publicidade

São Paulo estreia no Paulista pressionado a chegar na final para melhorar finanças

O São Paulo visita o Guarani hoje (27), às 21h30 (de Brasília), com um peso dobrado nas costas. Além da missão de defender seu título de campeão do Paulistão, o time de Rogério Ceni convive com a pressão de ao menos chegar à final da edição deste ano. A campanha é fundamental para as finanças do clube. A luta pelo título é algo previsto no orçamento do São Paulo para 2022, aprovado pelo conselho deliberativo no final de 2021. Para conseguir fechar a temporada no azul, o clube do Morumbi espera atingir as decisões do Paulistão e da Copa Sul-Americana, além das quartas de final da Copa do Brasil e, pelo menos, a sexta posição do Brasileirão.



O desempenho recente é um fator de otimismo para o São Paulo. A equipe disputou duas das últimas três finais do Paulistão, sendo derrotada para o Corinthians em 2019 e vencendo o Palmeiras em 2021, na campanha que encerrou um jejum de oito anos sem títulos na galeria do Morumbi. Em entrevista coletiva virtual realizada ontem (26), o técnico Rogério Ceni minimizou a pressão de chegar à final para cumprir o orçamento do São Paulo. "Eu acho que o São Paulo, em qualquer campeonato, gostaria de ganhar as maiores competições do ano. Conforme o tempo vai passando, vamos tendo uma noção de onde podemos chegar. Todo jogo é uma pressão, times grandes são assim".

Ceni espera mais alguns reforços para poder brigar pelo título do Paulistão e nas outras competições que o São Paulo vai disputar na temporada. O treinador disse enxergar alguns rivais em uma situação melhor ao time do Morumbi. "Mas vamos tentar fazer o melhor dentro do que nos é oferecido". A partida entre São Paulo e Guarani está marcada para as 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA:
GUARANI x SÃO PAULO
Competição: 1ª rodada do Paulistão
Data e hora: 27 de janeiro de 2022 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira Auxiliares: Neuza Inês Back e Anderson José de Moraes Coelho VAR: Vinicius Furlan



GUARANI: Koslinsk; Diogo Matheus, Ernando, Ronaldo Alves, Eliel; Bruno Silva, Person, Giovanni Augusto; Yago, Lucão e Julio Cesar. Técnico: Allan Aal

SÃO PAULO: Volpi; Rafinha, Miranda (Diego Costa), Léo, Reinaldo; Gabriel Neves, Gabriel Sara, Alisson; Nikão, Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/01/27/sao-paulo-estreia-no-paulista-pressionado-por-orcamento-para-chegar-a-final.htm?cmpid=copiaecola

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)
27/01/2022 09:53:17 Sergio Gandini

Jandrei no lugar do Volpi, Beraldo no lugar do fraco Léo Pelé e Patrick no lugar do Sara..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade