No ano passado, o Tricolor encerrou um incômodo jejum de títulos ao vencer o Campeonato Paulista, mas seguiu longe do protagonismo nacional. A equipe sofreu durante o Campeonato Brasileiro e correu risco de rebaixamento durante a competição.
LEIA TAMBÉM: Fora do Grêmio, Douglas Costa encaminha ida a gigante brasileiro: "Negócio está quase sacramentado"
Ainda por cima, os problemas internos não cessaram. O time segue lutando contra uma grave crise financeira que o assombra nos últimos anos. Brigas políticas também fazem parte da rotina de um clube que era conhecido por ser discreto.
Embora seja o mais novo entre os paulistas, o São Paulo sempre teve destaque no futebol nacional. Fundado em 1930, após a fusão entre membros do Clube Athletico Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras, conseguiu rapidamente destaque, conquistando já em 1931 seu primeiro Campeonato Paulista.
Ao todo, já são três Libertadores, três Mundiais, seis Brasileiros, uma Copa Sul-Americana, 22 Paulistões, entre outros títulos que enchem a galeria de troféus do clube. O sempre orgulhoso torcedor são-paulino não vê a hora de o time voltar a ser um dos temidos no futebol brasileiro e internacional. O caminho ainda, porém, parece ser longo.
VEJA TAMBÉM
- "Estamos amadurecendo": Rodrigo Nestor comemora gols e elogia São Paulo
- Oitavas de final da Sul-Americana 2022: veja times já classificados e a data do sorteio
- São Paulo vence Jorge Wilstermann com tranquilidade e avança às oitavas da Sul-Americana

CONFIRA:Pato abre o jogo e explica por que decidiu rescindir seu contrato com o São Paulo
VEJA TAMBÉM:São Paulo supera meta de vendas do primeiro semestre; veja valores
E MAIS:Lesão de Gabriel Sara altera os planos do São Paulo para próxima janela
VEM NOVO GOLEIRO? ROGERIO X LUGANO; POLÊMICA MARWUINHOS E ARSENAL; ESCALAÇÃO MELHORANDO, META VENDAS