal R7, a empresa Alvarez & Marsal Sportainment vem analisando a situação financeira do clube para estipular o possível preço de venda, e também analisa o mercado em busca de interessados no time do Morumbi.



Além disso, a consultoria traça um plano para apresentar o projeto que revolucionaria o São Paulo. Apesar da transição não ter a garantia de ser unanimidade, o desejo é fazer com que os conselheiros aprovem a mudança, visando conter a dívida atual de R$ 700 milhões e garantir que o time siga disputando títulos. Dessa forma, o trabalho de análise vem sendo feito desde 9 de março e possui até novembro para colher os dados e apresentá-los.

Neste cenário, é informado que a cúpula do São Paulo projeta fechar acordo por R$ 1.5 bilhão, valor acima das vendas dos times citados anteriormente. Porém, a quantia só representaria uma fatia de 51% das ações do Tricolor. Por conta da tradição do clube e sua torcida apaixonada, a intenção de Julio Casares é que o devido valor seja apresentado em uma eventual oferta.

VISÃO DE CASARES SOBRE A POSSÍVEL SAF DO SÃO PAULO

Recentemente, o presidente do São Paulo admitiu estar atento ao modelo SAF. Agora, resta saber se investidores como Ronaldo (Cruzeiro), John Textor (Botafogo) e 777 Partners (Vasco) vão surgir no horizonte do Tricolor.

“A SAF é um instituto há pouco tempo promulgado através da lei, e o São Paulo deve estar atento. Eu não vejo o São Paulo, em pouco tempo, se debruçando sobre uma decisão sobre este assunto. Mas o São Paulo já contratou uma consultoria, que está fazendo o trabalho. O São Paulo está fazendo o valuation de sua marca, e esperamos, em oito ou nove meses, ter isso pronto para que, se um dia o São Paulo decidir um formato ou outro, saber quanto vale e ter uma condição financeira mais equilibrada”, disse Casares na posse de Ednaldo Rodrigues, novo presidente da CBF.


São Paulo, SAF, Cúpula, Venda, Morumbi, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (5)
18/04/2022 22:43:23 Evandro Wosniak Bispo

Dinheiro de pinga por tudo que a marca São Paulo compreende, torcida, estádio, barra funda, títulos, Cotia, imóveis. Esse valor dependendo da formação dos garotos de cotia, em 10 anos pode bater os 1,5 bilhões. Imagino de 2 a ,5 bilhões...

18/04/2022 19:20:05 Negro Anjo

Valor de venda de 51% por 1.5 bilhões oq o Casares está esperando p fechar o acordo,só assim montariamos um time competitivo assim como a Parmalat nos anos 90 quando montou aquela seleção lá nos porco ??, e traria um treinador de verdade que não fica inventando moda na escalação e fazendo nós passar vergonha.

18/04/2022 16:35:13 Fabio Resende Sanzaneze

E,virar brinquedo de magnata. Kkkkkkk so pra ganhar titulos? Kkk to fora!

bronze
18/04/2022 16:29:16 Karakakiko

se estao cogitando virar SAF é pq estão admitindo que a DÍVIDA é IMPAGÁVEL

18/04/2022 13:22:28 diasmarcossp@hotmail.com

SP pra voltar a ser o que era , só virando Empresa . Com esta administração, esquece . Contratem um técnico de Verdade e não este aprendiz .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.